Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
r1ckxd

Som básico para um Punto Sporting

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Tinha um triozinho e quando troquei de carro resolvi botar no Punto. A questão é quase nunca abria a mala, me reservando a escutar no carro. Acabei doando e vendendo varios equips e sobrou aqui apenas o um Módulo Roadstar PowerOne e uns drivers e STs.

Enfim, quero um som pra dentro mesmo, mas nada de muita qualidade/fidelidade, algo simples.

Primeiramente, pretendo manter o som original do carro, por causa dos controles no volante e sincronia com o display computador de bordo. Dessa forma, dá pra perceber que nem adianta investir em muita qualidade.

Em segundo, queria ter um som bonitinho, se possível, hehehe.

E "terceiramente" queria aproveitar ese PowerOne até conseguir vender/trocar (mas já gostaria de sguestões de agora de qual(is) amplificadore(s) por).

O carro tem hoje apenas o som original, que é um 4x30rms, sendo um kit 2 vias na frente.

Como não entendo, pensei inicialmente em:

Player: original

Falantes: Bravox CS 60 S ou alguma mais potente (frente) e um par de falantes para as portas traseiras (sei que não é recomendado para fidelidade, mas se não por acho q as piriguetes vão ficar sem som =D, enfi, faço questão de ter voz no fundo)

Sub: Bravox UXP

Amp: O PowerOne, por enquanto.

Então vocês tem algo a recomendar, não conheço nada nessa área e gostaria de algumas dicas.

Editado por r1ckxd

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vc quer manter o som original, nao sei c vale investir em equipamentos tops. A principo um modulo 4 canais, e outro sub, pois esse uxp pra qualidade nao eh bom. Ta pensando em gastar quanto???

Editado por Valentim

Compartilhar este post

Link para o post

Seria interessante você postar quantos $$$ você deseja investir, facilita pra galera te ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem quanto pra gastar cara? Acho que seria mais caso pra parte "Geral" do que pra SQ, mas beleza.

Atrás é coaxial né?

Como não sei quanto você tem pra gastar, vou dar algumas sugestões:

Kit 2 Vias Frente: Hertz ESK 165 ou Helix E136 (ambos entre 400-500 reais)

Coaxial Traseiro: Helix DB5.1, Helix E105 ou NAR CX50.01 (entre 110 e 190 reais)

Sub: Se quer SPL mais forte e qualidade razoável, o UXP é uma boa. Se quiser algo mais voltado pra qualidade pesada (imagino que não pelo que disse), iria de NAR, Hertz, Helix, Focal, JL, qualquer um desses estaria bem servido!

Dae no futuro é importante um up do amplificador.

De resto acho que é isso cara, qualquer dúvida, fala aí =]

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o som original do Punto é bem legalzinho e dá pra usar num set SQ sim, mas algo sem compromisso.

As portas do Punto são bem boas pra colocar Mids que trabalhem melhor em Free-Air, então eu pessoalmente, te recomendaria o CS-60D da Bravox, já que pelo que ví, você não tem intenção de investir muito agora.

Tweeters nos locais originais das portas, etc.

Vê se você consegue comprar o Kit de conversão de saída amplificada em saída RCA da Blaupunkt, o fo** é que eu não sei se você vai conseguir isso aqui no BR. Eu mesmo mandei puxar as saídas, já que não sabia desse opcional.

Eu to usando um UXP numa selada sob o estepe, com cerca de 22L, empurrado por um MTX. Digo que, pro meu gosto, o som tá bem bom. Não é o melhor sub nacional pra SQ, Mas eu diria que talvez seja o melhor pra SQL. Se for essa sua intenção por agora...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Muito obrigado a todos que responderam!

Então, sobre o $ acho q seria algo assim:

Kit da frente: Vou de CS-60D ou Helix DB 62.1 ou algo dessa faixa de preço. Que acham?

Falantes pra porta de tras: uns 90~130 (Gostei desse Helix DB5.1)

Sub: R$250~390 (quanto mais barato melhor)

Player e amps, como disse, vou ficar com esses. (Depois vou mudar o AMP, mas o player fica. hehe) Estava vendo aqui sobre AMPs para qualidade

Realmente não é para muita qualidade, apenas um som interno agradável.

Ah pessoal! Preciso de informações sobre cabos/adaptadores que vou precisar. Os q tinha aqui são em básicos.

Editado por r1ckxd

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compraria:

Midbass Nar Kevlar de 6' (250,00)

Tweeter Selenium 1tw1 (100,00)

Subwoofer RF P1S412 (200,00)

Coaxial atrás tanto faz, tem um nar kevlar usado por 170,00 nos classificados

Amp RF R300-4 (500,00) / se aceitar usado, ai tem uma boa gama de opções

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, olha o que eu to falando:

http://www.bluespot.co.uk/car-audio.aspx/7607893093-adaptor

Entre o CS60D e o Helix, acho que eu experimentaria o Helix...

Hum.. O prob é achar aqui no Brazil. Acho q vou de helix mesmo, inclusive nos coaxiais.

Eu compraria:

Midbass Nar Kevlar de 6' (250,00)

Tweeter Selenium 1tw1 (100,00)

Subwoofer RF P1S412 (200,00)

Coaxial atrás tanto faz, tem um nar kevlar usado por 170,00 nos classificados

Amp RF R300-4 (500,00) / se aceitar usado, ai tem uma boa gama de opções

Obrigado por essas sugestões! Tud é muito novo rpa mim nesse mundo e vou montando meu 'catálogo'.

Hum.. Esse Sub não é muito 'fraco' não? Considerando q o pone jah vai mandar 360wrms.

