Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dihelson

Como conseguir o Grave Profundo de forma Fácil ?

Recommended Posts

Olá, Amigos,

Esta é minha primeira postagem aqui no Fórum, e já começo com uma pergunta de semi-leigo, que considero complicada ( pra mim ).

Possuo um som residencial que considero bastante bom nas frequencias médias, agudas e médio graves.

É apenas estereofônico, mas com dois amplificadores, um estúdio profissional interligado que às vezes uso para ouvir música.

Só tem um problema ainda: Sinto falta das frequências subgraves. Não possuo subwoofer ainda por aqui.

Estou querendo escolher um tipo. Mas um tipo que corresponda à qualidade e potência do meu som.

A potência aqui gira em torno de 2000 watts RMS. Dá pra fazer uma festinha, mas o subgrave não tem projeção. Perto do som, você escuta, mas longe só chega grave, médios e agudos. Conheço somzinho de carro que do outro quarteirão se escuta o zum zum do subwoofer. É isso que eu quero aqui.

O tipo de graves que eu gostaria aqui para complementar meu som é o do tipo treme-terra, que usamos para Home-Teather, que faz as paredes do quarteirão estremecerem. Percebemos então, que seria algo como um grave profundo, um reforço monstro em torno de 15 a 40hz, quase sem distorção, e que aguentasse altas potências e deslocamento de ar sem se deteriorar, e projetasse à longa distância. Não é o grave tipo pancadão seco que muitos carros possuem, é outro tipo, um grave macio, com nostas definidas, que se pode ouvir até música clássica de alta qualidade e complementa as frequências graves. Pelo que li alguma coisa, isso poderia ser conseguido com caixas estilo Linha de Transmissão, que fornecem um grave puro, mas eu não tenho a menor prática em construir coisas de madeira. E comprar uma "infinity", embora boa caixa, acho que ela não vai dar a potência que eu quero.

Como vocês acham que ficaria o resultado com uma ou duas caixas seladas ou dutadas com 2 falantes Selenium Tornado 15SW3A ou mesmo 2 de 18pol 18SW3A ligados num ampli de 1000 watts RMS por canal e num Crossover Behringer com crosstalk em torno de 40hz e a partir daí ligados à mesa de som com os equalizadores, apenas para os subwoofers ? Será que isso daria o Subgrave que eu imagino ? O treme-Terra ? Ou vou conseguir apenas o pancadão seco longe dos 20hz ?

Abraços,

Dihelson Mendonça

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega com 2000 RMS dá para fazer é muita festa eu imagino. Para acompanhar isso tudo da forma que vc descreve (qualidade em subgrave e SPL) eu te aconselho a montar 2 TLs gigantes com 2 drivers de 12Pol em cada uma, que pode ser o nosso valente brasuca NAR de 300W.

Aqui tem o projeto mastigado do DAD BIG BASS do Renato = http://www.diyaudio.com.br/2008/10/dad-big-bass-projeto-detalhado.html

eu tenho um clone dele e estou muito satisfeito!

Boa sorte e coitado dos seus vizinhos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...