Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sysop

Sq no novo corsa

Recommended Posts

Só uma opinião, já tive um 707, depois um Clarion 785 e hoje tenho um Alpine 9887, se for comprar um 9884 você não terá algumas funções do modelo 9887 como T.A e o Imprint, para isso terá que adquirir um kit separado, então se for fazer uma economia maior nesse momento iria de Sony, possui T.A, Crossover de 13 bandas senão me engano, alto falantes virtuais que sobem o palco sonoro, parece até engraçado mas funciona mesmo, recurso interessante se não tiver um sistema muito bom, além de ser um player barato.

Pensei em pegar o 707 e investir no 2 vias por enquanto...

Ampli Fosgate 400.4

Player "707"

Sub focal

rca Street Wire

2 vias ????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizadooo

player indefinido

2 vias indefinido

Amplificador Fosgate 400.4, mais penso em troca-lo pelo Whraf flex

Subwoofer de 10" (fosgate, nar, db drive, focal)

Como a grana apertou um pouco agora (transferencia do carro, problemas pessoas)estarei comprando o sub agora e talvez o 2 vias tbm (nar 6") e sobre o player, estou esperando um "interessado" levar o meu, assim, fica melhor para descidir qual player comprar.

Fiação para esse som, cab orca ja tenho, pensei em comrar cabo de 16mm para positivo e negativo, oq acham? Hoje tenho cabo de 35mm no carro, que usava do som antigo...

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizadooo

player indefinido

2 vias indefinido

Amplificador Fosgate 400.4, mais penso em troca-lo pelo Whraf flex

Subwoofer de 10" (fosgate, nar, db drive, focal)

Como a grana apertou um pouco agora (transferencia do carro, problemas pessoas)estarei comprando o sub agora e talvez o 2 vias tbm (nar 6") e sobre o player, estou esperando um "interessado" levar o meu, assim, fica melhor para descidir qual player comprar.

Fiação para esse som, cab orca ja tenho, pensei em comrar cabo de 16mm para positivo e negativo, oq acham? Hoje tenho cabo de 35mm no carro, que usava do som antigo...

Eu gosto muito dos JL 10W1v2 e 10W6, os NAR 10SW tb são mto bem falados, mas nunca escutei para opinar.

Mantenha a fiação de 35 da bateria até o Porta malas e utilize um distribuidor lá.

Esse fosgate é mto bom em mid/sub, mas nos tweeters ele fica um pouco forte, eu gostei mto do clen para tws, não sei se o Flex segue a mesma linha.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto muito dos JL 10W1v2 e 10W6, os NAR 10SW tb são mto bem falados, mas nunca escutei para opinar.

Mantenha a fiação de 35 da bateria até o Porta malas e utilize um distribuidor lá.

Esse fosgate é mto bom em mid/sub, mas nos tweeters ele fica um pouco forte, eu gostei mto do clen para tws, não sei se o Flex segue a mesma linha.

Hoje chegou o Nar 10Sw, comprei a caixa lateral, 33 litros selada...

Fiação, vou usar a de 35mm mesmo, mais queria sabe de um distribuidor simples e funcional. Achei na leosound, mais me cobraram R$85,00 de frete, ABSURDO!

Agora, pretendo trocar o 2 vias pelo da nar mesmo, de 6"

Player, estou esperando o rapaz vir pegar o meu a venda.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não querendo atrapalhar, onde comprou e qual a caixa lateral que comprou para o Corsa. Eu usando no meu carro uma caixa provisória já faz uns 3 meses e preciso de uma caixa lateral também.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não querendo atrapalhar, onde comprou e qual a caixa lateral que comprou para o Corsa. Eu usando no meu carro uma caixa provisória já faz uns 3 meses e preciso de uma caixa lateral também.

