Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

felipedla

bater pra fora, saida sub, corte freq? algumas duvidas

Recommended Posts

Postado em

E ai rapaziada, sou iniciante e to querendo montar um trio basico, ja tem algumas duvidas que eu nao consigo achar nada aqui no forum que me ajude, o som atual é um player pioneer premier, esqueci o modelo mais tem 3 par de rca,..um modulo aquarius booster, aqueles com1 saida mono de 500 rms ligados em 2 bomber upgrade de 12 em caixa dutada de 45 litros, no stereo é um punch 400.4 (todo mundo fala que tem que colocar ele pra empurrar os subs, mais ainda to sem modulo stereo) tem kit vias nas portas e 6x9 pionner no tampao, ligados 1 6x9 e 1 kit em cada canal do punch, e tem 2 driver d210ti da selenium e 2 super tweter (todo mundo fala que com driver de titanium nao precisa de super tweter mais eles ja tava parado, e acho que o som fico bem melhor com eles) no outros 2 canais.......

minha duvida é o seguinte, pra ter mais graves com porta mala aberto, to pensando em colocar 2 protech trio de 12, e um taramps 800 pra empurrar, mais queria saber, o seguinte, em qual rca ligar eo taramps??

se eu ligar nas saidas sub do pioneer ele tem corte a 125hz, esse corte vai atrapalhar ou nao tem nada a ver??

e se eu ligar nas saidas traseiras do player, vai ficar com pouco grave??....neste caso eu teria que alem dos protech ter algum sub tb??...existe alguma opção melhor de custo beneficio no lugar dos protech e dos taramps?

nao sei se to perguntado besteiras mais como disse sou iniciante...fico grato quem puder me ajudar.....agradeço a atenção e um abraço

Postado em

E ai rapaziada, sou iniciante e to querendo montar um trio basico, ja tem algumas duvidas que eu nao consigo achar nada aqui no forum que me ajude, o som atual é um player pioneer premier, esqueci o modelo mais tem 3 par de rca,..um modulo aquarius booster, aqueles com1 saida mono de 500 rms ligados em 2 bomber upgrade de 12 em caixa dutada de 45 litros, no stereo é um punch 400.4 (todo mundo fala que tem que colocar ele pra empurrar os subs, mais ainda to sem modulo stereo) tem kit vias nas portas e 6x9 pionner no tampao, ligados 1 6x9 e 1 kit em cada canal do punch, e tem 2 driver d210ti da selenium e 2 super tweter (todo mundo fala que com driver de titanium nao precisa de super tweter mais eles ja tava parado, e acho que o som fico bem melhor com eles) no outros 2 canais.......

minha duvida é o seguinte, pra ter mais graves com porta mala aberto, to pensando em colocar 2 protech trio de 12, e um taramps 800 pra empurrar, mais queria saber, o seguinte, em qual rca ligar eo taramps??

se eu ligar nas saidas sub do pioneer ele tem corte a 125hz, esse corte vai atrapalhar ou nao tem nada a ver??

e se eu ligar nas saidas traseiras do player, vai ficar com pouco grave??....neste caso eu teria que alem dos protech ter algum sub tb??...existe alguma opção melhor de custo beneficio no lugar dos protech e dos taramps?

nao sei se to perguntado besteiras mais como disse sou iniciante...fico grato quem puder me ajudar.....agradeço a atenção e um abraço

com poko grave nao vai fika,vai fika parelho com qualidade ok

cara vai numa loja ai aonde tu mora eles v direitinho p vc ok

Postado em

lojas daki da região nao ajudarao amigos meus que ja tem o som montado...fizerão so eles gassta dinheiro....

tenho experiencia em outros projetos, agora em trio que eu nao tenho conhecimento com essa parte de corte de freq. woffers..coisas basicas mais que ainda nao sei..se alguem puder ajudar...abç

Postado em

tem alguem por ai?

Cara, não sou expert em trio nao mais aprendi um pouco...

Negocio é o seguinte, se voce colocar os protech trio, é melhor voce deixar a saida RCA do seu player no full(ou Full range), porque esse falante responde em frequencias bem maiores que 125Hz por ser um woofer, e se colocar ele como sub perdera a caracteristica de Trio dele e nao irá render o que voce quer...Acho que o melhor que voce pode fazer é mexer só no HPF e deixá-lo em 63Hz para preservar os falantes, pois eles nao respondem bem abaixo dessa frequencia, e se voce por um acaso aumentar o som muito, ele irá excursionar demais podendo queimar os falantes...

Espero ter ajudado..

Postado em

entao kra da hora..brigado.liguei os street um em cada bridge no fosgate 4.6, mesmo faltando potencia, liguei so pra ver,....uma coisa que eu percebi é que os Xcards do meu fosgate nao fa funcionando direito, quando coloco pra low ou pra hi pass nao altera nada, como eu deixo ele em full range, retirando??..obrigado

Postado em

entao kra da hora..brigado.liguei os street um em cada bridge no fosgate 4.6, mesmo faltando potencia, liguei so pra ver,....uma coisa que eu percebi é que os Xcards do meu fosgate nao fa funcionando direito, quando coloco pra low ou pra hi pass nao altera nada, como eu deixo ele em full range, retirando??..obrigado

Quando eu falei pra voce deixar em full range eu falei do player e nao do modulo...mais pra vc deixar o modulo em full, normalmente tem 3 opcoes, low/flat/hi, ai eh so vc deixar no meio...

Se vc for usar o rca da saida de sub do player, com o player desligado vc segura o botao giratorio...ai ele abre alguma opcoes...ai nas configuracoes do sub, tem a opcao de vc deixar a saida so pra sub ou deixar ela em full...foi isso que eu quis dizer, entendeu?

Mais pelo que vc falou, parece que o cross do seu modulo nao ta funfando legal nao, deve ter quebrado a chavinha e ta ficando só em um corte...de uma olhada depois...

Boa sorte ai....

Postado em (editado)

blza mourao obrigado.., agora me resta uma outra duvida, eu deixando tudo em full, posso mandar tudo em full pros street que nao da problema ou preciso fazer corte em 4000 hz?se precisar pode ser feito apenar com capacitor?

Editado por felipedla
Postado em

blza mourao obrigado.., agora me resta uma outra duvida, eu deixando tudo em full, posso mandar tudo em full pros street que nao da problema ou preciso fazer corte em 4000 hz?se precisar pode ser feito apenar com capacitor?

Nao precisa nao...se for fazer algum corte seria nas frequencias baixas, tipo 50 HZ ou 63HZ, as frequencias altas nao precisa nao...

Postado em

preciso fazer esse corte entao? a 50 ou a 63hz?

Se vc tiver usando woofer é recomendavel, ainda mais se voce nao tem pena do volume do som...mais se usar sub, nao precisa nao...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...