Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
PereirinhaJr

Ajuda para "terminar" meu som!!!

Recommended Posts

Galerinha. tempo dando uma olhada aki no Forum percebiii que vcss são "desenrrolados"...

Estou querendo melhorar meu som...estou pensando em trocar ou comprar novas cornetas para add ao som!!! Tenho 4 d-250x Ligadas em um power two e mais dois selenium WPU 18pol.!!!

Amigos do forum o que vcs me indicam fazer para deixar meu som competível em um raacha que terá em minha cidade!!!

Andei dando uma olhada em algumas cornetas e estou pensando no melhor custo x beneficio!!! ( D-305, D-405, D-250, ETD-44S Profissional - Eros,Batstaka HDC 2000 - HINOR e HDI-400 - HINOR )!!!

Estava pensando em continuar com drives de 1" por causa do custo das de 2", porém se for melhor eu comprar de 2" eu faço meu esforço!!! Mas informem aí por favor quais os melhores drives de 1" do momento e uma quantidade deles que meu modulo toque e que dê para competir como já disse anteriormente!!!

Desde Já Grato!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquecii de mencionar os dois ST Hinor!!! E tbm que tbm que minha cidade é pequena entaum para competir naum é nescessario aqueles paredões que já vii por aki!!!

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo..

o que seria desenrolados ?? heheheeh

Bom vamos ao que interessa.. Bom na minha opinião, o melhor falante para racha, batica seca, é sem sombra de dúvida

Ultravox. Já tives vários falantes, mas igual esse para pancadão..não tem.

Sobre as cornetas..4 dx-250, já está boa, caso esteja enviando 100rms.. Acredito se colocar mais, vc vai ficar um "abelhão".

ats.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo..

o que seria desenrolados ?? heheheeh

Bom vamos ao que interessa.. Bom na minha opinião, o melhor falante para racha, batica seca, é sem sombra de dúvida

Ultravox. Já tives vários falantes, mas igual esse para pancadão..não tem.

Sobre as cornetas..4 dx-250, já está boa, caso esteja enviando 100rms.. Acredito se colocar mais, vc vai ficar um "abelhão".

ats.

... Estou satisfeito com o falante...pois estão tocando muito com a regulagem no power two!!!...estava pensando só em trocar as cornetas ou adicionar dois falantes de 12...só para dar mais som!!!por isso pedii ajuda!!!

Mas Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

... Estou satisfeito com o falante...pois estão tocando muito com a regulagem no power two!!!...estava pensando só em trocar as cornetas ou adicionar dois falantes de 12...só para dar mais som!!!por isso pedii ajuda!!!

Mas Vlw

Se vc quer manter isso tudo com um power two só, entao coloque 2 D405 ai, são caras mais 1 D405 toca bem mais que 4 D250-x e com muito mais qualidade(opiniao minha)...

Acho que vc não esta usando o maximo dos seus falantes...precisaria trocar a potencia...

Uma sugestao minha seria comprar um T1200 ou SD1500, algo nessa fecha de potencia(real) e deixar os power two para os driver e ai vc adiciona mais uns 2 PW3 12" que ja vai fica bom demais...eu sei que fica caro, mais eh so uma sugestao...

Abracos e espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca uns MG, de corneta já está bom, mas se quizer mais barulheira põe os de 2 pol.

E coloca um X-Over aí!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca uns MG, de corneta já está bom, mas se quizer mais barulheira põe os de 2 pol.

E coloca um X-Over aí!!!

Qual X-over vc me aconselha??? desculpe-me mass o que é "MG"??? o X-over é para as cornetas e o ST...eu acabei de comprar o power two entaum naum estou pensando em troca-lo pelo aumenos por enquanto...entaum estou pensando em adicionar algumas cornetas ou trocar algumas cornetas...sendo que o modulo tem que guentar!!!o que vcs me aconselham??

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc quer manter isso tudo com um power two só, entao coloque 2 D405 ai, são caras mais 1 D405 toca bem mais que 4 D250-x e com muito mais qualidade(opiniao minha)...

