Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

john-rj

Oversound Bruthus 1600

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá amigos, estou precisando da ajuda de vocês. Estou com 2 Oversound Bruthus 1600 de 15" parados aqui, só falta fazer a caixa!

Quem tiver Algum projeto pra eles que possa me passar eu agradeço muito!

Pretendia fazer uma manifold, mas no "Chutômetro" complica!

Carro eh um gol!

86 de largura!

51 de Altura

Profundidade pode variar, só não queria ter q rebater o Banco!

Pensei em fazer uma manifold Trapezional para aproveitar melhor o espaço, mas não sei se dá certo!

Abração a Todos

Editado por john-rj
Postado em

Alguem sabe calcular o volume de uma manifold trapezional??

dps vou tentar desenhar pra representar melhor!

Pois a Retangular comum acho que fica com pouca litragem!

Abraços

Postado em

Eh tah dificil! :S

Fala camarada...

Entao, eu nao sou expert em manifold nao mais acredito que nao tenho problema fazer ela trapeizoidal nao...

Vc pretende usar os falates pra dentro da caixa ou pra fora da caixa?pq acho que ficou com pouca litragem, mais eu ja vi projeto do caradosom com falantes de 18" na mani e muito pouco litragem, nao me lembro ao certo qto, acho que as mani pedem menor litragem mais nao tenho certeza...

Vamo v c aparece alguem pra te ajudar com alguma coisa mais concreta ai...

Boa sorte no projeto

Postado em (editado)

Valeu Mourao84! ;)

Falantes com a carcaça pra dentro!

Tomara que apareça mesmo!

Obrigado

Abraços

Editado por john-rj
Postado em

Leonam

Você fez com 50L? ou 50L e a Minha?

Depois se puder mandar as medidas da sua vai me ajudar bastante!

Abertura fikou com 34cm

Abração!

Postado em

manifold eh com menor litragem mesmo

eu sendo vc ia na dutada mesmo melhor ir no certo do que no duvidoso

nem a sintonia vc calculou ainda neh? dutos e tal

to montando um trio com 15 800 serie profissional

o wendell q era quem tava fazendo manifolds ia fazer teste do 15-800 em manifold mas ate agora nada vou ate mandar mp pra ele pra ver se tem alguma previsao pq tenho interesse nela se nao vai na dutada mermo

[]-[]

Postado em

Obrigado Tarcio! É porque eu to montando devagarinho por isso to querendo saber das manifold! vou estudar muito ainda antes de fazer a caixa!

Abração

Postado em (editado)

Olá Pessoal Eu to vendo que a manifold vai ser difícil de rolar por aqui! Então vou partir pra dutada mesmo!

Alguém sabe a litragem e a sintonia dos Bruthus 1600 de 15" que possa me passar?

Qualquer Informação sobre a caixa é bem vinda!

To com os falantes a muito tempo parados aqui pela ausencia da caixa!

Musica pra Referência: Funk (Do RJ), Hip Hop, Eletronica!

Se puder Caixa com um ataque legal e um Grave bem encorpado pra fora!

Obrigado a todos que estão me ajudando!

Abração

Editado por john-rj
Postado em

eu fiz uma menifold no chutometro pra dois bruthus de 18 1200 e ficou bom! a unica coisa foi sintonizar os dutos depois conforme me agradava mais! claro q um projeto bem calculado vc naum corre o risco de errar "tanto" pois nem sempre teoria é pratica, acho q uns 60% das vezes funciona! acho q uma das coisas q mais influencia nas mani é a abertura do V! pega uma q deu certo pra alguem e faz com a mesma abertura de V, a litragem e dutos vc adapta ao q c encaixa nas medidas da sua mala! pode ter certeza q a mani rende pelo menos 50% mais q a dutada!

Postado em (editado)

foi isso que eu fiz mais ou menos! mantive o angulo de abertura da caixa do wendell dos sds, só diminuí 1 cm na abertura e adaptei as outras medidas mas eu nao tenho certeza se fika legal!

abraços

Editado por john-rj
Postado em

quem naum arrisca... acho q vale a pena arriscar hein, o unico risco q tu tem é o sucesso! até porque tu naum vai gastar mais q meia chapa de mdf pra construir a caixa!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...