Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Emerson179

TRIO XSARA GLX (2 Trofeu Sul Bass 2010)

Recommended Posts

50Khz quér dizer 50000hz

passa quase 3x o espectro audível pra nós humanos

se ele realmente responde até 50Khz vai tocar corneta e tweeter sim

Está completamente correto. No site informa, está informação.

O que acontece é que já tive um hbuster modelo 4300, onde no site informa "Resposta de frequência: 10Hz ? 45KHz" e no manual

do mesmo informa "Resposta de frequência: 10Hz a 4.500Hz". Acabei até ligando para a Hbuster, para saber qual informação estava correta, mas não souberam responder. Mas acredito que seja a que está no manual, pois não acredito que estes módulos respondam até está frequência.. acho difícil....

Depois acabei comprando um módulo que realmente tocava altas frequências, e a diferença do som, era absurdamente perceptivel.

Caso o amigo Emerson, queira se arriscar no SAC, no Hbuster, para tirar esta duvida desejo boa sorte :legal:

Ats.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por enquanto vamos utilizar o bbuster. Assim que surgir uma oportunidade a gente troco por outro modulo melhor.

E q foi empenhado muito dinheiro no momento, e se for pra colocar um amplificador meia boca, eh melhor ficar com esse mesmo.

Agradeço a ajuda de todos.!!!

Compartilhar este post

Link para o post

-FOTO DA MALA- Esqueci a camera digital, entao tirei foto com o celular (qualida meio baixa, mas da pra ver como ficou)

Ainda falta o acabamento lateral, pra esconder as ferramentas e tals mas ficou bacana. Simples, porem bonito!!!

Quanto ao grave ficou muito FORTE!!!!!!!!!!!!!!!! [""]

Ainda nao chegou todos os drive d250x, mas so com dois ja se tem uma noçao de como vai fonge o som...

quanto estiver tudo pronto, faço um video e posto aqui.

Abraços

e muito obrigado a colaboraçao de TODOS!!!! :rever1:

tinosom.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Editado por Emerson179

Compartilhar este post

Link para o post

Campeonato Sul Bass Cachoeirinha/RS

Dia 06/06/2010 Teve um campeonato de som da Sul bass aqui na minha cidade, e meu vizinho resolveu participar com o carro dele (que eh esse do topico).

conversamos com os organizadores, e por ter o sistema com 2 baterias ele competiu na categoria Batidao e pancadao 8 Cornetas.

Como o set dele so tava com dois drive, emprestei minhas D200 e arrumamos outra corneteira emprestada com mais duas d200 somando 6 drives e 2 ST200 ligados no Bbuster dele.

Resultado:

Dois trofeu de 2o lugar!!!!

Pra quem foi, so pra ver se o sistema tava legal, ta de bom tamanho!!!

Aqui no forum houve quem disse q tornado nao toca nada pra fora, e etc... ta ai a prova!!!

nenhum outro auto falante recebeu trofeu neste campeonato na categoria estrilo trio.

Nao quero disser q as outras marcas sao ruim, e sim que o Tornado tbm eh BOM.

Segue as fotos:

Na mediçao:

sulbass01.th.jpg

sulbass04.th.jpg

sulbass02.th.jpg

sulbass07.th.jpg

Recebendo o Trofeu:

sulbass08.th.jpg

sulbass09.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Meus parabéns pelos troféus. Também estava neste evento. Já ganhei alguns troféus, mas larguei de competir, porque tem nego que vai lá com 4,6,8 corneta para competir comigo, e eu que possuo 2 corneta. Ai o pessoal analisa aquela gritaria, sem analise nenhuma nos gráficos e qualidade de som. Resumindo: o cara pode até ter mais grave, médio grave, mas acaba ganhando porque tem muita mais corneta, e um som horroroso. Agora vou só para tomar minha ceva e botar meu som. []-[]

Por isso não da para querer analisar pelo simples fato de ter ganho.

