Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vinighost

Novato. Quero qualidade.

Recommended Posts

Caros amigos do forum, vocês não sabem como estou feliz por ter descoberto este pedacinho do céu onde o intuito não é derrubar o reboco da parede e sim ter o prazer de escutar uma boa música dentro do carro.

Acabei de trocar de carro, comprei uma Saveiro Cross, e a única coisa que virá do meu Kazinho é o meu já bem surrado DVD Pioneer AVHP5700DVD.

Cansei de ficar fazendo barulho e agora quero começar a ouvir do grave mais profundo até o mais tênue agudo.

O que me indicam para um orçamento de até 5000R$

Queria um caixa selada bem pequena, tinha pensado em uma JL 6W3V3 com um módulo fraco que foce suficiente para empurra-la sem esforço e um módulo capaz de levar um kit duas vias e uns mids atraz.

Estou perguntando pois não tenho nem noção de quanto custam os equipamentos, pois fora o meu DVD, o resto era buster e stetsom (era o que eu podia pagar na época!).

Provavelmente farei na S9 ou Audio Design, mas por morar longe ainda não tive oportunidade de ir até lá para fazer um orçamento, mas quando for quero saber o que pedir!

Muito obrigado pela atenção de todos.

P.S.: Esqueci de dizer... Não possuo um estilo musical preferido, porem gostaria de obter o máximo em eletrônicas com batidas bem rápidas.

Editado por vinighost

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

5k da pra fazer um belo "estrago"! []-[]

tem restrição/preconceito em pegar algo usado?

pelo visto, nao faz questao de dvd.... ou faz?

o player tem que ter usb?(ou alguma outra frescura)

tem a possibilidade de trazer algo de fora(eua) através de um conhecido?

tem alguma restrição de deixar os falantes a mostra(pezinhos, peitinhos, colunas, etc)?

acredito que tudo isso vai influenciar(direta ou indiretamente) nas dicas do pessoal....

Compartilhar este post

Link para o post

pelo visto, nao faz questao de dvd.... ou faz?

o player tem que ter usb?(ou alguma outra frescura)

tem a possibilidade de trazer algo de fora(eua) através de um conhecido?

tem alguma restrição de deixar os falantes a mostra(pezinhos, peitinhos, colunas, etc)?

acredito que tudo isso vai influenciar(direta ou indiretamente) nas dicas do pessoal....

Cara, esqueçe o mid atrás e investe o valor em um kit melhor. O sub que vc optou é um dos melhores que tem no mercado, se fosse eu iria de 8'. Com esse valor que vc está disposto a gastar da pra pegar um pdx de 4 canais e um bom kit duas vias (hertz).

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

nunca ouvi os pdx, mas acredito que pelo preço, de pra pegar coisa melhor(usada)...

o mid atras não é 100% dispensavel(Rear fill) mas EU não gosto muito.... bom, gosto é gosto....

Inicialmente, eu faria o que o SPL livre disse: nao coloca nada atras e investiria em um kit 2 vias(pq nao um tres vias?) melhor...

nos classificados tem coisas bem legais...

Compartilhar este post

Link para o post

a saveiro deve ficar legal pra fazer um 3 vias + sub.

e como falaram com essa grana da pra fazer um belo set. Eu separaria cerca de 1000 Reais pra instalação + cabos + tratamento acustico.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente farei na S9 ou Audio Design, mas por morar longe ainda não tive oportunidade de ir até lá para fazer um orçamento, mas quando for quero saber o que pedir!

São duas excelente lojas. Já usei o serviço das duas e não tenho o que reclamar.

Pela experiência com as duas, o preço será semelhante, um pouco mais ou menos dependendo da demanda que estão no momento, mas acho que a mão de obra entre construir a caixa (MDF ou Fibra), mais cabos de energia e falantes nacionais legais, mais instalar todos os equipamentos e regular, deve ser entre R$ 1 mil a no máximo R$ 1,5 mil.

Ambas tem um excelente acabamento e voltadas para qualidade com anos de experiência prática.

