Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Recommended Posts

Postado em

Galera eu tenho um ka 2009 e estava com vontade de participar de campeonatos spl, os equipamentos que eu tenho hoje são bons para se escutar dentro do carro e são:

Kenwood x679 saida 5v

Kit duas vias Boss chaos 175rms + tweeter;

Sub Pioneer W308d2;

Módulo Midas 1200w pmpo, to usando pra voz;

Módulo SD400.1d 400rms, to usando pro sub;

Mas é o seguinte eu vi que tem os Sub Pioneer Premier 1000rms, só que é que nem mosca branca de olho azul, quem diz que tem já morreu, quem diz que viu foi no youtube (hehehe), então galera queria uma dica, que sub eu uso? pois quero competir na categoria de 1 sub só, vou usar um SD1500 pra empurrar o sub, espero um auxilio dos mestres do SPL, um abraço galera!

Outra coisa o Bravox de 1500rms é bom?

Postado em

Esse sub da Pioneer que vc falou nao é indicado para competiçao de SPL, nao da para saber se o sub é bom para competir apenas pq é potente... Vai depender muito do quanto vc quer gastar mas, se quer um ótimo custo/beneficio para começar a competir vc pode ir de protech excursion, sem falar que dependendo vc pode até conseguir uma boa acessoria tecnica com o dono da protech o Rafael...Seria uma boa vc usar pelo menos um SD3000, acho pouco apenas 1500rms para campeoanato... O ideal seria vc dar uma lida nas regras das entidades que fazem campeoanatos na sua regiao de acordo com a categoria um sub de 12"para carros de uso diario...Boa sorte!

Postado em

Galera eu tenho um ka 2009 e estava com vontade de participar de campeonatos spl, os equipamentos que eu tenho hoje são bons para se escutar dentro do carro e são:

Kenwood x679 saida 5v

Kit duas vias Boss chaos 175rms + tweeter;

Sub Pioneer W308d2;

Módulo Midas 1200w pmpo, to usando pra voz;

Módulo SD400.1d 400rms, to usando pro sub;

Mas é o seguinte eu vi que tem os Sub Pioneer Premier 1000rms, só que é que nem mosca branca de olho azul, quem diz que tem já morreu, quem diz que viu foi no youtube (hehehe), então galera queria uma dica, que sub eu uso? pois quero competir na categoria de 1 sub só, vou usar um SD1500 pra empurrar o sub, espero um auxilio dos mestres do SPL, um abraço galera!

Outra coisa o Bravox de 1500rms é bom?

OW BLZ EU ACABEI DE ADQUIRIR DUAS MOSCAS BRANCA DE OLHO AZUL,

COMPREI DE UM CARA QUE TAVA EMFORCADO...

EU PAGUEI 500 REIAS EM CADA UM, NÃO SEI SE É O PREÇO, NÃO ME INTERESSOU, MAS BATI O OLHO E GOSTEI...

EU TENHO LOJA E COMPREI PRA NEGOCIO SE, VC QUISER QUISER EU TE VENDO POR 600 REAIS CADA. V AI E ME AVISA... EXTREMOSOM@HOTMAIL.COM

Postado em

O bravox de 1500rms vc deve está se referindo ao EDX isso?

Sim, ele é muito bom para campeonato.

Sóóó que aplicando apenas a SD1500 nele, não vai fazer nem cossegas no RTA.

Para campeonato, aconselho a por no EDX PELO MENOS uma SD3000, com uma boa amperagem de energia.

Para você que tem a SD1500, e quer ir para campeonato, não seria válida a escolha do Selenium Extreme 12", ou até mesmo de 15" ?

Quanto de bateria vai por no set?

Postado em

Tem inumeros , O Kicker l7 15" com sd 1,5k e boa bateria iria tocar animal !

Pra esse amp é o melhor que vejo

Mas se vc for colocar mais amplificacao, tem a serie 9512 ou 9515(duvido que caiba no portamalas do ka) da mtx , alpine type x , DD3515 e varios outrs

Postado em

eu pensaria em sub mais barato e menos potente pra vc aprender as manhas de SPL e pra casar com seu amp.