Comprei com um cara la do corsa clube, mais o capone tem essa caixa tbm man, manda uma mp para ele

Amanha devo instalar o sub e posto fotos aqui para ver como ela é

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje chegou o Nar 10Sw, a noite vou tirar umas fotos dele e da caixa selada =D

Proximo passo, 2 vias e depois o player

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei com um cara la do corsa clube, mais o capone tem essa caixa tbm man, manda uma mp para ele

Amanha devo instalar o sub e posto fotos aqui para ver como ela é

Eu tenho um corsa sedan, e comprei uma caixa lateral selada na leosound, não sai o olho da cara não, e ela é bem construida. Eu reforcei com manta asfaltica, mas na verdade nem havia necessidade.

Hoje chegou o Nar 10Sw, a noite vou tirar umas fotos dele e da caixa selada =D

Proximo passo, 2 vias e depois o player

Show, depois posta as fotos e os comentários iniciais ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um corsa sedan, e comprei uma caixa lateral selada na leosound, não sai o olho da cara não, e ela é bem construida. Eu reforcei com manta asfaltica, mas na verdade nem havia necessidade.

Show, depois posta as fotos e os comentários iniciais ;)

Bacama heim, vc passou a manta dentro ou fora da caixa?

Vou instalar hoje e ver como fica a vibração da caixa, dependendo, vou colocar manta tbm..

Compartilhar este post

Link para o post

Ja ouvi falar muito bem deste kit Hertz...

Agora eu tenho um punch 400.4 empurrando 2 pares de 2 vias MTX...

Um par de 6" na frente e atras 4"...

O som ficou bom ..

Mas sinto muita carencia nos medio-graves ...

Segundo o que o pessoal diz que o punch não é muito bom para voz...

E realmente comparando ele a um Orion XTR275 que tinha ele é inferior nesse quesito...

Mas com certeza vai ficar satisfeito com ele ...

Mas se quiser empurrar bem o grave te aconselho a troca-lo por um 200.2...

Este modulo da um grave incrivel!

Ate hoje me impressiona o som que ele faz...

Nao faz feio pra roadstar nenhum!

Ja vi um empurrando 4 pioneer IMPP que sao antigos e abafava muito som que ja vi com 8 a 12 pioneers 308c...

Agora a porta do corsa tem pouca profundidade pesquise bem para ver se o falante fica adequado!

Tente pegar um modulo wharf para tocar a voz e deixe o punch para o grave.. ja que pensa em 2 NAR de 180w vai casar certinho com a potencia do punch!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja ouvi falar muito bem deste kit Hertz...

Agora eu tenho um punch 400.4 empurrando 2 pares de 2 vias MTX...

Um par de 6" na frente e atras 4"...

O som ficou bom ..

Mas sinto muita carencia nos medio-graves ...

Segundo o que o pessoal diz que o punch não é muito bom para voz...

E realmente comparando ele a um Orion XTR275 que tinha ele é inferior nesse quesito...

Mas com certeza vai ficar satisfeito com ele ...

Mas se quiser empurrar bem o grave te aconselho a troca-lo por um 200.2...

Este modulo da um grave incrivel!

Ate hoje me impressiona o som que ele faz...

Nao faz feio pra roadstar nenhum!

Ja vi um empurrando 4 pioneer IMPP que sao antigos e abafava muito som que ja vi com 8 a 12 pioneers 308c...

Agora a porta do corsa tem pouca profundidade pesquise bem para ver se o falante fica adequado!

Tente pegar um modulo wharf para tocar a voz e deixe o punch para o grave.. ja que pensa em 2 NAR de 180w vai casar certinho com a potencia do punch!

Por enquanto, como estou usando a mala, vou usar apenas 1 nar 10sw com selada lateral 33litros...

