Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alxbrt

PIONEER AVH-P5180DVD

Recommended Posts

Estou criando esse tópico para termos um espaço para discutir sobre esse aparelho da Pioneer.

avh_p5180dvd_g.gif

http://www.pioneer.com.br/Pioneer/Portugues/detProduto.php?codproduto=104

Gostaria de começar perguntando se alguém conseguiu rodar arquivos de vídeo DivX nele...

Não estou conseguindo de jeito nenhum :(

Aparece a mensagem de disco inválido...

Abraços!

Editado por alxbrt

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc gravar em um DVD os arquivos divx ele roda sim... agora xvid eu acho que tem alguns que não rodam...

pelo pen drive não funciona msm..

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, imorrível!

Também constatei na prática e no manual do proprietário que ele não faz a leitura de vídeos pelo pen drive... acho que isso é um absurdo...

Talvez meu problema seja porque os vídeos que gravei no CD sejam Xvid, vou fazer mais testes... :(

É um aparelho sensacional, mas a Pioneer deixou a desejar em alguns aspectos:

- Não rodar vídeos pelo pen drive.

- Não disponibilizar a função RANDOM para tocar músicas pelo pen drive.

- Não fornecer o estojo para guardar a frente destacável. Falando nisso alguém conseguiu arranjar esse estojo?

Editado por alxbrt

Compartilhar este post

Link para o post

- Não rodar vídeos pelo pen drive.

R: Realmente o maior defeito do aparelho.

- Não disponibilizar a função RANDOM para tocar músicas pelo pen drive.

R: Dá pra ativar o Random pelo pen-drive sim, mas vc não pode mudar as músicas manualmente tem que deixar elas acabarem normal daí o random funciona.

- Não fornecer o estojo para guardar a frente destacável. Falando nisso alguém conseguiu arranjar esse estojo?

R: Acho que nem existe tal estojo né, eu coloco num porta objetos que tenho no carro fica tranquilo, até pq ele é bem pequeno e não ocupa espaço...

Realmente arquivos xvids são complicados mesmo, tenta abrir so divx, até acertar qual arquivo funcionava eu tive muito trabalho tbm.. O que eu faço mesmo é converter em DVD e gravar, apesar de ser mais demorado, acho que fica melhor depois pra assistir.

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que esse modelo mude só que é tela retratil e 1din para o pioneer 3180 , na qual eu criei um tópico há um tempo atras,dá uma olhada :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim o maior problema dele é não ter uma bala de execução da música. Putz, custava muito botar uma barrinha pra que pudessemos escolher qual parte da música ouvir? Ter que ficar adiantando de 5 em 5 segundos pelo botão ">>" é uma mer**!

Compartilhar este post

Link para o post

Esses negocio de videos e complicado mesmo, num sei pra que existe tantos tipos rsrsrs .avi .divx .wmv ... complicaçao lascada

Eu mesmo baixo clipes do youtube, eles sao formato .flv ai começa a briga, no meu ipod so pode rodar videos .mp4 e no dvd so pode .divx

Depois de muita dor de cabeça, testar varios programas... achei um programa perfeito, simples, facil e converte qualquer video para qualquer formato

http://www.baixaki.com.br/download/formatfactory.htm - Muito bom mesmo, varios formatos em um unico prograna

E sobre o dvd pioneer, nos estados unidos ja saiu o avh-p5200dvd, acho que logo mais a pioneer brasil lança ele por aqui provavelmente como avh-p5280dvd

Atualizarao legal o dvd, agora alem da entrada usb tem tambem a de cartao sd, em vez de 2 pares de rca (front/sub) agora sao 3 (front/rear/sub), equalizador era de 3 bandas agora e de 8 bandas, e o melhor de tudo e que agora sim o dvd roda os videos direto da usb/sd

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente esse DVD não le videos pelo pendrive...

comprei um JVC AVX44...e uso um HDD de 250gb...

e roda vários tipos de video pelo pendrive Divx, avi, Xvid(menos DVD, q eu não sei o motivo) teria q rodar DVD copiado pelo HDD tbm...mais ta de boa :rolleyes:

ao meu ver...os DVDs deveriam ler DVD pelo pendrive/HD tbm...ai sim seria baum d+ da conta...ashaiushuaiuisa

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem à noite testei um DVD com vários arquivos Xvid e só um rodou... tem que ser DivX mesmo... que coisa chata :(

e a legenda SRT desse arquivo não funcionou... não sei porque...

Imagino que converter um Xvid para Divx deve demorar um tempão =/

Também tentei burlar a limitação de vídeo em pen drive mas não funcionou :P

Coloquei esse filme que funcionou no pen drive, mas renomei para filme.mp3...