Sem falar que são bem perto uma da outra na mesma rua em Moema.

Vai estar bem servido. Mas agende com antecedênca pois elas andam cheias.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo.

Ainda mais se como bem disse usar o Forum de Classificados desta comunidade virtual. Tem muita coisa boa, em excelente estado, e melhor ainda por um bom preço.

Basta deixar o preconceito de lado e aproveitar as boas oportunidades de compra.

Se comparar com um novo na loja, vai custar a metade. Ou seja, com 5, monta algo de 10.

Se quer gastar 5, tire um para a mão de obra e básicos da instalação para a loja, então sobra 4 para player, ampl, kit e sub. Ponha aí mil para cada. Dá para muita coisa legal, ainda mais se for usada.

Eu mesmo estou fazendo exatamente isto.

Já comprei nos últimos 30 dias aqui:

1) Audisom LRx 5.1K

2) JL 10W6-2

3) PXA-H701

4) Morel Elate 6" 2 vias

5) GPS Garmin GVN-53

Compartilhar este post

Link para o post

player por 1000 da pra pegar o 7998 do satyricon...

amps, eu vi uns genesis(gabiba2005) , mas nao lembro o preço...

tem o soundstream rubicon do satyricon...

ih, coisa boa é o que nao falta nos classificados!

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente, não possuo preconceito algum quanto a aparelhos usados, meu DVD foi comprado de um amigo.

Quanto a pezinho e essas coisas, queria no máximo um tweeter embutido na coluna, não quero perder muito da originalidade do veívulo.

Quanto as "frescuras" aiuhaiuha, não tenho interesse em USB e Bluetooth, até gostaria de trocar meu player (esse ja está muito velhinho), porem não agora pois quero investir primeiro no som e depois no player. Não queria abrir mão do DVD pois quero instalar uma câmera de ré em breve!

Vocês tem noção de quanto sai uma 6w3v3?

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

O cirodias tá vendendo um kit com focal utopia de 5" e tw tn52... esse kit toca muito. Além disso, tem alguns ótimos amps de 4 e até 5 canais todos sq ou hi-fi anunciados... eu daria uma boa garimpada lá nos classificados e selecionaria alguns itens para analisar melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto sai uma parada dessas, e que modulo seria necessário? Também gostaria de saber que modulo seria para o JL 6w3v3 ou um 8w3v3....

Fica bom uma combinação dessas?

Uma outra duvida que eu tenho: Se um kit duas vias ou três vias vem denominado que ele tem 100W, essa potência é do conjunto ou é de cada lado? tipo... 50W: Tweeter + Woofer?

Para um par de Mids e um kit duas vias seria interessante ter um modulo de 4 canais? é isso mesmo?

Editado por vinighost

Compartilhar este post

Link para o post

antes de tomar qualquer decisão, de uma BOA lida aqui no forum...

tem MUITA coisa pra se aprender... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Com 5k eu partiria para algo do tipo:

Alpine 7998 (1000,00)

Amp JVC 6500 (O Fabio Arisa se não me engano tem pra vender, uns 800,00) ou Blaupunkt PA2150 (uns 600,00).

Kit Hertz, Hybrid, Morel, Helix em biamp no JVC ou usando o cross do kit no Blaupunkt, ambos ficariam excelentes. (1300,00)

Amp Fosgate 100ix (uns 350 a 400,00) para o sub

JL 10w0v2 (500,00)

Instalação, cabos, tratamento acústico (1000,00)

Acho que com isso dá p/ ter algo que ficaria no mínimo ANIMAL.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um 6w3 instalado no meu carro. Junto com o Kit (cs60k em porta tratada) ficou bem agradavel. SPL interessante em musicas que puxem para esse lado (House, eletronica, etc.) e muita velocidade para rock e afins. É um sub bem versatil.

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma pesquisada e cheguei a esse Kit 3 vias da morel... o Elate 6... é bom? alguem recomenda? quanto custa? que modulo usaria pra tocar bem este kit?