Acho que vc não esta usando o maximo dos seus falantes...precisaria trocar a potencia...

Uma sugestao minha seria comprar um T1200 ou SD1500, algo nessa fecha de potencia(real) e deixar os power two para os driver e ai vc adiciona mais uns 2 PW3 12" que ja vai fica bom demais...eu sei que fica caro, mais eh so uma sugestao...

Abracos e espero ter ajudado

Amigo...desde já agradeço pela resposta!!!

Só que acabei de comprar o power two... e estou um pouco apertado(Sei que enrtei em uma roubada, mas pretendo troca-lo em breve)!!!Antes de troca-lo...eu tenho aki em casa um pyramidy 300w...será que posso fazer algo com ele util para meu som???

Eu gostei da ideia de adicionar os 2 PW3 12", mas será que só dá para eu adiciona-las se eu comprar o T1200 ou SD1500??? Ou tem outras formas com os dois modulos que eu tenho???

Vlw!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual X-over vc me aconselha??? desculpe-me mass o que é "MG"??? o X-over é para as cornetas e o ST...eu acabei de comprar o power two entaum naum estou pensando em troca-lo pelo aumenos por enquanto...entaum estou pensando em adicionar algumas cornetas ou trocar algumas cornetas...sendo que o modulo tem que guentar!!!o que vcs me aconselham??

O Crossover pode ser usado em todo o seu sistema, deixando os cortes dos amplis ser feito pelo cross.

Um Stetsom stx-84 já está bom!

MG é médio-grave, pode ser os pw3 que são baratos e para o seu set dá certo!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo...desde já agradeço pela resposta!!!

Só que acabei de comprar o power two... e estou um pouco apertado(Sei que enrtei em uma roubada, mas pretendo troca-lo em breve)!!!Antes de troca-lo...eu tenho aki em casa um pyramidy 300w...será que posso fazer algo com ele util para meu som???

Eu gostei da ideia de adicionar os 2 PW3 12", mas será que só dá para eu adiciona-las se eu comprar o T1200 ou SD1500??? Ou tem outras formas com os dois modulos que eu tenho???

Vlw!!!

Se vc comprasse um desse modulos que te falei, vc deixaria eles somento para os WPU e usaria o power two para os drives e os 2 mg...

Agora, nao sei se ficaria bom, só testando, mais vc poderia usar o pyramidy para os drivers e deixar os WPU em um bridge do power two e os 2 mg em outro bridge do power two...acho que tocaria bem, mais os 2 modulos estariam fracos para o seu sistema, mais se fosse eu, eu tentaria fazer esse esquema pra ver o resultado, se ficar satisfatorio pra vc, que é o que importa, perfeito...

Falows []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc comprasse um desse modulos que te falei, vc deixaria eles somento para os WPU e usaria o power two para os drives e os 2 mg...

Agora, nao sei se ficaria bom, só testando, mais vc poderia usar o pyramidy para os drivers e deixar os WPU em um bridge do power two e os 2 mg em outro bridge do power two...acho que tocaria bem, mais os 2 modulos estariam fracos para o seu sistema, mais se fosse eu, eu tentaria fazer esse esquema pra ver o resultado, se ficar satisfatorio pra vc, que é o que importa, perfeito...

Falows []-[]

Vlw pela dica!!!

Eu vou fazer o teste...depois que folgar mais aas coisas por aki eu compro um Stetsom!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O Crossover pode ser usado em todo o seu sistema, deixando os cortes dos amplis ser feito pelo cross.

Um Stetsom stx-84 já está bom!

MG é médio-grave, pode ser os pw3 que são baratos e para o seu set dá certo!

...Cara valeu pela dica!!!

Para os MG irei de powervox...ele pode ser comparado com o pw3 em Cus x Ben???

i o crossover eu achei esse "Crossover Booster Bc-4000 5 Vias Entrada Para Sub"...só que desconheço a qualidade dele...com relação ao cus x ben...vale a pena compralos...tanto o powervox como o booster aí???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...