Spyder Nitro de 700 WRMS, Protech Excursion e agora o novo Protech que SPL....eu iria nessa linha, depois passaria pra um nivel acima....o gasto com SPL de ponta é violento [""]

Postado em

Sim galera, eu quero pra no SPL começar, eu tenho um EDX (oportunidade) por 600 reais e o Pioneer ( a tal mosca branca)por 600 reais também, o amplificador eu não deixei bem explicado, se fosse usar o Pioneer usaria um SD1500, para o EDX eu compraria um SD3000, o único problema é que com o pioneer eu poderia usar no dia a dia, o EDX é muito forte mas é ruim de se escutar, quem tiver mais alguma dica por favor diga.

Postado em

Pra campeonato, entre EDX e Pioneer.. ambos 600 reais eu apostaria no EDX.

Se vc pretende trocar o amplificador seria bem legal.. agora se não, apostaria no selenium Extreme de 15 que é bem sensível e renderia um bocado com os 1500rms disponíveis.

Só não vá forçar a barra no dia a dia com Extreme + 1500RMS + hip hop modafóquer beiss.

Postado em

Pra campeonato, entre EDX e Pioneer.. ambos 600 reais eu apostaria no EDX.

Se vc pretende trocar o amplificador seria bem legal.. agora se não, apostaria no selenium Extreme de 15 que é bem sensível e renderia um bocado com os 1500rms disponíveis.

Só não vá forçar a barra no dia a dia com Extreme + 1500RMS + hip hop modafóquer beiss.

Pois é eu sempre tenho medo da Selenium, será que aguenta os 3000rms por 10s que nem o EDX? Isso que me da medo, mas to bem indeciso, por um lado o Pioneer 1000rms (um amigo acima disse que não presta para SPL), o EDX (mais que confirmado que bate forte, só depende do amplificador, em contra partida fica com um som ruim para o dia a dia) e por fim o Extreme (que ainda não sei se presta mesmo), então resolvo assim, vou usar um SD3000, que sub uso pro SPL? sendo que minha cidade é bem fraquinha nisso, não vai ter gente com todo esse som pra me bater, ok, valeu galera por estar colaborando, um abraço!

Postado em

Uma boa opçao seria ver junto a Protech se ela ja esta disponibilisando o modelo especifico para competiçoes... Mais uma opçao seria o Spyder X-MAX mas, acho que vc teria que ver diretamente com a fabrica... Se vc pesquisar direitinho vai ver que tem varias pessoas que se deram muito bem utilizando protech em competiçoes, tem o Ernany, o pessoal de vitória, o Guto de Almeida tambem fez marcas expressivas e todos utilizando a linha para dia dia(excursion)...Mas, se vc nao se anima com a linha normal de uso diario veja com eles a linha de competiçao, acredito que seja o melhor custo/beneficio

Postado em (editado)

Vou voltar a bater na tecla Spyder Nitro ou Protech por 3 motivos:

1°-preço mais baixo que o Bravox e Pioneer

2°-peça de reposicao....é bem possivel vc queimar o sub em campeonato. Caso isso ocorra, vc tem como comprar o reparo e o sub fica novo. No Pioneer vc nao tem isso e o reparo do Bravox EDX é o preço dos subs da Spyder ou Protech, isso se nao for mais caro...

3°- os dois poder ser usado no dia a dia com um excelente BUUUUMMMM

Pensa direitinho ae, como ja falei, SPL é MUITO caro :legal:

Editado por Denda-Oreia
Postado em

Vou voltar a bater na tecla Spyder Nitro ou Protech por 3 motivos:

1°-preço mais baixo que o Bravox e Pioneer

2°-peça de reposicao....é bem possivel vc queimar o sub em campeonato. Caso isso ocorra, vc tem como comprar o reparo e o sub fica novo. No Pioneer vc nao tem isso e o reparo do Bravox EDX é o preço dos subs da Spyder ou Protech, isso se nao for mais caro...

3°- os dois poder ser usado no dia a dia com um excelente BUUUUMMMM

Pensa direitinho ae, como ja falei, SPL é MUITO caro :legal:

Sim, algumas dúvidas, esse sub aguenta quantos rms? como é o timbre dele?

Pois desejo usar para o dia a dia, obrigado desde já.

Postado em

Galera, não resisti e comprei o EDX, agora vou ter de comprar uma bateria de verdade e um SD5000, acho que ficara forte, quando estiver tudo pronto eu posto um video aqui, um abraço a todos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...