Também me sugeriram o amplificador da Helix Esprit E400... alguem utiliza este ampli? seria suficiente para tocar o Elate 6 ou seria melhor comprar um kit Helix tbm? Que outro kit 3 vias seria interessante?

Quanto ao sub, certamente será um JL, agora só não sei se de 8" ou de 6"...

Me falaram tbm deste alpine 9778... é um player antigo não é? prq ele seria melhor que um mais atual?

Obrigado denovo galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma pesquisada e cheguei a esse Kit 3 vias da morel... o Elate 6... é bom? alguem recomenda? quanto custa? que modulo usaria pra tocar bem este kit?

Também me sugeriram o amplificador da Helix Esprit E400... alguem utiliza este ampli? seria suficiente para tocar o Elate 6 ou seria melhor comprar um kit Helix tbm? Que outro kit 3 vias seria interessante?

Quanto ao sub, certamente será um JL, agora só não sei se de 8" ou de 6"...

Me falaram tbm deste alpine 9778... é um player antigo não é? prq ele seria melhor que um mais atual?

Obrigado denovo galera!

Por partes...

Morel elate 6 - Muito top, simplesmente o melhor kit da Morel - http://www.morelhifi.com/products/mob_3way_elate.html

Precinho dele novo: http://www.woofersetc.com/p4751/Elate-6-3W--Morel-3-Way-Component-System.htm

Se vc vai usar esse kit, pegue um amp a altura dele... O Helix é SQ, o Kit é bem superior. Sugestões: Zapco, Sinfoni, Alpine F#1, DLS, Roxinho Sakata. (Fabio Arisa tem alguma coisa nessa linha)

Alpine 7998 - Player Top em termos de recursos e qualidade sonora, bate 90% de td que é fabricado hj (para SQ). Acima dele, vc encontra, entre outros, os DRZ, Combo P9 (pioneer), P99RS (pioneer), Denon, ODR (Pioneer), Nakamichi,(todos esses Hi-fi ou Hi-end)

Compartilhar este post

Link para o post

Xupinhei o sistema que eu estou pensando do Site!

Instalação 8

* Rádio CD-Player (com saída para subwoofer) - R$ 650

* Kit 2 vias (midbass, tweeter e crossover) - R$ 240 veja+

* Par de triaxiais - R$120 veja+

* Amplificador de 4 canais de 40 W RMS com filtro passa-alta - R$350 veja+

* Amplificador de 2 canais ou mono de 200W RMS com filtro passa-baixa - R$300 veja+

* Subwoofer 150W 4 Ohms - R$100 veja+

* Caixa específica para o subwoofer - R$100

Total em equipamentos: R$ 1860

Melhorias em relação ao anterior:

Com a utilização de um cd-player de 6 saídas RCA ( estério dianteiro, estério traseiro e subwoofer) podemos controlar a intensidade de cada falante pela unidade de som.

Vantagens:

- controle da intensidade e frequência do subwoofer;

- controle de fader para os falantes;

- qualidade com a instalação de kit componente;

- potência ideal para os falantes;

- potência ideal para o subwoofer;

Desvantagens:

- preço caro

Mas eu quero com produtos voltados pra SQ!

Alguem com uma sugestão na faixa dos 5k sem trocar a HU? (apesar de eu estar considerando a hipotese de trocá-la.... curti o Alpine 9855 que está a venda no forum! é um bom player?)

