Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
valdivia

litragem

Recommended Posts

me ajudem tenho dois woofer de 15 electro voice de 600rms de 8ohms cada qual a litrgem que devo usa o tipo da madeira e os dutos axo legal aqueles dutos ------- que se parecem assim nao sao redondos me ajudem ai tenho um colega marceneiro mais preciso das medidas valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço estes woofers mas que tipo de som voce quer, grave ou mais pancadão?

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço estes woofers mas que tipo de som voce quer, grave ou mais pancadão?

grave ou pankadao to em duvida pois eu tinha subwoofer so agora que troquei e pegeui woofer mais queria mais pankadao e ai qual a dica vc me da e ja falando sobre isso vi um modulo explosound 3600 pra compra o vendedor falou que mandaria 500rms pra cada woofer fazendo 1 em cada bridge o que vc acha pois gostei deste modulo e é barato comparado a outras marcas valew

Compartilhar este post

Link para o post

uma caixa com uns 80L ficaria legal, e sintonia em 60Hz.

Agora este amplificador pode até ser bom, mas nunca vai mandar estes 500Wrms por bridge.

Se for comprar não se iluda, geralmente vendedor do mercado livre nem sabe o que ta vendendo e entroxa muita gente.

Se tiver grana eu indicaria um taramps 1200 pro grave e um módulo barato pro restante, tipo um boosterzinho.

Compartilhar este post

Link para o post

uma caixa com uns 80L ficaria legal, e sintonia em 60Hz.

Agora este amplificador pode até ser bom, mas nunca vai mandar estes 500Wrms por bridge.

Se for comprar não se iluda, geralmente vendedor do mercado livre nem sabe o que ta vendendo e entroxa muita gente.

Se tiver grana eu indicaria um taramps 1200 pro grave e um módulo barato pro restante, tipo um boosterzinho.

valew ai mais to vendo um explosound xm6000d pra compra axo que esse vai ficar bom né e vc poderia falar as medidas da caixa os dutos que devo usa e o tipo da madeira pois vo manda faze a caixa vai sai mais em conta vc sabe né e aqueles dutos tipo retangulo axo legal desse tipo qual medida deveria fazer valew to confiando em vc pra montar essa cx hein valew ate

Compartilhar este post

Link para o post

cara esse amplificador não rola pra tocar woofer, ele é voltado pra sub, inda mais pro som que tu quér. Analize, ele vai mandar teóricos 600Wrms em 4ohms ou seja, no máximo 300wrms pra cada woofer já que seus woofers são 8ohms. Não vai ficar ruim mas não ficará bom como ficaria com amplificador de frequencia mais extendida. Ainda mais pelo preço dele, meio salgado, com esse valor voce consegue um taramps 1.2k ou sd1000.d nos classificados, é só procurar, tem um sd1000d 4ohms lá por R$ 550,00 se não me engano.

Quanto a caixa utilize MDF de 18mm, passe as medidas do porta malas que eu desenho uma caixa.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

cara esse amplificador não rola pra tocar woofer, ele é voltado pra sub, inda mais pro som que tu quér. Analize, ele vai mandar teóricos 600Wrms em 4ohms ou seja, no máximo 300wrms pra cada woofer já que seus woofers são 8ohms. Não vai ficar ruim mas não ficará bom como ficaria com amplificador de frequencia mais extendida. Ainda mais pelo preço dele, meio salgado, com esse valor voce consegue um taramps 1.2k ou sd1000.d nos classificados, é só procurar, tem um sd1000d 4ohms lá por R$ 550,00 se não me engano.

Quanto a caixa utilize MDF de 18mm, passe as medidas do porta malas que eu desenho uma caixa.

ola foi mal falei errado o modulo omodelo que to vendo pra compra é o explosound xm6100d que da 1200wats rms a 4ohms e esse modulo o que vc acha e enquanto as medidas vo tirar amanha valew

Compartilhar este post

Link para o post

sei la cara eu nunca teste, não sei a resposta de frequencia dele mas se for apenas até uns 250Hz (pra sub) eu não usaria.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

sei la cara eu nunca teste, não sei a resposta de frequencia dele mas se for apenas até uns 250Hz (pra sub) eu não usaria.

1 Channel high performance power amplifiear

Digital Mosfet circuitry

Potência RMS@ 4 Ohms..............................1200x1

Potência RMS@ 2 Ohms..............................1800x1

Potência RMS@ 1 ohms..............................1800x1

Impedância mínima do alto-falante.............1OHMS

Distorção THD...........................................0,1%

Distorção IMD...........................................0,1%

Sensibilidade da entrada............................0,2V~6V

Impedância da entrada..............................15K

Taxa sinal ruído........................................85dB

Controle de ganho remoto.........................0.2V~+6V

Rede Crossover

Filtro passa baixo................................... 40Hz~250Hz

Bass Boost.............................................0dB~+18dB

Subsonic...............................................15Hz~50Hz

Fusível..................................................35A x4

Dimensões C x L x A...............................420x250x60mm

Controle de SubWoofer Com FIO

ai ta como é que é o modulo nao entendo muito sobre esse questao de frequencia pois so novato em som automotivo entao nao ficaria bom tem algum outro modulo que vc me indica que nao seja tao caro ate uns 600 pila valew

Compartilhar este post

Link para o post

a e peguei os dados do woofer e a resposta de frequencia é de 30-1800hz e highest recommended crossover 800hz valew

Compartilhar este post

Link para o post

38cm

----------------------+ +------------+---------------+

/ + + + +

/ +47cm altura + + +

/ + + + +

/ + + + +

------------------------- +--------------------------- +

51cm 89cm comprimento

ai tai as medidas do porta mala para vc bolar uma cx com os 80lt que vc me recomendou é para um FIESTA 1996 dai para dar a litragem certa tem que aumentar na altura pois o resto das medidas ja ta tudo no limite do porta malas tem como vc bolar uma cx pra eu mandar fazer e os dutos qual devo usa se possivel tem como bola aqueles dutos retangular axo bonito e os dutos podem ser em cima dos falantes valew aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

38cm

-----------

/ 47cm altura

/

--------------

51cm

89 cm comp

---------------

esquece o desenho acima saiu tudo errado

esse aki da pra entende melhor valew

Editado por valdivia

Compartilhar este post

Link para o post

amigo para estas medidas a caixa ficou pequena, ficou com 74L brutos e aproximadamente 64L liquidos.

A caixa ficou bem seca estilo puchado para pancadão.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

amigo para estas medidas a caixa ficou pequena, ficou com 74L brutos e aproximadamente 64L liquidos.

A caixa ficou bem seca estilo puchado para pancadão.

valew pela medida da cx q vc mandou mas para conseguir os 80L que vc recomendou da pra aumentar na altura da cx né pois na altura tem como aumenta o que vc acha e sobre os dutos é todo aquele retangulo em baixo do woofer com 15cm de profundidade e se eu quiser posso colocar os dutos em cima dos woofers valew

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, se aumentar a altura da caixa conseguimos aumentar o volume dela.

Em que carro vai por?

Acho que da pra fazer ela com 90 de largura pra ganhar mais uns litros.

O duto pode ser encima também.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, se aumentar a altura da caixa conseguimos aumentar o volume dela.

Em que carro vai por?

Acho que da pra fazer ela com 90 de largura pra ganhar mais uns litros.

O duto pode ser encima também.

a largura ja ta no limite tem que ser na altura pra da os 80L valew

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...