Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Recommended Posts

Postado em

gostaria de arrumar esse som que peguei de um cara que tava me devendo e quero um som automotivo SPL

2 subwoofer 12” pioneer “champion series” de 400 rms cada TS-W307 D2...

4 corneta completa B-Buster, (drive + corneta + capacitor) de 2000 PMPO cada

(axo que deve ser uns 80 wrms)

2 tweter B-Buster 2000 pmpo cada (axo que deve ser uns 80 wrms)

1 modulo voyager 1500W (4 canais) pra toca as corneta e tweter (to pensando em trocar esse modulo)

1 modulo B-Buster 2400W (4canais) pra bate os dois sub's... axo que a potencia naum aguenta os sub's tah ligado em brige 2 canais

vou ter que montar a caixa ainda.... se puderem me ajudar na caixa tbm

AJUDA AE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado em (editado)

Se quer SPL mesmo

para comesar se livre das Cornetas !

e compre Kit 2 Vias ! o modelo CS-60 da bravox ééé finooo !!

e coloca eles pra tocar no ampli da buster ae..

os Ts-w 307 compre um SD1000, RS1200, Explosound... ou outro que queira que renda minimo de 800 rms...

pra ligar eles a 2Ohms.

fas uma caixa pros subs de 45~50 litros(cada sub) com 2 dutos de 4x28 qie fica bom =D

abrass

Editado por wallace w.T
Postado em

pocha vou ter que abandonar todas corneta??? rsrs

pra bater os sub's estava pensando na power one da booster... vi em um tópico que ela só não tem cooler... em comparação da roadstar que tem o cooler

e a booster é mais barato

a caixa eu pensei em fazer 80 de largura 40 de altura 40 base maior e 20 base menor

que axa?? quero uma caixa que sirva em outros carros caso eu for troca de carro

Postado em

vai ficar até bom, vai dar uns 105 L +/- fica bom...

bom em relação aos drivers...

si quer SPL mesmo seria melhor tirar as cornetas e colocar Kit 2 vias...

Detalhe.. P.one não empurra os 307 naoo emm !

seria melhor Sd1000,Rs1200, e por aii vai ashdua :legal:

Postado em

mano serio vai ter que aposentar essas cornetas !!!!

quer voz com qualidade tem uma receita!!! kit 2 vias bravox !! com um 6x9 bomber new edge mano vai ter voz com qualidade e pega uma sd 1000 ou rs1200 porque esse modulo vai fazer churasco!! e nao vai tocar nadaaaaa!!!!

entao pensa melhor !!

Postado em

gostaria de arrumar esse som que peguei de um cara que tava me devendo e quero um som automotivo SPL

2 subwoofer 12” pioneer “champion series” de 400 rms cada TS-W307 D2...

4 corneta completa B-Buster, (drive + corneta + capacitor) de 2000 PMPO cada

(axo que deve ser uns 80 wrms)

2 tweter B-Buster 2000 pmpo cada (axo que deve ser uns 80 wrms)

1 modulo voyager 1500W (4 canais) pra toca as corneta e tweter (to pensando em trocar esse modulo)

1 modulo B-Buster 2400W (4canais) pra bate os dois sub's... axo que a potencia naum aguenta os sub's tah ligado em brige 2 canais

vou ter que montar a caixa ainda.... se puderem me ajudar na caixa tbm

AJUDA AE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu venderia as cornetas e o modulo que toca os Pioneer 307.

compraria 1 ou 2 Kit 2 Vias Bravox CS60D e uma SD1000 para tocar os pioneer 307. :rolleyes:

Postado em

Eu venderia as cornetas e o modulo que toca os Pioneer 307.

compraria 1 ou 2 Kit 2 Vias Bravox CS60D e uma SD1000 para tocar os pioneer 307. :rolleyes:

o kit bravox vou compra eles são bons...

mas o modulo sd1000 é bem carinho... :/

conhece um mais em conta??

Postado em

vende o bbuster, e pega um modulo pros subs, xm-3600d, 1200d, power one, xm-6100d, taramps t800, soundigital sd1000, stetsom 1k2, voce que escolhe!

vende o voyager, e pega um xm-3600 pro resto, faz uma cornetera removivel, e liga tudo em 1 bridge do xm3600 que fica perfeito, ai te sobra outros 2 canais de 200rms em 4ohms pra ligar até dois kits duas vias

e sobra um canal ainda!

bem essa é minha dica, vai ficar um SPL ótimo com kit duas vias e SUB, e ainda tem a cornetra pra quando quiser animar uma festinha! ;)

Postado em

o kit bravox vou compra eles são bons...

mas o modulo sd1000 é bem carinho... :/

conhece um mais em conta??

Cara, a SD1000 vc vai ser MUITO feliz.

Não vejo outra alternativa para ter um BOM spl, como no seu título diz.

Tem outros? TEM, mas não terá um bom spl como vc quer.

Talvez eu esteje errado, masss....

Postado em

vende o bbuster, e pega um modulo pros subs, xm-3600d, 1200d, power one, xm-6100d, taramps t800, soundigital sd1000, stetsom 1k2, voce que escolhe!

vende o voyager, e pega um xm-3600 pro resto, faz uma cornetera removivel, e liga tudo em 1 bridge do xm3600 que fica perfeito, ai te sobra outros 2 canais de 200rms em 4ohms pra ligar até dois kits duas vias

e sobra um canal ainda!

bem essa é minha dica, vai ficar um SPL ótimo com kit duas vias e SUB, e ainda tem a cornetra pra quando quiser animar uma festinha! ;)

entaum... o dahora do spl eh o bummmm só que qdo for numa festinha... e quiser fazer presença quero que meu som corresponda...

gostei da ideia das cornetas removivel

mas como vai funcionar???

Postado em

entaum... o dahora do spl eh o bummmm só que qdo for numa festinha... e quiser fazer presença quero que meu som corresponda...

gostei da ideia das cornetas removivel

mas como vai funcionar???

então cara, faz o seguinte... pega de exemplo essa aqui http://www.streetbass.com.br/album%20produtos/CORNETEIRA_PEQUENA.jpg

bota com engate rapido do modulo pra ela... e faz ela solta, será usada emcima do tampão mesmo, ai qdo quiser usar coloca, terminou..tira!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...