Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

batatinhabombassaro

Caixa de Som ??? ( Litragem e Duto )

Recommended Posts

Postado em

tenho dois rec som

de 1000rms de 15"

 

qual a litragem desses falantes

alguem tem ideia ???

 

e qual o melhor tipo de fazer a caixa

quadrada ou trapezoidal????

duto retangular na caixa ou duto redondo normal ???

 

tenho de 2+2ohms

como faço eles virarem 4ohms

Postado em

Amigo, que falantes são esses ?..qual é a marca ?

 

A litragem e tipo e comprimento do duto, que informa é a fabricante. Em alguns casos mesmo a fabricante do falante te passando a informação,

não fica legal. Foi meu caso, já fiz algumas caixas com litragem certinho, mas não rendia do jeito que queria. Mas isso depende do tipo de som, que a pessoa curte.

 

Se quiser mais informaçãoes sobre caixa acessa o link:

http://www.autosom.net/artigos.asp, link "C a i x a s A c ú s t i c a s".

 

Para "virar" 4ohm, liga em serie os falantes.

 

Ats

Postado em

Amigo,

 

E pq, irá colocar estes falantes ? Aqui no forum, não falam muito bem de tomahawk, ( eu nunca vi tocar ), então não sei se realmente são bons ?

Porque não compra, de marcas consagradas ? Vai arriscar com um falante que ninguem conheçe ? sei lá....

 

Ats.

Postado em

igual tomahawk ?????????

 

Nunca!!!

 

o tomahawk é branco!!!!KKKKKKKKKKKK

 

Brincadeira!

 

qual o modulo q vc vai por neles?

quais outros equips vai por ?

tera woofers?

sistema 3 ou 4 Vias?

 

se vc ligar com um fio um + com um - cada falante vai ficar com 4 homs e ligando os 2 em paralelo vai pra 8 homs, então seu modulo deve ter uma destas 2 impedancias

Postado em

se vc ligar com um fio um + com um - cada falante vai ficar com 4 homs e ligando os 2 em paralelo vai pra 8 homs, então seu modulo deve ter uma destas 2 impedancias

 

Caso ligue falantes de 4ohm, em paralelo a impedancia será de 2ohm. Seria 8ohm, caso seja ligado em serie.

Como os falantes, são de 4ohm, o módulo deve ser neste caso 2 ohm, ligado em paralelo.

 

ats,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...