Compartilhar este post

Link para o post

O 9855 é um bom player. Tem um por 800 anunciado

Tem tb dois pares de focal utopia na faixa de 700 (um de 5" e outro de 6")

Tem um par de tw focal TN52 anunciado por 280

Amps diversos e de excelente qualidade desde 400 até 800

Quer uma sugestão de set? (vou falar assim mesmo... hehehe)

Amp Blaupunkt 2150 para estereo

Amp fosgate oldschool para sub (100ix)

Kit focal (pode ser o que eu falei acima)

Sub JL 8w0

HU pode manter a sua por enquanto, mas se quiser, tem um w505 tb por 2600, se não me engano... hehe

Com esse set, dificilmente vc vai achar o som ruim, e tem td anunciado aqui mesmo nos classificados

* Se quiser um amp só no set, tem um soundstream rubicon que o satyricon tá vendendo que eu acho que se encaixa no que vc quer

Compartilhar este post

Link para o post

será que nao seria interessante fazer bi-amp? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei nisso tb, mas dada a falta de experiência, acho que só complicaria a vida do rapaz... hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei nisso tb, mas dada a falta de experiência, acho que só complicaria a vida do rapaz... hehe

mas aí ele que mande regularem o set pra ele...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... tem um user no fórum vendendo um kit Morel Hybrid 6" por uns 1300,00 e também amp Genesis 2ch.

Fecha um pacotão com ele e pega esse kit e amp, já está feito seu estéreo. Pega um 100ix + jl 10w0, bons cabos, boa instalação, hu de qualidade e está pronto seu sistema. Não tem como não ficar bom.

Lembro que se for usar amp Blaupunkt, dê preferencia por HUs Alpine, o casamento normalmente não é menos do que perfeito. Com outras HUs é de se testar, mas não é garantido casamento perfeito.

Editado por evepainkiller

Compartilhar este post

Link para o post

Se for optar pelo kit elate com cross, seria bom ter um amp forte como o blau pa2150 porque esse kit elate eh meio fominha de potência. E como ja disseram aqui, o blau, como ja foi dito por varias outras pessoas, se da bem com os alpines.

O 7998 respondendo a uma de suas perguntas, é um player que é voltado para quem quer um som sem alteraçoes, limpo e definido, é conhecido por ser um player flat. Dos alpines so fica abaixo do F1 Status. É antigo mas nem tanto(2002 se não me engano).

QUanto ao sub, vc deve estar querendo economizar espaço, então veja se consegue um 6w3 mesmo que pede bem pouca litragem, tambem tem o JBL GTO 804, não é exatamente um sub SQ mas tem boa sensibilidade e pede apenas 8 litros em selada. Só seria necessário um ampli que mande no minimo a mesma potencia que ele pede, no bridge ou mono se for o caso.

O mid utopia do cirodias é um pusta mid, mas pelo que ele mesmo comentou, esse mid trabalha melhor em pezinhos de 5 a 6 litros. O qts dele denuncia esse uso na verdade. Ja quanto ao tweeter, é só alegria, forte mas sem excessos, bom top end e detalhamento excepcional. Fica melhor off-axis ou se colocar on-axis seria bom dar uma atenuada de uns 5dB mais ou menos.

Editado por Satyricon

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito das respostas, apesar de algumas coisas parecerem mandarim...

Quanto a ser ou não bi-amp, essa é uma das coisas que eu queria... tenho a impressão que o controle das coisas fica mais na minha mão...

estou tentado a trocar a HU, mas vou manter o plano de fazer um puta som com o dinheiro que disponho, mesmo que a HU limite sua capacidade, ai mais pra frente eu compro uma puta HU....

existe alguma solução pra que não quer pezinhos? como chama quando o tweeter é embutido na coluna? se eles não forem os dois voltados para mim atrapalha muito? Eu gosto de tudo simétrico....

De fato, quero economizar bastante espaço, quero fazer a seladinha atrás do banco e não em cima do tanque de combustivel.... eu calculei o espaço em uma caixa totalmente assimétrica (pelo que andei pesquisando isso é bom).... tenho uns 10 litros disponiveis atrás do banco do motorista com o banco o mais baixo possível e todo pra trás.....

Tem diferença se o sub for colocada virado pra porta atrás do motorista virado pro passageiro, ou atrás do passageiro virado pro motorista, ou até em baixo do banco de um dos dois?

PS.: alguem poderia me dar um esclarecimento mais técnico sobre o que é esse TA que todos falam?

Editado por vinighost

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...