Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Well_Omega

Duvida de SQ, qual carro montar qual setup!!!

Recommended Posts

Postado em

Olá eu possuo dois carros:

Um Omega CD 1998 e um fusca 1300 1969 (todo original , pintura em duas cores)

Minha duvida é que eu possuo hj equipamentos para montar os dois carros, um set seria

Pioneer DVD 5080

Subwoofer RF P3d12 4ohm

Kit 3 vias Kicker Resolution (modelo antigo, que era usado em competições de qualidade no passado)

Amplificados Alpine Pdx 4.100

amplificador alpine PDX 1.600

Cabos RDA Monster Cable xln 401 e xln201

Cabos de força e audio phonix gold

O Segundo set seria:

Kit Mb quart PVI 216

um amplificador 654 Kicker

dois subwoofeer Kicker Comp VR 12

Cabos RDA Monster Cable xln 401 e xln201

Cabos de força e audio phonix gold

A duvida seria qual carro instalar qual set, o omega é meu carro de uso regular, pois trabalho diariamente de moto, e uso ele para sair a noite, viajar, carregar minha Mtb para trilha.

Já o fusca é um carro de rolé, uso para me divertir , ai vai foto no orkut dele http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?gwt=1&uid=10253907044242622049&aid=1&pid=1250435158619,

Depois de muito tempo com som ruim, mal instalado no carro consegui um bom instalador no Rio de Janeiro e estarei começando a montagem agora em junho.

abç, obrigado pela ajuda de antemão.

Postado em

Nao vou dar pitaco no audio em si, pois nao sei nada desses equips, tirando os amps da Alpine e os cabos (que no caso e igual).

Mas montaria o que for maior no Omega, 3 vias e os dois subs.

No fuca bala (parabens pela reliquia!) o MB, RF e os PDXs.

Agora se quiser ir mais longe, acho que so testando mesmo o casamento entre os equips.

Postado em

Recomendo montar um som mais para qualidade e baixa potência no Omega, que é mais silencioso mesmo com a idade deve ter pouco ruído interno para atrapalhar o som. Fusca é bom para SPL, pois tem boa acústica para graves e o barulho do motor não vai atrapalhar.

ps: a parte de levar a bike para a trilha foi a que mais gostei, hehe.

Pedal.com

Abs.

Postado em

Recomendo montar um som mais para qualidade e baixa potência no Omega, que é mais silencioso mesmo com a idade deve ter pouco ruído interno para atrapalhar o som. Fusca é bom para SPL, pois tem boa acústica para graves e o barulho do motor não vai atrapalhar.

ps: a parte de levar a bike para a trilha foi a que mais gostei, hehe.

Pedal.com

Abs.

Fala rapaz, que legal saber que tem gente do Forum de som que anda de bike e ainda participa do forum do pedal.com, tb estou lá Wellington (rio de janeiro).

Obrigado pela ajuda, mas os dois carro quero um som de qualidade, não sou mouito fân de SPL, gosto do som limpo e de qualidade. E no projeto dos dois carro está incluido colocação de manta asfaltica para isolamento acustico, (principalmente no Fusca), o omega naturalmente por si só ele é muito silencioso, mas que muitos carros atuais.

Postado em

O difícil no fusca é criar um bom palco na frente, pois o pára-brisas é muito perto do motorista e não tem um bom lugar para instalar os tweeters. Nesse ponto, o Omega é bem melhor.

Com os equipamentos que tem, digamos, são todos bons, e terá uma boa qualidade com eles sim.

Postado em

Tambem acho, o fusca p qualidade acho q nao rola mt melhor o omega msm(suspeito em falar,tenho uma Suprema) no caso do kit 3 vias colocaria nos locais orinais os midbass e os midrange(em cima do painel), e os tw colocaria nas colunas acho q fika mt bom,e como é sendan colocarias os 2 12" kicker,amp Alpine Pdx 4.100 e p os 12 nao sei qual o melhor pois nao conheço, acho q ficaria mt bom...

Apenas minha opniao...

vlw

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...