Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Tatohk

Montando um som

Recommended Posts

Opa galera, primeira vez aqui no fórum que me foi bem recomendado, e já estou chegando com perguntas =P

Seguinte, comprei um Celta 2010 4p e estou colocando um som nele. Vou listar o que tenho condições de adquirir com facilidade por meio de um amigo meu e gostaria de saber se o som vai tocar legal, se não tem nada que vá forçar outra coisa, se os falantes aguentam legal o amp e o player, etc. Tipo, não quero dor de cabeça depois então se puderem me dar uma idéia de como montar, que tipo de ligação fazer eu agradeço, assim já chego na loja pra montar sabendo como vai ser. Vou colocar os componentes e um link de uma loja de compras pra vcs verem as especificações deles se for necessário.

- Player (esse já está comigo, já tenho ele) - Kenwood P8090U

- Kit 2 vias - Kit Bravox Diamond CS50D

- Módulo Amplificador - Audiobank KA-4100

- Subwoofer - NAR 10SW2 10" - 180WRMS

- Caixa - Não sei se coloco selada ou dutada. O tipo de som que mais escuto está embaixo no fim do post. Mas depende muito do sub também né? Então queria opiniões quanto a isso.

Bom, esse é o sistema que pretendo colocar, pois tenho como conseguir com meu amigo por um preço legal.

Só uma coisa, o kit 2 vias seria colocado na porta. Não quero ter que cortar nada e não estou a fim de comer espaço na frente com pezinhos. Por isso escolhi o de 5".

Fica legal o som? Alguma coisa nele é muito mais forte que as outras e por isso pode dar problemas ou ele vai tocar legal? Tenho medo do amp ser muito forte pro resto ou o contrário, coisas assim.

Só confirmando, quero um som de qualidade, com boa distinção dos sons da música, das batidas e tal. Coisa com uma boa definição. Não sou de ouvir música pancadão. Sou mais pro lado do rock e um pouco de samba/pagode. Não sou fã de eletrônica. Um rap leve pra mim rola legal também. Então é basicamente pra ouvir rock (e suas variações, como metal, etc), samba/pagode e rap.

Fico no aguardo de uma análise hahahah

Um forte abraço a todos.

Valeu.

Editado por Tatohk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...