Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Willmetro

Som residencial utilizando um par de 5" Pioneer coaxial

Recommended Posts

Galera, sou novo no forum, e tenho lido muita coisa bacana ja ha um tempo mas nunca participei ativamente da comunidade.

recentemente dei um upgrade no som do meu carro, e sobraram na minha mao um par de Coaxiais da Pioneer

é um kit bem "top" dentro da marca, cone de basalto/aramida que particularmente gosto muito da qualidade!

nao tenho quase nenhuma informaçao sobre os falantes, perdi a caixa tem um tempinho ja...

segue o link do modelo:

http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Products/CarAudioVideo/Speakers/D-Series/TS-D1302R

uma das poucas informaçoes que eu tenho é que ela trabalha numa frequencia entre 35Hz e 40KHz

a sensibilidade delas é de 88db e trabalham a 4Ohms.

a potencia RMS delas é de 35W com potencia de pico em 180W (cada)

no meu som eu usava elas com um modulo 4x60W e nunca tive problema de ruido e tal...

pensei em jogar uma amplificaçao nelas de 45W a 50W RMS.

bom, agora que começam as duvidas rs...

nao tenho noçao da dimensao que devo usar nas caixas para usa-las.

que tipod e informaçao eu preciso ou que parametros para obter um com resultado?

sou totalmente leigo nessa parte de construçao de caixas, sempre sigo os manuais, mas nunca fiz nada sem ter manuais...

desde ja agradeço pela atencao de todos.

obrigado!

Wilson.

Editado por Willmetro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem informacao vai ter q ser no chute mesmo né?

rs

to curioso pelo resultado

Compartilhar este post

Link para o post

sem informacao vai ter q ser no chute mesmo né?

rs

to curioso pelo resultado

to pesquisando direto na net, mas nao to achando nada diferente disso ai... ta complicado!

amanha vou na loja onde comprei, ver se acho alguma unidade para ver as specs...

Compartilhar este post

Link para o post

bom... fui hj até a loja, na caixa dos auto-falantes tambem nao possui nenhum tipo de manual, so um modelo para o corte da madeira e esses mesmos dados que eu ja postei...

entao vou fazer na brutalidade mesmo!

pensei em uma caixa selada de 3L para cada coaxial.

minha ideia eh deixar +- com a aparencia de um monitor de audio...

as medidas que usasei serao: (12x15x25cm) nas medidas externas, totalizando um volume 2,99L) internos, tendo que descontar ainda o volume do auto-falante que deve ser em torno de 0.3L

a chapa a ser utilizada terá 10mm de espessura, pois como o falante é leve e nao deve tocar tantas frequencais baixas, nao achei tao nescessario uma madeira super grossa.

na forraaçao interna pretendo colocar na parede oposta ao falante, espuma casca de ovo de media densidade.

quem puder ajudar com o amplificador ficarei grato.

pretendo utilizar um amplificador de cerca de 100W RMS (50x2)

abraco!

Wilson.

Compartilhar este post

Link para o post

fiz uma assim 3litros sem divisao,tipo um retorno, fica na mesa do meu note, com 2 triaxiais booter.

ta ainda sem acabamento , em breve posto a foto pra vc ver

boa sorte ai

Compartilhar este post

Link para o post

fiz uma assim 3litros sem divisao,tipo um retorno, fica na mesa do meu note, com 2 triaxiais booter.

ta ainda sem acabamento , em breve posto a foto pra vc ver

boa sorte ai

eu pensei em 3L pra cada auto falante, será que é muito?

como vai ser uma caixa full range achei interessante ter um volume um pouco maior...

principalmente por que ela chega a tocar frequencias bem baixas, ate 35hrs...

abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

na minha to usando hi-pass, hora em 80hz, hora em 125....

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...