Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
s10 tornados

DÚVIDA EM RELAÇÃO A LIGAR A BATERIA NO ALTERNADOR...

Recommended Posts

Olá Pessoal,

andei procurando no forum mais nao encontrei, desculpe se houver topico repetido mais eh que não achei mesmo!!!

Seguinte, tive problema com meu alternador, tenho uma s10 e tive que comprar e colocar um novo, coloquei um zerado de 90 amp...

Estou pensando e ja esta tudo certo para ligar o meu som, possuo uma Taramps 6500 1ohms vou empurrar 4 ultravox 1k2 e uma corzus 1002 para estereo

Agora para alimentação eu tenho uma bateria de 80Ah e outra de 90Ah(ambas no cofre da s10).

A dúvida é a seguinte pretendo colocar uma bateria na caçamba da s10 por volta de 300 Ah ou 2 150 por exemplo pra ultilizar a Taramps e sem correr riscos e sem passar fome de bateria;

porem quando fui em um dos melhores lugares que trabalham com som na minha cidade me disseram que sera impossivel e inviavel a instalação de outra bateria mais forte ligada junto, pois podera danificar o alternador por sobrecarrega-lo e as baterias não serão recarregadas!!!

Gostaria de opiniões me dizendo se á possibilidade de ligar as baterias no alternador sem causar problemas, como por exemplo sem danifica-lo e ter que trocar de novo??? Pois meu objetivo é usar o som em finais de semana e curtir, porem não posso ficar na mão com o carro, pois uso dia sim dia não!!!

mais pra frente pretendo colocar uma fonte sd120 amp só para carregar as baterias e ter um alivio quando tocar por longo tempo!!!

Gostaria de opiniões sobre o alternador e bateria e sobre ligar a fonte junto em meu sistema, se tem necessidade???

Obrigado a todos desde já e desculpa se for uma duvida ignorante, pois preciso ver se procuro outro profissional ou desisto do sistema.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso de danificar o alternador ta me cherando a historia de "estalador"...

eu tenho 300ah no meu fiesta a mais de um ano e ta td ok(alternador de 90ah)

mas se vc ficar em duvida, coloque um dijuntor entre a bateria da frente e as de tras...

e só ligue quando for usar o som, ai vc tera q utilizar uma fonte ou caregador para as baterias da caçamba.

e quanto ao T6500, acho 300ah poko pra ele...

mas fica ai a dica, vc tambem pode procurar outros profissionais ai em sua cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

isso de danificar o alternador ta me cherando a historia de "estalador"...

eu tenho 300ah no meu fiesta a mais de um ano e ta td ok(alternador de 90ah)

mas se vc ficar em duvida, coloque um dijuntor entre a bateria da frente e as de tras...

e só ligue quando for usar o som, ai vc tera q utilizar uma fonte ou caregador para as baterias da caçamba.

e quanto ao T6500, acho 300ah poko pra ele...

mas fica ai a dica, vc tambem pode procurar outros profissionais ai em sua cidade.

Ok amigo, pensei mesmo no dijuntor pra caçamba...

em relação a baterias será a de 300 atras e 150 no cofre, ainda acha que eh poco amigo???

pois pensei em colocar a de 400 amp atras mas achei q a de 300 ja ia dar conta por enquanto!!!

mais alguem????

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...