Sobre o 2 vias, estou pesquisando ainda, estou vendo um soundstream com o capone

Amplificador, estou querendo trocar tbm, mais nao sei qual usar ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou o sub:

nar1.jpg

nar.jpg

nar3.jpg

nar2f.jpg

nar4.jpg

nar5.jpg

http://img99.imageshack.us/i/nar1.jpg/

http://img185.imageshack.us/i/nar.jpg/

http://img263.imageshack.us/i/nar3.jpg/

http://img532.imageshack.us/i/nar4.jpg/

http://img30.imageshack.us/i/nar5.jpg/

http://img39.imageshack.us/i/nar2f.jpg/

Sub com os fios soldados:

narsolda.jpg

http://img257.imageshack.us/i/narsolda.jpg/

Sub + caixa

caixah.jpg

narcaixa1.jpg

narcaixa.jpg

http://img697.imageshack.us/i/caixah.jpg/

http://img13.imageshack.us/i/narcaixa.jpg/

http://img299.imageshack.us/i/narcaixa1.jpg/

Detalhe na caixa e cola para "conserto"

detalhecaixa.jpg

colap.jpg

http://img641.imageshack.us/i/detalhecaixa.jpg/

http://img88.imageshack.us/i/colap.jpg/

Espuma com cola para isolar sub na caixa:

fitacola.jpg

http://img697.imageshack.us/i/fitacola.jpg/

Caixa instalada + fosgate 400.4

mala1o.jpg

mala2.jpg

http://img41.imageshack.us/i/mala1o.jpg/

http://img46.imageshack.us/i/mala2.jpg/

Vamos lá:

Agora falta fazer a moldura lateral para o amplificador.

A soldagem dos fios no subwoofer, vou retirar, e colocar conectores

Os furos que ja estavam na caixa não ficaram certos com o do sub, terei que fazer novos furos na caixa

Sobre vibração na caixa, oq pode ser colocado para timinuir? Percebi um barulho quando o sub "trabalha"

Os fios que usei no sub, são residenciais, tinha jogado aqui em casa e até que sao um pouco flexiveis, mais irei trocar, assim como dos falantes que da para ver na foto junto com o fosgate...

Pretendo comprar o 2 vias nar ou soundstream essa semana, estou negociando com o Renê da R2Audio

Amanha eu farei um video e postarei aqui para vocês verem como ficou.

Compartilhar este post

Link para o post

É cortado bem baixo o TW desse kit ein! 2khz!

é isso é bom? não manjo nada, so comprei pq um amigo meu tem um desse na saveiro dele, ouvi e gostei... empurrando por um 4.6x

Compartilhar este post

Link para o post

é isso é bom? não manjo nada, so comprei pq um amigo meu tem um desse na saveiro dele, ouvi e gostei... empurrando por um 4.6x

Na minha opinião pode ser bom ou não. Com um corte mais baixo a tendência é o palco subir, com o mid reproduzindo menos vozes, mas dependendo do tweeter ele pode não subir muito se for cortado muito baixo. Como o kit que comprou é bom e de boa marca e o cross original, creio que seja o corte certo para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião pode ser bom ou não. Com um corte mais baixo a tendência é o palco subir, com o mid reproduzindo menos vozes, mas dependendo do tweeter ele pode não subir muito se for cortado muito baixo. Como o kit que comprou é bom e de boa marca e o cross original, creio que seja o corte certo para ele.

Exatamente... Se a Soundstream fixou o corte nesse ponto, é porque o Tweeter aguenta subir satisfatoriamente. O meu único medo nesses casos é de deixar o som um pouco magro, mas se você ouviu e gostou, ótimo :D

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente... Se a Soundstream fixou o corte nesse ponto, é porque o Tweeter aguenta subir satisfatoriamente. O meu único medo nesses casos é de deixar o som um pouco magro, mas se você ouviu e gostou, ótimo :D

=D

Imagino q amanha, sabado, o kit chegue em casa...

Estou pensando em trocar o fosgate 400.4 por um player Alpine 7995 e comprar um Ampli Wrhaf Flex 4/3/2 para tocar kit + sub

Fiação, nao sei qual usar para o kit, pensei em cabo PP, tanto para kit como para sub ...

Quero colocar esses terminais, para nao ter que soldar nada nos falantes e sub:

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=21_44&products_id=1399&osCsid=2tttf1qn5mbi3uvb5l5l2jn6c1

Compartilhar este post

Link para o post

Novidade

Kit 2 vias 6" SoundStream SC-6T

dsc01424y.jpg

dsc01425x.jpg

dsc01426jg.jpg

dsc01427s.jpg

dsc01429od.jpg

dsc01431u.jpg

Editado por sysop

Compartilhar este post

Link para o post

Setup finalizado, falta apenas fiação para 2 vias! =D

Em breve fotos de todo o equipo e da instalação!

