Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dinho gol quadrado

Eros SDS 815, todos dizem que tocam bem...

Recommended Posts

quando vcs dizem pra deixar o player em flat, não é so aperta o botão "EQ" onde tem "power full", "superbass", "vocal" ...

e deixar em "flat".

Esta equalização, é referente aos canais do radio e não do rca !!!

ats.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem 02 pontos a serem levantados, além dos eventuais discutidos aqui.

1 - Discussões sobre projetos de SDS, tem inúmeros aqui. A maioria deles, com ótimo rendimento aqui, a caixa gira em torno dos 80 litros e não nos 90 litros.

2 - O falante deve estar reproduzindo voz, porque deve estar tocando full.

O melhor seria adotar falantes para médios e deixar os SDS até 250Hz máximos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tem algo errado no player, eu utilizava com as seguintes regulagens, teste ai:

Player:

RCA rear

LOUD HI

grave 0, médio 0, agudo 0

HPF 63Hz

Amplificador

HPF ou subsonic em aproximadamente 63Hz, no seu caso 50 que é o máximo.

LPF no máximo em 500Hz.

Ganho no zero, era um sd2300. No seu caso deixe o player em 43, regule tudo conforme acima, vá almentando o ganho do módulo até piscar o clip.

Se assim não ficar bom, sua caixa tem algum problema.

Compartilhar este post

Link para o post

hoje (sexta) não tem mas como eu testar

amanha (sabado tenho aula o dia inteiro na faculdade)

mas domingo to de boa, dai vo chama dois camaradas meus e testa as regulagens que vcs me passaram

trocar player pra ver no que da, e essas coisas

entao posto os resultados pra galera

obrigada pele ajuda ate agora :rever1:

Editado por dinho gol quadrado

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo tem 2 SDS 815, também ligados num Taramps 2.0, com 180Ah de bateria e caixa de 100L para cada

Toca muuuuuuuuito! Dezossa mesmo, gravão pra longe... ou seja, tem algo errado no seu projeto!

Pra começar não curto dutos redondos, prefiro retangulares mesmo. Sei que não tem muito haver, mas eu ja começaria trocando isso.

No som do meu amigo as regulagens são:

Taramps: Subsonico (HPF) se nao me engano em 40Hz , LPF eu não sei, ganho do módulo no máximo

No CD não lembro direito, mas acho que é: Loud HIGH, o resto tudo flat e 0 (Graves, medios e agudos)

o CD player se não me engano é o mesmo que o seu!

Como disse, acredito que o problema seja na caixa (litragem, dutos, sei lá!), pois vc "configurou" da forma que a galera disse aqui e não ta tocando bem...

Editado por SparxxD

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, é questão de regulagem.

Pelo q eu entendi, vc dxou o HPF pelo player em 125HZ...ai nao tem como dar grave msm. o HPF vc dxa em 50hz.

Como O SparxxD disse ali encima, eu ouvi esse msm som que ele comentou e tava desoçando realmente. As regulagens dele estava em:

Subsonico 30Hz

LP 500Hz

Na minha opnião, faz o seguinte:

Primeiro desengata os cabos da saida sub e poe na rear...Dps zera o ganho do modulo e dxa o subsonico em +- 40Hz e LP ate 1000Hz.Vai aumentando o ganho ate chegar no ponto em q 70% do som começar a ter leves clips no modulo.

Não tem erro.

Abraços

Editado por RaFaEl_P

Compartilhar este post

Link para o post

almenta akela opção do rca... deve tar em 1 eleva ate o 4.

posta u,m video por favor

Compartilhar este post

Link para o post

como ja falei sabado tenho aula o dia todo mas domingo to livre

dai faço os testes

posso faze ums vidios, pra galera não acha que to de zuera, e quem sabe descobrir o problema,

mas o dificil vai ser postar ja que não manjo nada de computador

Compartilhar este post

Link para o post

galera

fiz os testes, dessa vez tocou um pouco melhor

ta tocando um grave redondo gostozo de se ouvir

mas ta fraco ta faltando pressão, força, tem que render mais

regulagens flat, loud higt,hpf no player testei de 50 ate 125

no modulo ganho maximo crossover 50 e o outro botao 800

troquei o player e ficou mesma coisa

feito tudo isso

pegamos mais 4 de 15" voicer khromus dos meus dois amigos que estavam junto comigo

e ligamos os 4 na power one dois por brige (em 2 ohms :pirou: )

ponhamos o hpf do player em 125

resultado tocou um pancadão bem forti,

fiz ate um vidio tirei fotos

so não sei como postar pra galera ver.

Compartilhar este post

Link para o post

galera

fiz os testes, dessa vez tocou um pouco melhor

ta tocando um grave redondo gostozo de se ouvir

mas ta fraco ta faltando pressão, força, tem que render mais

regulagens flat, loud higt,hpf no player testei de 50 ate 125

no modulo ganho maximo crossover 50 e o outro botao 800

troquei o player e ficou mesma coisa

feito tudo isso

pegamos mais 4 de 15" voicer khromus dos meus dois amigos que estavam junto comigo

e ligamos os 4 na power one dois por brige (em 2 ohms :pirou: )

ponhamos o hpf do player em 125

resultado tocou um pancadão bem forti,

fiz ate um vidio tirei fotos

so não sei como postar pra galera ver.

De quem foi a brilhante ideia de ligar o HPF em 125hz hein?

Sei não viu... depois aparece gente culpando falante que num toca legal...