Compartilhar este post

Link para o post

Escutei um Punto na Argentina com som de fabrica, nao sei se o som eh o mesmo que no Brazil mas fiquei surpreso pela qualidade...

e se vc nao tem muitas pretencoes de graves, pode dispensar o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Escutei um Punto na Argentina com som de fabrica, nao sei se o som eh o mesmo que no Brazil mas fiquei surpreso pela qualidade...

e se vc nao tem muitas pretencoes de graves, pode dispensar o sub.

Um RF P3D412 seria desperdício considerando os outros equips, né?

Achei alguns novos na faixa dos 400...

Compartilhar este post

Link para o post

Um RF P3D412 seria desperdício considerando os outros equips, né?

Achei alguns novos na faixa dos 400...

P3 seria grave demais na minha opinião. Não sei se você é daqueles q curte SPL e ver o carro tremendo. Eu optaria no máximo um P2 ou um par de P1. Meu irmão usa um Par de P1, grave muito bom. Eu estou partindo para apenas um P2 por questões de espaço!

Eu sugeri o P1 pq quando vc for trocar de amplificador, se for usar apenas um, vai sair caro um 4 canais de qualidade com potencia suficiente pra rodar o P2. Eu vou rodar a 300w em um Alpine PDX.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tava vendo aqui q esse Helix tem pouca potencia 30wrms, o mesmo do original. Sou dakeles q gosta de escutar som meio alto, poderiam recomendar outras falantes?

Compartilhar este post

Link para o post

O kit Helix DB 62.1 é de 50WRMS.

O coaxial DB 5.1 30WRMS.

O kit toca muito bem em altos volumes.

Compartilhar este post

Link para o post

P3 seria grave demais na minha opinião. Não sei se você é daqueles q curte SPL e ver o carro tremendo. Eu optaria no máximo um P2 ou um par de P1. Meu irmão usa um Par de P1, grave muito bom. Eu estou partindo para apenas um P2 por questões de espaço!

Eu sugeri o P1 pq quando vc for trocar de amplificador, se for usar apenas um, vai sair caro um 4 canais de qualidade com potencia suficiente pra rodar o P2. Eu vou rodar a 300w em um Alpine PDX.

o P2 daria muita qualidade emcima do UXP?

No caso do POne mandando 360w pro P2, é risco forte de queimar né ou poderia usar ateh rolar a graninha pro upgrade?

Tava olhando aqui esse modulo audiophonic 4100. Acho q eh o unico que daria pra eu pegar, vale mesmo a pena trocar o powerone por ele?

Outra coisa, se fosse pra escolher RF mesmo, seria melhor dois P1 ou um P2?

Compartilhar este post

Link para o post

o P2 daria muita qualidade emcima do UXP?

No caso do POne mandando 360w pro P2, é risco forte de queimar né ou poderia usar ateh rolar a graninha pro upgrade?

Tava olhando aqui esse modulo audiophonic 4100. Acho q eh o unico que daria pra eu pegar, vale mesmo a pena trocar o powerone por ele?

Outra coisa, se fosse pra escolher RF mesmo, seria melhor dois P1 ou um P2?

Nunca ouvi o UXP, então não sei te dizer.

O audiophonic é uma boa opção também.

Se perder o porta-malas não for um problema, eu iria de 2 P1

Compartilhar este post

Link para o post

O kit Helix DB 62.1 é de 50WRMS.

O coaxial DB 5.1 30WRMS.

O kit toca muito bem em altos volumes.

A questão é que a 2ohms o modulo vai mandar 180wrms, assim esses falantes nao devem aguentar.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que a 2ohms o modulo vai mandar 180wrms, assim esses falantes nao devem aguentar.

Eu não ligaria em 2 Ohms.

Deixaria os canais frontais ligados no kit e o coaxial ligado direto no player.

O kit aguenta os 80WRMS q o amp deve mandar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem tmb o kit 2 vias Helix E 136 q é 60wrms. E nao é muito caro.

E pra tampa tem outro produto da Helix q ta me enchendo os olhos, kit 6x9 da linha Espirit. 250~280 reais. So nao sei se é forte como outros 6x9, pq é de 50wrms.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria um destes kits NAR / HERTZ / HELIX

Vc teria mais qualidade na voz e medios..

E para o grave colocaria um NAR que num fica tao caro ..

Mas existem opçoes usadas de JL 10W1 que fica em conta!

Ficaria bom o set mantendo seu modulo!

Compartilhar este post

Link para o post

Fera,

tambem nao tenho muita experiencia, mas recentemente com a ajuda dos membros deste forum configurei um set, como buscava som com qualidade e baixo custo cheguei ao seguinte setup:

kit 2 vias NAR KR65.01, 100W RMS - R$ 778,56

Subwoofer NAR 10SW2, 180W RMS - R$ 224,00

Amplificador AUDIOPHONIC CLUB 4100, 380W RMS - R$ 552,00

Vc consegue esse produtos no site www.alpharoll.com.br, dividem em ate 10x sem juros e com frete gratis.

Se tiver duvida quanto a estes equipamento te dou a dica para dar uma olhada neles no youtube, vera que eles mandam muito bem. Estou aguardando o restante de alguns componente para iniciar a instalaçao, mas devo concluir daqui a uma semana.

Espero ter ajudado.

Abç's.

Compartilhar este post

Link para o post

po vou reviver e aproveitar esse topico hehe, muito dificil encontrar coisas sobre o fosgate p1.

tenho algumas duvidas sobre ele:

o fosgate p1 4ohms de 10" ficaria bom no bridge do fosgate 4.6?

melhor selada ou dutada? (pra tocar mais macio em musicas como hip hop, rap e rock)

qual a melhor litragem?

vlw

Editado por sanohsuke

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...