Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Felipe Algumacoisa

2180UB + 2 Modulos. Há como recuperar o fader?

Recommended Posts

Capítulo 1 - Resolvido

 

É o seguinte, to com Pioneer 2180UB

 

Comprei UXP 12" 500wrms + HT600

CS60D + algum modulo. Ia comprar modulo Stereo 2 canais, mas talvez saia uma grana e to esperando pra ver se pego um 4 canais pra por algum 6x9.

 

Bateria 80A no cofre.

 

Por enquanto ta somente o kit ligado direto no player, e nao sei se gostei desse tal palco sonoro, talvez pelo kit estar passando fome, mas sei la, ta muito encima os tweeters, jaja to colocando eles nos locais originais do carro. Nao sei tmb se eu tava acostumado com o 'Rear Fill' dos sistemas originais do carro...

 

Mas o pro mesmo é esse. -> To me ruendo aki qndo vi q o player tem somente 2 entradas RCA (front + rear), nao tem pra sub. E ai isso toca meu set ou nao?

 

Capítulo 2

 

Optando por modulo Stereo 4 canais ligando na entrada RCA (front) perderei o fader. (certo?)

Algum modulo 4 canais controla volume entre falantes dianteiros x traseiros, "recuperando" assim o fader?

Editado por Felipe Algumacoisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UP!

 

Pesquisei mto, inclusive aqui. Falam q o 3180ub seria melhor e tals pq tem entrada pra sub... Mas ninguem fala especificamente se o 2180 nao toca sub... Vamo la galera, alguem falae, presciso trocar de Player pra tocar esse set?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de chegar do "estalador" rsrs ele disse q eu ligaria posteriormente o modulo stereo 4ch na entrada RCA (front) do player e a outra entrada RCA (rear) poderia ficar tranquilo pro modulo MONO do sub, mesmo a entrada nao sendo especifica pra sub.

 

Confere?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de chegar do "estalador" rsrs ele disse q eu ligaria posteriormente o modulo stereo 4ch na entrada RCA (front) do player e a outra entrada RCA (rear) poderia ficar tranquilo pro modulo MONO do sub, mesmo a entrada nao sendo especifica pra sub.

 

Confere?

 

É isso ai, liga o módulo estéreo na saída front e o módulo mono na saída rear.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo 2

 

Optando por modulo Stereo 4 canais ligando na entrada RCA (front) perderei o fader. (certo?)

Algum modulo 4 canais controla volume entre falantes dianteiros x traseiros, "recuperando" assim o fader?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo 2

 

Optando por modulo Stereo 4 canais ligando na entrada RCA (front) perderei o fader. (certo?)

Algum modulo 4 canais controla volume entre falantes dianteiros x traseiros, "recuperando" assim o fader?

 

Não dá véio...

 

Ou vc liga o 4ch no front e rear...e o mono na rear tbm (ai vc teria palco....porem, qualquer alteração no fader mecheria no sub tbm...

 

ou deixa o estereo tudo no front e o mono no rear como vc mencionou...só q ai o 4ch trabalharia tudo no front...

 

vc ve qual fica mnelhor pra ti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dá véio...

 

Ou vc liga o 4ch no front e rear...e o mono na rear tbm (ai vc teria palco....porem, qualquer alteração no fader mecheria no sub tbm...

 

ou deixa o estereo tudo no front e o mono no rear como vc mencionou...só q ai o 4ch trabalharia tudo no front...

 

vc ve qual fica mnelhor pra ti

 

Hmm entendi... Vlw Diego

 

Pelo menos tenho essa outra opçao agora, mas mesmo assim ainda fica escroto balancear os falantes... =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmm entendi... Vlw Diego

 

Pelo menos tenho essa outra opçao agora, mas mesmo assim ainda fica escroto balancear os falantes... =/

 

Pois ééé...

 

o negocio é sub idependente...

 

mais como não da certo...tem q testar as possibilidades :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava pensando o seguinte, enquanto assistia Avtar... rsrsrsrs Ligar RCA (front) com CS60D + Uxp, e RCA (rear) com os falantes traseiros...

 

Pq o objetivo é equilibrar o som do sub com o kit duas vias, equilibrando, eu poderia regular o sub atenuando o "bass" na HU, em casos extremos diminuindo o ganho da HT600 q aconteceria raramente.

Deixando o futuro 6x9 com o RCA (rear), dessa forma teria mais controle dos falantes traseiros, qndo quiser neutraliza-lo ou quando quiser gritaria.

 

E ai poderia fazer assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, antigamente amps 4 canais tinham 2 entradas e 1 saida.... eu tenho um amp assim e é mto bom, economiza um puta trampo e cabos RCA....mesmo assim possuo um player com 3 rca.

 

front = full/HPF

rear = full/LPF

subw = LPF -24+6db

 

mas uso só front + subw pelo fato de poder desligar o sub numa viagem e ligar o front em full....

 

tenho um roadstar antigasso, mto forte 4 canais, e tem 1 saida RCA, plugo a rear do modulo no amp, e corto como quiser ambos os canais.

 

no seu caso seria perfeito, porém o REAR continuaria sendo FULL/LPF, mas se reduzir volume nele vai reduzir o sub tmb, mas até ai da pra vc ligar a REAR no 6x9 em HPF cortado pelo amp, e o SUB em LPF, fica perfeito.

 

abss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw Tuduff

 

É to ligado q pode ligar 2 amp em uma entrada RCA. Mas minha ideia era deixar o 6x9 sozinho, pra controla-lo balanciando os falantes ou qndo nao quisesse ele ligado.

 

Mas ja to desanimando... to pensando novamente em comprar amp STEREO 2 canais so. =/

 

Maldito player!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw Tuduff

 

É to ligado q pode ligar 2 amp em uma entrada RCA. Mas minha ideia era deixar o 6x9 sozinho, pra controla-lo balanciando os falantes ou qndo nao quisesse ele ligado.

 

Mas ja to desanimando... to pensando novamente em comprar amp STEREO 2 canais so. =/

 

Maldito player!

 

Não é melhor trocar o player??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria evitar mais gastos, mas tava pensando em fazer isso mesmo... Minha namorada ta pra trocar de carro, to pensando em vender no precinho o 2180ub pra ela e com a grana completar e pegar outro com 3 entradas RCA pasmafaute

 

Edit: O fo** é que o player é novo novo por isso n queria me desfazer. Mas sera o jeito.

 

Não é melhor trocar o player??

Editado por Felipe Algumacoisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...