Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

robsonsly

Som S10 - Wpu 1809 e D408Ti

Recommended Posts

Postado em

Bom dia,

Agora que troquei de carro quero partir pros woofers, e to escolhendo os WPU pelos relatos, marca conhecida e pelo custoXbeneficio

Sendo assim, to de olho em 2 WPU 1809 por tocarem mais baixo que os outros.

Ai surgiram algumas dúvidas hoje, vamos a elas:

1 - Necessidade de trocar meus drivers, por serem aquelas cópias do paragua, sempre me satisfizeram mas agora trocando o som queria algo forte na parte de voz, sendo que a maior parte vou deixar digamos em stand by, só esperando haha ai quando precisar de um berrinho eu aumento o ganho. Pensei em 2 D408Ti, acompanha os 2 Wpu 1809?

2 - Necessidade de trocar meu módulo, tenho um Ba 1500d parado em casa, mas nao vai tocar nada que o woofer consegue, pela resposta no manual é 35~3500 e o módulo é otimo pra sub grave, mas pra pancadao nao vai subir nada, enfim, to aceitando opniões ou quem sabe propostas pra tocar pelo meu.

De momento eu só tenho mesmo é os woofers decididos, mas quem sabe tudo pode mudar? haha

Pensei nos woofers tocando de 35~1500 e os drivers de 1500~aoinfinitoealém

Aproveitando o tópico, nao sei se é permito (qualquer coisa moderador, favor editar essa parte), tenho 2 307 que estavam parados no celta que fica em casa encostado, lembrando que o carro que andava era uma pickup corsa, então o som praticamente nunca era usado, instalei pra alguns churrasco só e ja tirava pq nao era só eu quem usava o celta, resumindo 2 Pioneer 307 e 1 Ba 1500D, qualquer coisa mp ou msn: robson.longen@gmail.com

E novamente, se nao for permitido favor editar essa parte.

Abraço

Postado em

...

Vou fazer tudo em uma caixa, pois uso a caçamba pro trabalho e usar um plug rápido pra só jogar a caixa na caçamba e ouvir

Pensando em usar o netbook no carro com uma placa de som pra tocar o som, mas to vendo ainda um suporte pra colocar ali

pq é 1 din só e ficar sem o player de dia é osso :/

assim ..

wpu1809d408ti.jpg

Postado em

UP! alguem?

esqueci de comentar, módulo pras d408ti eu tenho um megacharge 400rms

Potência por Bridge @ 4 Ohms: 2 x 200 W RMS

Potência por Bridge @ 8 Ohms: 2 x 181 W RMS

Potência por Canal @ 2 Ohms: 4 x 100 W RMS

Potência por Canal @ 4 Ohms: 4 x 91 W RMS

Crossover High Pass: 130Hz~45KHz @ -3dB 12dB/8ª

Crossover Low Pass: 20Hz~80Hz @ -3dB 12dB/8ª

Crossover Flat: 20Hz~45KHz @ -3dB

da pro gasto ;D

Postado em

Amigo,

Não sei como se comportaria essa mistura. Mas te digo que tenho 3 WPU 1509 e 2 D405 + ST e é bem forte a voz. ACHO que vc vai sentir falta de médio nessa configuração.

Por isso te indico comprar 2 405 + st. E com a grana que sobrar se der compra +2 405 pra se precisar dar volume.

Ai corta seus WPU até 500 hz e usa um cross da JFA e corta suas 405 de 500 hz pra cima.

Grande abraço

Postado em

Amigo,

Não sei como se comportaria essa mistura. Mas te digo que tenho 3 WPU 1509 e 2 D405 + ST e é bem forte a voz. ACHO que vc vai sentir falta de médio nessa configuração.

Por isso te indico comprar 2 405 + st. E com a grana que sobrar se der compra +2 405 pra se precisar dar volume.

Ai corta seus WPU até 500 hz e usa um cross da JFA e corta suas 405 de 500 hz pra cima.

Grande abraço

Seu som ta montado em qual carro??

Postado em (editado)

Fiat Strada amigo. :-D

Tem video nao pra ter uma ideia de como toca??ou fotos???Voce preferiu 3 de 15 ao inves de 2 de 18 pq?Montou o som aonde em bh?

Editado por mourao84

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...