Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Paes

Transistores da fonte megacharge 2500

Recommended Posts

Amigos do fórum que mandam em eletrônica,

Peguei (barato rsrsrs) um megacharge 2500 queimado, e aqui onde eu moro ninguem conseguiu dar jeito no bicho.

Sempre os IRF 3205 que queimam... Daí a dúvida:

Esses transistores são os originais desse amplificador??? Pq eles ja foram trocados trocentas vezes, funciona alguns dias (ou horas, ou minutos) e sempre voltam a torrar...

E se esses transistores forem os originais, qual outro problema pode estar queimando os mesmos??

Editado por Paes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos do fórum que mandam em eletrônica,

Peguei (barato rsrsrs) um megacharge 2500 queimado, e aqui onde eu moro ninguem conseguiu dar jeito no bicho.

Sempre os IRF 3205 que queimam... Daí a dúvida:

Esses transistores são os originais desse amplificador??? Pq eles ja foram trocados trocentas vezes, funciona alguns dias (ou horas, ou minutos) e sempre voltam a torrar...

E se esses transistores forem os originais, qual outro problema pode estar queimando os mesmos??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá amigo em primeiro lugar não é este fet o fet original dela é o IRF1404 202AMP POR 40V O IRF3205 É USADO NA 1500,E CLARO QUE É MAIS FRACO 110AMP POR 55V. À VC TEVE TROCAR OS DRIVES E O CI OSCILADOR SG3525 SE NÃO ME ENGANO É ESTE FAZ JÁ ALGUN TEMPO QUE ESTE MODULO NÃO ENTRA NA MINHA ASSISTÊNCIA TRABALHO MAS COM MODULO DIGITAL.ATÉ LOGO FAÇA ISSO E ME COMUNIQUE A MAIORIA DOS TÉCNICOS EM ELETRÔNICA EM SOM AUTOMOTIVO NÃO GOSTÃO DE DAR ALGUN TIPO DE CONHECIMENTO É CLARO VÃO MORRER COM ELES. E EU NÃO O QUE EU PODER AJUDAR AS PESSOAS DESSE FORUM EU AJUDAREI NA MEDIDA DO POSSIVEL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá amigo em primeiro lugar não é este fet o fet original dela é o IRF1404 202AMP POR 40V O IRF3205 É USADO NA 1500,E CLARO QUE É MAIS FRACO 110AMP POR 55V. À VC TEVE TROCAR OS DRIVES E O CI OSCILADOR SG3525 SE NÃO ME ENGANO É ESTE FAZ JÁ ALGUN TEMPO QUE ESTE MODULO NÃO ENTRA NA MINHA ASSISTÊNCIA TRABALHO MAS COM MODULO DIGITAL.ATÉ LOGO FAÇA ISSO E ME COMUNIQUE A MAIORIA DOS TÉCNICOS EM ELETRÔNICA EM SOM AUTOMOTIVO NÃO GOSTÃO DE DAR ALGUN TIPO DE CONHECIMENTO É CLARO VÃO MORRER COM ELES. E EU NÃO O QUE EU PODER AJUDAR AS PESSOAS DESSE FORUM EU AJUDAREI NA MEDIDA DO POSSIVEL.

Pow amigo, valeu pela dica. Já estou enjoado de dar dinheiro a esses "técnicos" q nada resolvem...

Mas vou providenciar a troca desses componentes.

Mais uma coisa, sou leigo em eletronica, o que seriam os "drives"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow amigo, valeu pela dica. Já estou enjoado de dar dinheiro a esses "técnicos" q nada resolvem...

Mas vou providenciar a troca desses componentes.

Mais uma coisa, sou leigo em eletronica, o que seriam os "drives"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá amigo os drives são transistos acoprados na saída osciladoras do ci sg3525 em alguns modulos são em numero de 2 ou 4 em outros não possui e em outros são ci como ir4427,ir2010 e porai adiante, nem teste troqueo jutamente com o CI SG3525 se vc encontrar o IRF2204 40V POR 210AMP melhor ainda que o IRF1404.lembrando que faz algun tempo que não conserto este modulo sou autorizada da marca (soundigital).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá amigo os drives são transistos acoprados na saída osciladoras do ci sg3525 em alguns modulos são em numero de 2 ou 4 em outros não possui e em outros são ci como ir4427,ir2010 e porai adiante, nem teste troqueo jutamente com o CI SG3525 se vc encontrar o IRF2204 40V POR 210AMP melhor ainda que o IRF1404.lembrando que faz algun tempo que não conserto este modulo sou autorizada da marca (soundigital).

Valeu pelas dicas novamente.

Será q alguem do forum não saberia algo sobre esses drives desse amplificador? Pq aí seria mais fácil a troca do mesmo...

Quanto ao IRF 2204 acho q vai ser meio difícil achar, dei uma pesquisada aki e nada...

Obrigado pela atenção mais uma vez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas novamente.

Será q alguem do forum não saberia algo sobre esses drives desse amplificador? Pq aí seria mais fácil a troca do mesmo...

