Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Tomazi_SpL

[Duvidas] Um pouco de SQ

Recommended Posts

Bom galera,depois de mais de 3 anos,to aqui novamente,Na verdade Praticamente nunca postei nd,mas sempre q podia dava uma passada pra ver como estava o fórum...Agora vou me manter ativo definitivamente,e com mt mais experiencia do q tinha à 4 anos a traz ...Bom é o seguinte,to com esses equips.

Pioneer DEH-7980UB

Pioneer 6" 50 Rms Antigo

Bravox 6" 50 Rms

Fullrange Bravox 25 Rms Original do carro

Tweeter Le son 60 rms Piezo

MTX MXA-4004 stéreo

MTX 5512-44

MTX cross 6.5

SSL 1F 2500D Sub

Cabos power 50mm

Rca DIY

Bateria NItro 90A

Bateria Moura 75A

Proximo passo quero trocar os "triaxiais","fulls" e "tweeters" e por uns kits 2 vias mas sem gastar mt porque to mexendo na pintura e td mais...

Quais suas Opnioes,criticas e ideas pra ter um pouco mais de qualidade...

Carro:OMEGA SUPREMA CD

Desde já agradeço à todos...

Abç

Editado por Tomazi_SpL

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto pretende gastar no kit?

Em media uns R$ 300,00 mas tava pensando em pegar o kit de 6" da selenium ai pegaria 2 kits com esse valor, oque vcs achao?

Outra coisa,tenho os crossovers da mtx os t6.5 meio antigos,queria saber c posso usar esses cross. com o kit selenium, pq nao sei como sao os cortes dele... oq acham?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

muito melhor comprar apenas um kit bom do que dois ruins, vai por mim, tenho dois dds audio de 800w cada, e apenas um kit nar de kevlar, e o kit acompanha muito bem, isso que nem to amplificando ele direito, se fossem dois kits baratos iriam ficar estridentes, eu tentaria pegar um kit bravox cs60d ou um nar usado

Compartilhar este post

Link para o post

Qual amp mono vc vai usar?

OS Bravox e Pioneer de 6" são apenas midbass?

Compartilhar este post

Link para o post

muito melhor comprar apenas um kit bom do que dois ruins, vai por mim, tenho dois dds audio de 800w cada, e apenas um kit nar de kevlar, e o kit acompanha muito bem, isso que nem to amplificando ele direito, se fossem dois kits baratos iriam ficar estridentes, eu tentaria pegar um kit bravox cs60d ou um nar usado

Qual modelo NAR vc me indica?tem Tem NAR 3 vias? E o resto do conjunto oq me diz?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Qual amp mono vc vai usar?

OS Bravox e Pioneer de 6" são apenas midbass?

Atualmente to com esse SSL 1f-2500D oq acha?Peguei pq paguei barato 350 novo será q eh bom?ele tah tocando em 2ohmns

mas aguenta em 1,tava pensando em por mais 1 5512 oq axa?

os 6" sao akeles triaxiais antigo tao td fu**** por isso vou trocar e tem um som mt podre...

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

eu não montaria um tres vias, isso é pra hi-fi, muitos tentam e voltam pra o 2 vias, por ser muito dificil de montar, mais do que pareçe, eu recomendo um kit nar de kevlar, por uns 350 dá pra comprar um nos classificados, um cs60d tambem é uma boa pedida, o nar é mais detalhado, muito bom de ouvir, mas o bravox tem mais atack, ainda assim prefiro o nar pelo timbre

Compartilhar este post

Link para o post

eu não montaria um tres vias, isso é pra hi-fi, muitos tentam e voltam pra o 2 vias, por ser muito dificil de montar, mais do que pareçe, eu recomendo um kit nar de kevlar, por uns 350 dá pra comprar um nos classificados, um cs60d tambem é uma boa pedida, o nar é mais detalhado, muito bom de ouvir, mas o bravox tem mais atack, ainda assim prefiro o nar pelo timbre

Aham vlw pelas dicas,realmente nao tinha pensado assim em relaçao aos 3 vias, c colocar o Nar kevlar, nas portas com os tw nas colunas fica bom será?

vlw msm

Compartilhar este post

Link para o post

fica otimo, eu tenho um assim e gosto muito, é um som muito bem definido, outra opção é comprar um hertz ESK165, novo custa na faixa de 450, nar de kevlar usado nos classificados está custando 300 a 350

Compartilhar este post

Link para o post

Como vc deve gostar de graves e quer qualidade, coloca este kit.

http://audioschulz.com.br/produtos/helix/serie/?sr=esprit&opc=kit_duas_vias

Helix E136 sai 405 reais.

E atrás coloca um coaxial simples.

Eu não as especificações do seu módulo, mas se der mais de 700WRMS a 4 ou 1 Ohms, pode colocar sim.

Compartilhar este post

Link para o post

fica otimo, eu tenho um assim e gosto muito, é um som muito bem definido, outra opção é comprar um hertz ESK165, novo custa na faixa de 450, nar de kevlar usado nos classificados está custando 300 a 350

bah axo q um Nar seria bom msm,jah ouvi falar mt bem deles....Mas imagina oq acontesceu hj qnd tava vindo p firma...minha bomba eletrica foi pro saco,jah estava meia boca lah c vao uns 480k agora :banghead q po*** mesmo,sempre acontece isso pasmafaute eh uma fdp msm...agora vo ter por um kit bem barato msm, pelo menos por enquanto depois troco, me deem umas dicas novas aih vo t q gasta no maximo uns 180 pila =/ :(

Compartilhar este post

Link para o post

Como vc deve gostar de graves e quer qualidade, coloca este kit.

http://audioschulz.com.br/produtos/helix/serie/?sr=esprit&opc=kit_duas_vias

Helix E136 sai 405 reais.

E atrás coloca um coaxial simples.

Eu não as especificações do seu módulo, mas se der mais de 700WRMS a 4 ou 1 Ohms, pode colocar sim.

Bom jah deve ter lido o post acima neh pasmafaute ....dicas?

bom meu modulo p mono no manual soh tem a potencia rms em 2ohmns diz ser 1800 mas claro q nao chega a isso,ele tah mandando em 2 msm coisa q um rs-1200d a 1ohmn dizem no mercadolivre q é 2500 a 1ohmn mas tds nós sabemos q nao neh :legal:

é esse = http://64.233.163.132/search?q=cache:xSYL3qhcYj8J:autoforum.com.br/index.php%3Fshowtopic%3D115732+modulo+ssl+1fd2500&cd=2&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

vlw

Editado por Tomazi_SpL

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...