Não deu certo... o dvd até tentou iniciar a leitura do arquivo mas parou em seguida :D

Uma coisa chatinha que também estou notando é a sintonização de FM....

por exemplo, estou sintonizado em 95,10 e quando ponho pra frente passa para 95,15 ao invés de passar para 95,20...

tentei mudar isso no Initial Menu mas numa opção de FM STEP mas está já estava em 100Khz...

estranho né....

Editado por alxbrt

Compartilhar este post

Link para o post

Era meu sonho.

Mas ainda esta muito cru comparado aos players tops. O meu player ( nao dvd) faz td relacionado a musica que vcs estao reclamando.

Agora, relacionado a DVD, varios chineses, já veem com GPS, TV digital inclusa (sem ser opcional, como é na pioneer), camera de ré inclusa tmb e etc...E mais barato!!!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Era meu sonho.

Mas ainda esta muito cru comparado aos players tops. O meu player ( nao dvd) faz td relacionado a musica que vcs estao reclamando.

Agora, relacionado a DVD, varios chineses, já veem com GPS, TV digital inclusa (sem ser opcional, como é na pioneer), camera de ré inclusa tmb e etc...E mais barato!!!

[]'s

Simmmmmmmmm....

só que vai ver a qualidade de audio e as saidas do player e os recursos o-o- o-o- o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só, pode parecer uma pergunta burra, mas como estou pra comprar um desses é algo que me aflige.

No caso desse player ter duas saídas RCA (áudio) (frontal + traseira) ou (frontal + subwoofer), e meu carro ter kit 2 vias + midbass traseiro, além do sub, como fica a instalação nesse player?

É possível, preciso de cabo y ou algo assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só, pode parecer uma pergunta burra, mas como estou pra comprar um desses é algo que me aflige.

No caso desse player ter duas saídas RCA (áudio) (frontal + traseira) ou (frontal + subwoofer), e meu carro ter kit 2 vias + midbass traseiro, além do sub, como fica a instalação nesse player?

é possivel simmmmmmmm...

só q o kit + midbass vão ficar tudo no front...perdendo o palco sonoro...q vc teria mais presente c tivesse 3rca (front-rear-sub)

o meu DVD JVC AVX44 é 5.1 (front - center - rear - sub)de 5v na saida... :rolleyes:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho duvida naqueles player em que a saida SUB e somente um rca, porque nos pioneer e um par de rca

E tudo a mesma coisa ou tem diferença, como ligar no amplificador?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho duvida naqueles player em que a saida SUB e somente um rca, porque nos pioneer e um par de rca

E tudo a mesma coisa ou tem diferença, como ligar no amplificador?

Mesma coisa fio...

o meu player é 1 rca só tbm...eu coloquei um Adaptador pra sair 2 rca pro amp e pronto...

mais tanto faz...ligar 1 ou os 2...

Compartilhar este post

Link para o post

acho q não sou só eu que está meio puto com a central pioneer....

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que me deixa com raiva, pagar uma nota num dvd desses e não vir nem 3 RCA.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia a todos.

Meu aparelho re-acende a luz sozinho. Eu o desligo, saio do carro, qdo volto... lá está a luz acesa.

Tive um outro modelo, tb Pionner, que ao apertar o número 6 desligava as tais luzes. Mas este não tenho a mínima ídeia do que fazer.

Será que alguém pode me ajudar?

Obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post

Domeni25,

O meu também aconteceu isso uma vez... não sei o que é, mas foi resolvido com um reset...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Domeni25,

O meu também aconteceu isso uma vez... não sei o que é, mas foi resolvido com um reset...

Abraços!

É o que eu gostaria de evitar. Dará um trabalho reconfigurar, gravar as estações...

Mas, obrigada pela ajuda.

Beijos

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o Topico acabo de adiquirir um Pioneer AVH P5180DVD, e estava lendo o manual dele, notei que tem um fio que liga no freio de mão do carro e a tela´só acionada se este tiver puxado ou seja com o carro parado, isto está correto, teria como ''contornar'' esta função, para que a tela fique aberta mesmo com a freio de mão abaixado.

Compartilhar este post

Link para o post

dlima31,

Tem como contornar sim! O meu funciona o tempo todo.

O instalador sabe fazer esse procedimento.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

se vc pudesse me passar o procedimento, pois eu msm quero pois aki os cara são muito porco, axo que nunca viram um DVD pioneer rs.

grato

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não conheço o procedimento, mas sei que existe esse esquema. =/

Compartilhar este post

Link para o post

hahahahaha...QUASE TODOS...ou TODOS DVDS deve ser assim...

É SIMPLES...Basta ligar esse FIO que vai no FREIO DE MÃO, no GND, ou seja...no POLO NEGATIVO

eu puxei da alimentação que vai pro chicote do player...

tbm apanhei alguns minutos pra instalar o DVD no meu carro...pois não sabia desse sistema

ENTÃO É ISSO...só ligar no NEGATIVO e ser feliz

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...