Quanto ao IRF 2204 acho q vai ser meio difícil achar, dei uma pesquisada aki e nada...

Obrigado pela atenção mais uma vez

 

o problema nao e do tipo de transistor usado,se aguenta ou nao...essa corrente de uso ,segundo o datasheet,costuma ser pra regime continuo,,,,pra sistemas pulsados,como nas fontes chaveadas,o corrente de uso pode ser o dobro, corrente essa suportada pelos transistor,mas dificilmente alcançado em uso normal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema nao e do tipo de transistor usado,se aguenta ou nao...essa corrente de uso ,segundo o datasheet,costuma ser pra regime continuo,,,,pra sistemas pulsados,como nas fontes chaveadas,o corrente de uso pode ser o dobro, corrente essa suportada pelos transistor,mas dificilmente alcançado em uso normal

Desculpe, mas não entendi muito bem o q vc quis dizer...

Que sujestão você daria para ajudar na solução do meu problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas não entendi muito bem o q vc quis dizer...

Que sujestão você daria para ajudar na solução do meu problema?

 

mantenha os 3502.o problema da queima nao e por causa deles..ou pode ser sim...se forem

CARIMBADOS/FALSOS.verifique a isolaçao do transformador,entre primario e sec. ao compra-los, procure uma fonte segura e nunca use mosfets com tensao de trabalho inferior a 55v,isso e suicidio e fonte de futuros problemas.se dispor de um scope,verifique,depois do conserto, se tem os pulsos dos drenos dos mosfets tem amplitude de 24 volts quando alimentados com 12v de entrada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mantenha os 3502.o problema da queima nao e por causa deles..ou pode ser sim...se forem

CARIMBADOS/FALSOS.verifique a isolaçao do transformador,entre primario e sec. ao compra-los, procure uma fonte segura e nunca use mosfets com tensao de trabalho inferior a 55v,isso e suicidio e fonte de futuros problemas.se dispor de um scope,verifique,depois do conserto, se tem os pulsos dos drenos dos mosfets tem amplitude de 24 volts quando alimentados com 12v de entrada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então a fábrica da megacharge está errada..! em usar em seu modulo megacharge 2500 o IRF1404 que o original deste modulo,o IRF3205 E original da megacharge 1500. é claro que o técnico do amigo tem que fazer todas as analises do modulo, ninguem e louco de encontrar os fets em curto, da fonte e não analizar os drives, oscilador e o trafo.meu amigo tenho estes fets originas e são usados por exemplo na SOUNDIGITAL SD12K ou seja 12000 wrms em 1ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dos problemas é arrumar um técnico por aki que faça essa análise. Já perdi as contas de quantas vezes esse amplificador já foi p o conserto, vai lá e segundo o técnico troca os transistores que estão queimados, cobra caro e manda de volta e torna a queimar de novo e assim vai... (sem contar o tempo que o "técnico" leva p fazer isso). Por esse motivo resolvi pedir ajuda aqui no fórum e tentar resolver o problema "com minhas próprias mãos". rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tudo bem vou de ajudar postar fotos do modulo de potência meu EMAIL:jsound75@hotmail.com (tenho amigos que são assistência técnica autorizada da megacharge, tá ok amigo.mais o que vc está usando neste modulo..? qual falante..? e a impedância..? e quantos falante..?.e baterias de quantos amperes..?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então a fábrica da megacharge está errada..! em usar em seu modulo megacharge 2500 o IRF1404 que o original deste modulo,o IRF3205 E original da megacharge 1500. é claro que o técnico do amigo tem que fazer todas as analises do modulo, ninguem e louco de encontrar os fets em curto, da fonte e não analizar os drives, oscilador e o trafo.meu amigo tenho estes fets originas e são usados por exemplo na SOUNDIGITAL SD12K ou seja 12000 wrms em 1ohms.

 

ta errada sim...pouca margem de segurança....com alimentaçao de 14v de entrada teriamos

28 volts pp nos drenos dos fets, e isso numa aproximaçao otimista,na pratica e com carga dinamica,como um amplificador,a coisa e mais complexa e critica.nos EUA, algumas marcas apresentavam defeitos cronicos em funçao disso e a soluçao era trocas os mosfets por outros de maior tensao dreno/source. uma marca chamada RODEK era campea nesse quesito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tudo bem vou de ajudar postar fotos do modulo de potência meu EMAIL:jsound75@hotmail.com (tenho amigos que são assistência técnica autorizada da megacharge, tá ok amigo.mais o que vc está usando neste modulo..? qual falante..? e a impedância..? e quantos falante..?.e baterias de quantos amperes..?

Olha amigo, vou arrumar uma camera digital e tirar as fotos p t enviar.

O ex dono dele tava usando para tocar 2 tornados de 15" mas agora eu vou usa-lo para tocar 4 pioneer 308 D2 que resultam numa impedancia final de 4 ohms (se utilizasse a 1 ohm ficaria abaixo da impedancia minima do amplificador). Estou utilizando 3 baterias de 70A, sendo 2 na mala e 1 no cofre.

Editado por Paes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...