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Novato. Quero qualidade.

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Gostei muito das respostas, apesar de algumas coisas parecerem mandarim...

 

Quanto a ser ou não bi-amp, essa é uma das coisas que eu queria... tenho a impressão que o controle das coisas fica mais na minha mão...

 

estou tentado a trocar a HU, mas vou manter o plano de fazer um puta som com o dinheiro que disponho, mesmo que a HU limite sua capacidade, ai mais pra frente eu compro uma puta HU....

 

existe alguma solução pra que não quer pezinhos? como chama quando o tweeter é embutido na coluna? se eles não forem os dois voltados para mim atrapalha muito? Eu gosto de tudo simétrico....

 

De fato, quero economizar bastante espaço, quero fazer a seladinha atrás do banco e não em cima do tanque de combustivel.... eu calculei o espaço em uma caixa totalmente assimétrica (pelo que andei pesquisando isso é bom).... tenho uns 10 litros disponiveis atrás do banco do motorista com o banco o mais baixo possível e todo pra trás.....

 

Tem diferença se o sub for colocada virado pra porta atrás do motorista virado pro passageiro, ou atrás do passageiro virado pro motorista, ou até em baixo do banco de um dos dois?

 

PS.: alguem poderia me dar um esclarecimento mais técnico sobre o que é esse TA que todos falam?

 

Bom, a coisa começa a melhorar... rsrs

 

Como vc definiu que quer o set em bi-amp, vc deve procurar um amp de 4 canais para o estereo, onde cada canal vai tocar um falante (2 para tw e 2 para midbass), e outro mono ou de dois canais que faça uma bridge decente para tocar o sub. Outra opção é pegar um amp de 5 ou 6 canais.

 

Se vc não quer usar pezinhos, procura pelo menos tratar a porta internamente com manta, e tenta vedar as frestas existentes. Assim, vc transforma as portas em caixas seladas. Existem muitos mids que trabalham muito bem em portas tratadas (MBQuart, focal K2P, por exemplo). Os tw podem ou não ficar voltados para vc (alguns chamam isso de posicionamento egoísta, ou on-axis), só depende do tw que vc vai usar, e sim, eles podem ficar simétricos, nas colunas, apontando para o centro do carro, entre os passageiros, mas repito, depende dos tw.

 

Pelo espaço que vc tem para sub, vai uma caixa pequena realmante, o que limita um pouco a escolha dos subs. Pelo que vejo, 2x6" ou 1x8" dariam conta (levando em conta que vc quer JL, os 6w3 ou 8w3 cairiam bem - quem sabe um 8w7?). O bom dos subs é que vc pode por voltado para qq direção, pois o som deles não é direcional.

 

Quer um player top? Pega um 7998 (acho que tem dois ou mais anunciados).

 

TA: basicamente, é a abreviação de Time Alignment. Nada mais é do que um delay aplicado aos altofalantes que ficam mais próximos de vc dentro do carro. Com isso, vc simula um posicionamento simétrico deles em relação ao seu ouvido, fazendo o som que sai do canal esquerdo chegar ao mesmo tempo que o do canal direito. Dessa forma, vc centraliza o vocal (isso a grosso modo, com linguagem bem leiga - espero que dê pra entender)

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compreendi perfeitamente... muito obrigado.... acho que estou chegando à minha decisão....

 

quem sabe daqui um mêsinho não estou com a parafernalha no carro já... preciso fazer uma cotação lá na S9....

 

os preços das peças novas lá são bons?

 

esse 7998 tem TA?

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O 7998 tem TA sim, e mais um monte de coisa... sem falar que é lindo hehehe... O único problema ao meu ver é ele não ter entrada USB, que para alguns é indispensável.

 

Um bom player a baixo custo se importado do paraguay é o JVC SH1000. Tem USB, entrada p/ cartão de memória, é muito bonito, 6 RCAs de 5v, e tem TA também! No paraguay deve estar saindo uns 140 USD. Claro que não é um player hi end, é um bom SQ.

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os preços das peças novas lá são bons?

 

esse 7998 tem TA?

 

Não sei te dizer sobre preços na S9... estou bastante longe. Qto ao 7998, acima dele na linha Apline, só o F#1. O player é fantástico

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