Eu ainda considero o tornado não muito bom para som externo. Até no próprio evento, tinha um maluco com 4wpu de 15, tocando absurdo. Bem mais que neguinho com 4 tornados que tinham por lá.

Quantos dbs conseguistes ?

Mas novamente, parabéns pela vitória. :legal:

abs

Editado por msoares.infor

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Meus parabéns pelos troféus. Também estava neste evento. Já ganhei alguns troféus, mas larguei de competir, porque tem nego que vai lá com 4,6,8 corneta para competir comigo, e eu que possuo 2 corneta. Ai o pessoal analisa aquela gritaria, sem analise nenhuma nos gráficos e qualidade de som. Resumindo: o cara pode até ter mais grave, médio grave, mas acaba ganhando porque tem muita mais corneta, e um som horroroso. Agora vou só para tomar minha ceva e botar meu som. []-[]

Por isso não da para querer analisar pelo simples fato de ter ganho.

Mas novamente, parabéns pela vitória. :legal:

abs

nosa q paia ese negocio que desidem so pelo ouvido

pura buxa rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

nosa q paia ese negocio que desidem so pelo ouvido

pura buxa rsrsrs

Na verdade tem equipamento para medição. O problema é critério. Tem uma tv que mostra o gráfico do som na hora da competição. Ai aparece neguinho que vai competir com som que vai de 40h até 120h. depois pula de 1000h. até 5000h. ou 6000h. E o cara acaba ganhando.

Ai fica complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

e tipo, como eh q vc pode falar agora q tornado bate bem pra fora se vc mediu com RTA a 1 metro de distancia???

Compartilhar este post

Link para o post

mano, tbm axo injusto a forma como eh dividido as categorias, e como nunca tinha participado de campeonato algum valew, pelo trofeu....

Mas c cada um for analisar pelo criterio q axar conveniente fica complicado, neh!!!

competimos com as regras imposta pelos organizadores, e saimos com 2 trofeu.

Quanto aos db ta ai:

PANCADÃO 08 CORNETAS

Nome Carro Loja Cidade Falante Amplificador Bateria db's

Nelio Gol Som e Art Camaquã Selenium SounDigital Spyder 142,2

David X Sara Graves e Agudos Gravataí Selenium SounDigital - 133,2

BATIDÃO 08 CORNETAS

Nome Carro Loja Cidade Falante Amplificador Bateria db's

Nelio Gol Som e Art Camaquã Selenium SounDigital Spyder 141,1

David X Sara Graves e Agudos Gravataí Selenium SounDigital - 132,6

Vi q havia a categoria Trio qualidade externa, q tbm nao sei qual o criterio de avaliaçao, mas parece q nao muda muito da maneira como eh avaliado as outras categorias trio. O 1o lugar deu esse ai:

TRIO QUALIDADE EXTERNA

Nome Carro Loja Cidade Falante Amplificador Bateria Pontos

Jose Antonio Belina - Sapucaia do Sul selenium SounDigital JR 147,4

bela.th.jpg

Como ja foi falado o importamte eh a satisfaçao pessoal, e na verdade so queria compartilhar com a galera a alegria de ganhar um trofeizinhu.

abraços

Editado por Emerson179

Compartilhar este post

Link para o post

Em um evento em Esteio conversei um tempo com o dono desta belina.Está usando um Sd2300 4 ohms para os sw1p e um Power One pro restante do sistema.

Não cheguei a escutar o sistema, mas a qualidade do sistema deve estar mt boa.Os médios sao os 10mb3p.

Compartilhar este post

Link para o post

Em um evento em Esteio conversei um tempo com o dono desta belina.Está usando um Sd2300 4 ohms para os sw1p e um Power One pro restante do sistema.

Não cheguei a escutar o sistema, mas a qualidade do sistema deve estar mt boa.Os médios sao os 10mb3p.

Tbm gostei so som da "bela", e achei um set simples e de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

e tipo, como eh q vc pode falar agora q tornado bate bem pra fora se vc mediu com RTA a 1 metro de distancia???

mano,nunca vi usar RTA com mala aberta a uma quadra de distancia... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...