Compartilhar este post

Link para o post

De quem foi a brilhante ideia de ligar o HPF em 125hz hein?

Sei não viu... depois aparece gente culpando falante que num toca legal...

+1

Pelo jeito o que voce quér é pancadão, troca logo estes seus SDS por 4 falante de 12 e seja feliz.

Eu nem com 4 falantes de 12 utilizo HPF em 125Hz, utilizo em 63 que é pra não perder muito o grave e o amigo teima em utilizar 125Hz com falantes de 15", não entendo mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

liguei o hpf em 125 pra testa não que eu o use assim

to usando em 50 mas sei la acho que bate de +

queria um melhor controle de cone

onde esta o topico que ensina postar fotos

quero mostra as fotos mais não consigo

pra ver o que vcs acham da minha caixa

Compartilhar este post

Link para o post

imageshack.us entra lá clica em upload e depois cola o link das fotos aqui no forum..

Esquece esse HPF do player só ta atrapalhando vc, deixa ele desligado msm, e regula apenas no módulo.. Um cross externo é uma boa tbm pra ter um maior controle do som..

E esqueça ligar na saida RCA SUB, liga na REAR como falaram.. Pra vc saber se ta ligado na saida rear, só vc ir nas configs de audio de som e ver se a opção de desligar o Sub está ativa no player, se tiver ativa é pq vc ta usando a saida SUB msm.. Caso esteja usando a REAR como deve, vc não terá como mexer no SUB nas configs do player..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O que pode estar acontecendo é que vc sente falta do grave devido a enorme quantidade de driver D-250x.

Deve da uma gritaria danada e dai é claro se sobressai, ainda mais com apenas dois falantes de 15.

Últma tentativa, coloque o corte HPF em 63, melhor ainda seira colocar um crossover externo.

Compartilhar este post

Link para o post

O que pode estar acontecendo é que vc sente falta do grave devido a enorme quantidade de driver D-250x.

Deve da uma gritaria danada e dai é claro se sobressai, ainda mais com apenas dois falantes de 15.

Últma tentativa, coloque o corte HPF em 63, melhor ainda seira colocar um crossover externo.

Tem que ver tbm que ninguem sabe como tá a caixa dele né?

Litragem, sintonia, posicionamento de dutos, acoplamento... é tanta coisa que influencia!!!

Melhor mesmo seria fazer um novo projeto, com dutos retangulares e uma sintonia mais interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ver tbm que ninguem sabe como tá a caixa dele né?

Litragem, sintonia, posicionamento de dutos, acoplamento... é tanta coisa que influencia!!!

Melhor mesmo seria fazer um novo projeto, com dutos retangulares e uma sintonia mais interessante.

Pois é nos meus calculos 88L brutos daria uns 79L liquidos e sintonia aproximada em 56Hz, mas pelo que percebo o que ele quér mesmo é batida mais seca, mais rápida.

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de musica vc gosta de ouvir?

Pelo que eu tbm toh achando vc quer um falante mais pra pancadão...

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho. 6 D250X gritam DEMAIS pra 2 Eros se não reguladas direio. O mesmo aconteceu com um amigo meu, mas o módulo dele não era tão forte que nem o seu.

Pelo que deu pra perceber ele curte sertanejo, pancadão e aquela banda lá Djavú e seus derivados, onde o grave é em frequências mais altas que em outros estilos e o cone não excurciona muito. Eu acho que ele tá é com medo dos eros queimarem com a batida, pois ele disse que "tava batendo muito".

Brother, fica melhor pra te ajudar quando postar os vídeos deles tocando nas regulagens que a galera falou. Tou doido pra ver é como está essa corneteira.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigada por estarem me ajudando

costumo escutar bastante sertanejo, enves em quando essas musicas tipo akon, lady gaga, quando tão fazendo susseço.

as vezes ponho um cd de racha so pra zua, ate funk, gosto daquela musica que fala assim "eieié eu vo pega eu vo pega essa muié..."

sei la ouço quase de tudo

minha caixa ta assim madera compenssado 18mm parafusada e colada e vedada com silicone (até passei mal com o chero desse trem quando tava vedando)

e eu não so pamonhero não os testes que fiz foram todos com os drivers desligados

os drivers não são d250x são d250 do driver preto

me cadastrei no you tube mas não conssegui posta o vídio la

tem bastante foto no meu orkut e só escreve "hudslon huben" que acha eu fassim

e pelo site do sapim não conssegui posta as fotos

Compartilhar este post

Link para o post

se acharem que minha caixa não ta boa

passa o projeto que eu fasso outra caixa

o duro vai ser buscar a madera ja que meu amigo vendeu a D20

mas nóis damo um jeito

Compartilhar este post

Link para o post

Acho estranho vcs falarem que 4 d250x não acompanham 2 SDS... segunda feira terminei meu projeto com 2 SDS 815, um stetsom 2k5, power one, 4 d250x e 2 st 200... to tendo que abaixar o ganho dos eros de tanto que eles tao batendo, tampam a voz facil, e olha que tem muita voz, ate agora melhor trio que ja fiz, bate MUITO

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fico impressionado como o pessoal da danta a atenção a quantidade de falantes para definir a potência, etc.

O que adianta ter 4 dx-250 ligado em 2 canais de 100rms ( ou menos potência, e que muita gente faz !!!) .. isso é a mesma coisa que ter 2 dx-250 ligado num canal de 200rms...!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...