Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jorgelucas

Subwoofer Focal ,fosgate ou Nar?

Recommended Posts

Ola sras e senhores do autoforum!

Meu setup que estou montando agora é em um Audi a3 2003, 4p , 1.6.

A grana tá curta galera entao vai ser mais ou menos isso.

Gostaria de uma ajuda no meu set, estou visando mais a qualidade realmente , já tive o Nar 12sw3 e gostei muito ,estava numa bridge de um Boss e estava recebendo mais ou menos 390 WRMS ,600 na teoria e gostava bastante,mas como nao conheco esses subs gostaria de saber qual se encaixa mais nesse ORCAMENTO :

Focal Access 30A1 de 12 [250wrms]" cerca de 400 reais

Fosgate p2 12"[250wrms] cerca de 250 reais (Medo pois sensibilidade mt baixa)

Nar 12sw3[300wrms] cerca de 300 reais (estou quase indo no nar denovo,pois é o mais forte e FS de 23 junto com sensibilidade de 90db a 1W1M nao é pra qlqr um rs)

Qual vcs ficariam?E se o custo a mais vale a pena,rs

Provavelmente vou usar na bridge de um Soundstream TRX 4.640 (2X 320 em bridge) e gostaria de saber se é realmente um bom módulo e se vai dar muita diferença do Boss que eu tinha,que era o cx1000m c/ um nar sw3!

Minhas duvidas :

Qual subwoofer e se o focal e o fosgate vao ficar muito atrás do nar em questao de pressao sonora?

Esse módulo é um bom modulo e toca bem um set com mais 1 kit 2 vias e coax e o sub na bridge?

Vou pagar cerca de 550 reais nesse módulo,vale a pena???

Obrigado galera!

Editado por jorgelucas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola sras e senhores do autoforum!

Meu setup que estou montando agora é em um Audi a3 2003, 4p , 1.6.

A grana tá curta galera entao vai ser mais ou menos isso.

Gostaria de uma ajuda no meu set, estou visando mais a qualidade realmente , já tive o Nar 12sw3 e gostei muito ,estava numa bridge de um Boss e estava recebendo mais ou menos 390 WRMS ,600 na teoria e gostava bastante,mas como nao conheco esses subs gostaria de saber qual se encaixa mais nesse ORCAMENTO :

Focal Access 30A1 de 12 [250wrms]" cerca de 400 reais

Fosgate p2 12"[250wrms] cerca de 250 reais (Medo pois sensibilidade mt baixa)

Nar 12sw3[300wrms] cerca de 300 reais (estou quase indo no nar denovo,pois é o mais forte e FS de 23 junto com sensibilidade de 90db a 1W1M nao é pra qlqr um rs)

Qual vcs ficariam?E se o custo a mais vale a pena,rs

Provavelmente vou usar na bridge de um Soundstream TRX 4.640 (2X 320 em bridge) e gostaria de saber se é realmente um bom módulo e se vai dar muita diferença do Boss que eu tinha,que era o cx1000m c/ um nar sw3!

Minhas duvidas :

Qual subwoofer e se o focal e o fosgate vao ficar muito atrás do nar em questao de pressao sonora?

Esse módulo é um bom modulo e toca bem um set com mais 1 kit 2 vias e coax e o sub na bridge?

Vou pagar cerca de 550 reais nesse módulo,vale a pena???

Obrigado galera!

Então cara, em relação a SPL o Focal ficará atrás do NAR e o Fosgate à frente...

Se vc procura só qualidade, um sub macio e firme (porém com pouco SPL) vá de focal, se procura um sub mais "forte" em termos de spl vá de Fosgate, se procura um pouco de cada, recomendo o NAR...

Quanto ao amp, pode ir sem medo que o Soundstream é um ótimo amp, não tem nem parâmetro de comparação com o BOSS....

Abraxx...

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns cara, você tem um puta amp em mãos! Se estivesse disposto a gastar uma grana a mais, com certeza pegaria esse amp, só ouvi falar bem!

Perae, li agora. Vai pagar R$ 550 no Tarantula? Tá dado, de graça mesmo cara O.O Ele é usado, tem quanto tempo de uso, quando foi fabricado???

Eu não usaria Coaxial ligado junto com o kit duas vias. Tocar ele toca tranquilo, o problema é que você perde as regulagens e o palco sonoro. Mas ele toca tranquilamente sim.

O NAR é uma boa, o que me incomoda nele é a bobina de 6+6 ohms, mas acho que nesse caso você pode ligar ele em paralelo que o Tarantula aguenta, e vai acabar mandando um pouquinho de potência. O Focal é mais voltado pra qualidade, enquanto o RF é claramente um sub pra SPL (de entrada). Daí vai do que você quer :)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado amigos , o Tarantula já está em maos rs, peguei de um amigo,tá zeeero.

Entao,O p2 é direcionado a spl?? Mas o Nar tem mais SPL 90db , do que o P2 que tem 86db , na teoria , com 320watts aplicados o Nar iria tocar mais,nao é???Entao o nar tem mais spl e o P2 mais subgrave???

E o Focal tem ainda mais 94db de sensibilidade!!!

To confuso rs, tava praticamente quase comprando o Fosgate mas depois dessa to preocupado :banghead

Na verdade estou mais entre P2 vs Focal , pq o sw3 já tive e to querendo algo novo rs...

E ae galera mas algum pró ou contra????

Estou tbm praticamente comprando um HU , o Alpine 9884 , tá por 450 reais novo c/ frete gratis, vale a pena ou consigo algo melhor por esse preco????

!!!Obrigadoo galera!!!

Editado por jorgelucas

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de Alpine 9884 q é um player q vale o q custa.

TEm q ver se realmente seu amp vai poder trabalhar em 3 Ohms no bridge.

Para não ter problemas, vai de Focal.

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu me lembre, a ligacao em paralelo do Nar sw3 nao resulta em 3ohms, resulta em 3,6ohms , algo desse tipo , entao acredito que nao teria maiores problemas em ligar na bridge de 4ohms,tem um amigo meu que tem um sw3 ligado na bridge de um boss faz mais de 1 ano e nunca deu nada!

rs,nao ia ser o soundstream que ia arregar!

Nunca tive o focal pra opinar!

O nar sw3 é o melhor subwoofer nacional voltado a qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post

eu já usei 3 ohms ligado em bridge de 4 ohms, por coincidencia também, em um soundstream, só que modelo XTA.... nunca deu nd.... já usei no alpine tb... idem.... masss.... cada caso é um caso hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Certa vez vi o próprio André Junqueira recomendando o uso em paralelo num módulo com bridge a 4ohms ;) Se a própria NAR recomenda, porque não né :P

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso um nar 10sw3 ligado em Blaupukt GTA480, e nunca tive problemas, isso a mais de uma ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Queridos e queridas,do nar ser ligados na bridge eu já sei,mas referente aos subs,ninguem mais pra opinar ou com uma comparacao mais certa? =S

e ninguem pra indicar outros subs????

Obrigadoo!

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer SPL, vai de fosgate (não se engane com a sens. baixa), se quer SQ, vai de Focal. Se quer um mistão, com alface e tomate, vai de NAR... hehe

Compartilhar este post

Link para o post

sem duvidas no fosgate P2, com uma caixa adequada ele pode tocar de spl a sq muito bem

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou um que usei o P2 num sistema voltado para SQ em caixa selada de 28 litros e ele se comporta muito bem. Toca macio e como tem 250rms a maioria dos bridges dos amplificadores toca ele bem. Essa baixa sensibilidade engana viu, ele toca muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...