Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
claude

(Vectra GT) Projeto de som SQPL - Qualidade R$ 3000

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, preciso muito da ajuda de vcs. Não tenho muita experiência com som. Não quero trocar esse som tão breve, portanto gostaria q seja um som confiável e durável, e de boa execução claro, mesmo q seja mais caro para não ter problema. Meu carro é um Vectra GT, e não possuo nada de som, nem o mp3 ainda. Então, eu tenho 3.000 R$ para investir nele (até 3500 no máximo), desde q inclua do tocador a instalação. Bom, eu escuto 90% do tempo rock (hard rock e metal), só fds um reggae e eletrônica. Portanto, queria um som fiel na execução do CD, com bastante qualidade e equilíbrio (SQ),nada de chiadera; mas q também desse aquele grave básico atras dos bancos (rassaltaria o baixo e a batera hehehe, e eu Tb escuto eletrônica e reggae). Porém tenho medo q o grave seja em excesso e prejudique a execução de um rockn roll de qualidade, q eh minha prioridade.

Portanto pensei em por dois 10 (se for melhor por outro + ou – potente digam).

Pensei em por um kit 2 vias na frente e outro atrás (e/ou um coaxial).

Os módulos não tenho a menor idéia pra empurrar isso (antes sobre potencia do q corra risco de queimar). O mp3 sei q pioneer é boa marca (ou outra), queria com USB de preferência junto. Não sei se minha bateria agüentaria (dependendo do som a de gel poderia ser usada não sei).

Esqueci, o som queria pra dentro então, mas q quando tivesse aquele churras com a galera desse pra abrir o porta malas e escuta de boa. Seria então um SQPL penso eu, mas q sobressaísse qualidade de som e q não me incomode com manutenção. Me ajudem por favor, desde já agredecido! []-[]claude_mjr@hotmail.com

Editado por Ianaconi
fonte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gosto de recomendar marcas pois existem vários gostos, depende de cada um e a variedade é muito grande.

Procure um bom kit 2 vias para colocar na frente (Morel, Focal, NAR, Helix) na faixa de 600 reais acho que está de bom tamanho.

Amplificador também é a mesma história, acho que 80W x 4 está de bom tamanho para um som para dentro, deixando de lado os falantes traseiros se existir.

Acho que um sub de 10" ou 12" dá conta do recado para quem não quer muito grave. Eu uso um de 10" e está mais do que suficiente, mas tem gente com 2 subs e dizem que queriam mais graves (acho um exagero).

Acho que para começar um sistema assim (kit 2 vias + 1 sub + 1 amp) está bom. Se achar que ficou "pouco", depois pense um colocar mais 1 amp somente para o sub, ou subs se quiser colocar 2.

Para carro Hatch, uma boa caixa selada é ideal para rock.

Se fizer questão pode colocar um par de coaxial na traseira.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto de recomendar marcas pois existem vários gostos, depende de cada um e a variedade é muito grande.

Procure um bom kit 2 vias para colocar na frente (Morel, Focal, NAR, Helix) na faixa de 600 reais acho que está de bom tamanho.

Amplificador também é a mesma história, acho que 80W x 4 está de bom tamanho para um som para dentro, deixando de lado os falantes traseiros se existir.

Acho que um sub de 10" ou 12" dá conta do recado para quem não quer muito grave. Eu uso um de 10" e está mais do que suficiente, mas tem gente com 2 subs e dizem que queriam mais graves (acho um exagero).

Acho que para começar um sistema assim (kit 2 vias + 1 sub + 1 amp) está bom. Se achar que ficou "pouco", depois pense um colocar mais 1 amp somente para o sub, ou subs se quiser colocar 2.

Para carro Hatch, uma boa caixa selada é ideal para rock.

Se fizer questão pode colocar um par de coaxial na traseira.

obrigado pela dica leao,

o sub para tocar rock - teria q ser macio e rápido, de até 10" com uma boa sensibilidade? não sei se coloco 1 ou 2 subs... entre esses (se tiver outros) quais são mais indicados pro meu caso:

2 8" Keybass Panther seria uma boa opção?,

ou Infinity Kappa de 10?

ou Bomber Upgrade 10” 350 W RMS,

ou bravox uxp power 400w rms,

ou um pioneer?

não seria mais indicado compra um amplif. so pra esses subs, e otro po kit 2 vias de qualidade e um coaxial atras. se fosse nessa ideia quais amps são de bom custo x beneficio pra o(s) subs + kit2 vias+ coaxial?

bah obrigado pela ajuda veio :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O que posso falar dos sub que mencionou é o que eu vejo dos comentários aqui do fórum, pois nunca tive/escutei nenhum deles, então eu colocaria nessa ordem, de melhor para pior: Infinity - Keybass - Bravox/Pioneer - Bomber. Acho que essa opção de 2 de 8" é muita boa no seu caso. Pense também nos falantes NAR de 10", como o SW3 ou SW2.

Quanto ao amplificador, 2 seriam sim muito bem vindos, o problema é o valor que no final das contas acho que vai passar dos 3 mil. Se não quiser tocar para fora, utilize amplificador apenas nos kit 2 vias dianteiro, e ligue os coaxias traseiros direto no player. Agora se quiser abrir a mala para de vez em quando, seria uma boa amplificar também os falantes traserios, e a troca dos coaxias por um 2 vias seria melhor ainda, mas o preço vai subindo.

Faça uma listagem dos esquipamentos e direcione pelo menos uns 500 reais para instalação (caixa, acabamento, etc) e veja o que vai poder comprar agora. Se colocar os falantes nos locais originais, já economiza um pouco mais na instalação.

Se eu fosse montar um som assim hoje, comprando apenas equipamentos novos eu partiria para as seguintes marcas:

Player - Kenwood da linha excelon, Clarion, Alpine

Amp - Hertz, Clarion

Kit - Focal, Morel, NAR

Sub - Hertz, NAR

Essas são opções fáceis de achar no mercado nacional no momento.

Se puder incluir equipamentos usados na lista, as opções seriam bem maiores, é so pesquisar aqui nos classificados.

Editado por Leao

Compartilhar este post

Link para o post

HU - DEH-P7180 (600,00) ou CDA-9835 (650,00) ou DXz-785 (700,00)

Kit - Morel Tempo 6" (650,00) ou Focal Acess 165A1 (650,00)

Amplificador - PDX4.150 (1200,00) ou MTX TA7804 (1000,00)

Subwoofers - 2x NAR 10SW2 (400,00) ou 1x JL 10w1v2 (500,00)

Instalacao e cabeamento - (700,00)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...