Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mourao84

Crossover JFA nao deu diferença

Recommended Posts

Fala galera...bom demais??

Tem um tempo que eu to com uma briga com meu estalador que meu som nao ta rendendo bem. Ai ja olhamos varias possibilidades mais nao achamos o que era. Tenho 2 woofer magnum rex 15" e 2 D405 em uma stetsom 2k5d e uma boss, e 155ah de bateria...ele tinha esse som no carro dele e rendia mais...ai fui discutindo com ele em relacao a caixa, aos dutos e ele falo que nao era isso(apesar que eu acho que eh)...ai ele falou que era porque o carro dele tinha o jfa e o meu nao..ai resolvi comprar o jfa, mais antes fui pagar pra ver se dava diferença...pois bem, instalamos pra ver e nao deu diferença alguma, na verdade o grave fico ate mais fraco, mais morto, testamos todas as equalizaçoes e nada.

Podemos ter feito alguma coisa errada??pq todos aqui falam que pra comprar o stetsom é obrigatorio o uso do cross, mais colocamos e o som nao melhorou, e clipou do mesmo jeito...

Se alguem tiver alguma explicação ficarei muito grato :legal:

Valeu galera e bom fds []-[]

Antes que perguntem, a caixa tem 2 dutos de 4" por 11 e pelo que o instalador falou ela tem 72 litros pra cada falante...

Aproveitando o topico, quando litros eu ganharia em media virando o falante??

Editado por mourao84

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um tempo que eu to com uma briga com meu estalador que meu som nao ta rendendo bem. Ai ja olhamos varias possibilidades mais nao achamos o que era. Tenho 2 woofer magnum rex 15" e 2 D405 em uma stetsom 2k5d e uma boss, e 155ah de bateria...ele tinha esse som no carro dele e rendia mais...ai fui discutindo com ele em relacao a caixa, aos dutos e ele falo que nao era isso(apesar que eu acho que eh)...ai ele falou que era porque o carro dele tinha o jfa e o meu nao..ai resolvi comprar o jfa, mais antes fui pagar pra ver se dava diferença...pois bem, instalamos pra ver e nao deu diferença alguma, na verdade o grave fico ate mais fraco, mais morto, testamos todas as equalizaçoes e nada.

Podemos ter feito alguma coisa errada??pq todos aqui falam que pra comprar o stetsom é obrigatorio o uso do cross, mais colocamos e o som nao melhorou, e clipou do mesmo jeito...

Antes que perguntem, a caixa tem 2 dutos de 4" por 11 e pelo que o instalador falou ela tem 72 litros pra cada falante...

quer uma dica?

leve em uma loja renomada ai na sua cidade

vc vai gastar uma graninha a mais, mais vai valer a pena

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho que tá faltando bateria ai...

o stetsom deve pedir 250ah em sinal senoidal, vc só tem 155ah. E como estão essas suas baterias? qto tempo de uso?

Já testo seus falantes em outro sistema? tem absoluta certeza que eles não estão com algum tipo de problema?

cabeamento? mm?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho que tá faltando bateria ai...

o stetsom deve pedir 250ah em sinal senoidal, vc só tem 155ah. E como estão essas suas baterias? qto tempo de uso?

Já testo seus falantes em outro sistema? tem absoluta certeza que eles não estão com algum tipo de problema?

cabeamento? mm?

nao acredito que a questao de bateria seja o problema nao, pode ser que de uma melhorada sim mais nao acho que eh o caso...

cabeamento ta tudo OK...se me lembro o cabo de bateria eh de 35mm e o pros falantes sao de 4mm...

Os falantes nao tao fracos nao, só acho que podem render mais sabe...parece que o grave ta meto travado..ja mexi com todo tipo de equalizacao aqui e nada...do lado da minha casa tem um asilo e os velhinhos ja deve ter tudo doido de tanto eu testar o som...

Como o outro amigo falou em procurar uma loja renomada, poderia ate procurar...se tivesse uma por aqui...hehehe

mais pra frente to vendo se pego uma palio weekend e faco um projeto novo, caixa certa pros falantes e tal...mais valeu pela ajuda...

mais que eu to com um gostinho de quero mais eu to...

Compartilhar este post

Link para o post

Saiba que:

Se todas as variáveis forem idênticas, ou seja, mesma caixa, mesma alimentação, cabeamentos, etc,

a única coisa que pode fazer um som render mais do que o outro chama-se:

Freqüência de Ressonância no Veículo

Varia de Veículo para veículo

Deve ser a última coisa a ser pensada. Elimine as demais causas.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

nao acredito que a questao de bateria seja o problema nao, pode ser que de uma melhorada sim mais nao acho que eh o caso...

cabeamento ta tudo OK...se me lembro o cabo de bateria eh de 35mm e o pros falantes sao de 4mm...

Os falantes nao tao fracos nao, só acho que podem render mais sabe...parece que o grave ta meto travado..ja mexi com todo tipo de equalizacao aqui e nada...do lado da minha casa tem um asilo e os velhinhos ja deve ter tudo doido de tanto eu testar o som...

Como o outro amigo falou em procurar uma loja renomada, poderia ate procurar...se tivesse uma por aqui...hehehe

mais pra frente to vendo se pego uma palio weekend e faco um projeto novo, caixa certa pros falantes e tal...mais valeu pela ajuda...

mais que eu to com um gostinho de quero mais eu to...

cara... esses 100ah de bateria faltando muda muito... eu tbm pensava assim, mas o dia que resolvi colocar o tanto de ah que o módulo pede, parece até exagero que eu to falando aqui, mas toco muito mais...

sobre eq/corte para falantes de gravão... o melhor que eu achei até hj, foi deixar qualquer tipo de eq. para graves no player em zero e se tiver HP deixar em 50hz, desativar o Loud (no maximo em low), no ampli deixar o HP(subsonico) em um ponto que corte até uns 40hz e o LP em 350hz, e almentar o ganho até o ponto que comece a clipar. Já testei muita coisa, te garanto que dessa forma sempre foi o melhor...

se tiver cross... ignore td acima (deixando td em full) e coloque HP 40hz (24db/8ª) ~ 350hz LP (12db/8ª)...

voce tem certeza msm que seus AFs n tem problemas? pq vc não pega seus falantes e coloca na caixa do seu amigo... se tocar pelo menos semelhante (igual nunca vai ser) já elimina problema nos falantes. n custa nda tentar

Sobre esse gostinho de quero mais, é a coisa + comum em quem tem trio!rs

eu tbm qdo peguei os batstakas, fiquei meio decepcionado no começo, pq eles estavam tocando muito sim, + pensei que tocasse muuuuito mais. é normal :legal:

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...