Compartilhar este post

Link para o post

Kit bonito. Só achei o cross meio "simples", comparando com o NAR e o Acess que já vi em mão. Ele tem atenuação para o tw ?

Quanto a fiação para os falantes, como não sou do Hi-Fi, acho que o flamenguinho 2x1,5mm está de bom tamanho.

Depois que ouvir diga o que achou.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Kit bonito. Só achei o cross meio "simples", comparando com o NAR e o Acess que já vi em mão. Ele tem atenuação para o tw ?

Quanto a fiação para os falantes, como não sou do Hi-Fi, acho que o flamenguinho 2x1,5mm está de bom tamanho.

Depois que ouvir diga o que achou.

Abs.

E aee, é do jeito que esta na foto, sem alterar nada...

Tudo instalado, so queria saber regular o 707 agora, vi que existe varias equalizações, bem diferentes do 407x.

Alguem sabe como posso regular certinho o Sony 707?

Compartilhar este post

Link para o post

2 vias e sony 707 instalado, so falta trocar a fiação do 2 vias...

Sobre o 2 vias soundstream, tem uma OTIMA diferença do 2 vias selenium 52v2a, so nao puder tirar mais conclusões do soundstream pq preciso regular bem o 707...

E uma coisa que aconteceu ontem, depois da instalação do 2 vias e sony 707, o alarme original do corsa (que abre e fecha o carro com controle a distancia junto a chave) parou de funcionar, se vc aciona pela chave, a iluminação que tem na chave, funciona normal, mais nao abre e nem fecha o carro. Agora, se for direto na porta, com a chave, abre e fecha o carro normal, oq pode ser?

Mais tarde vou postar algumas fotos do 2 vias e sony instalados

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Corsa com alarme original também. Uma coisa que reparei quando eu tinha um Sony 707 é que se ligar todos os fios do chicote (alimentação e pós-chave separados) o carro indica que você não retirou a frente do rádio quando você abre a porta com o frente do rádio instalada (mesmo apito de quando abre a porta e não retirou a chave do contato). Acho que essa função é porque o Sony já vem com conector ISO original para ligar sem adaptação nenhuma. Pode ser algo nesse sentido que não está deixando você ligar o alarme. Só um detalhe, meu Sony estava numa Montana 2006 que aparentemente é tudo igual ao Corsa, mas vai saber se a montadora não mudou nada na fiação original.

Quando aos ajustes do Sony, eu deixava tudo em flat( menos o crossover, que usava em 63hz ou 80hz) e como meu sistema tinha uma deficiência nos agudos, usava o DSO em modo custom para aumentar um pouco os agudos. Vai do seu gosto.

Uma coisa meio chata para ajustar nele é o equalizador de 13 bandas, visto que tem que ajustar cada canal separadamente. O TA acho mais fácil ajustar de ouvido e deixar o palco no lugar que você quiser.

Boa sorte. Abs.

Editado por Leao

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Corsa com alarme original também. Uma coisa que reparei quando eu tinha um Sony 707 é que se ligar todos os fios do chicote (alimentação e pós-chave separados) o carro indica que você não retirou a frente do rádio quando você abre a porta com o frente do rádio instalada (mesmo apito de quando abre a porta e não retirou a chave do contato). Acho que essa função é porque o Sony já vem com conector ISO original para ligar sem adaptação nenhuma. Pode ser algo nesse sentido que não está deixando você ligar o alarme. Só um detalhe, meu Sony estava numa Montana 2006 que aparentemente é tudo igual ao Corsa, mas vai saber se a montadora não mudou nada na fiação original.

Quando aos ajustes do Sony, eu deixava tudo em flat( menos o crossover, que usava em 63hz ou 80hz) e como meu sistema tinha uma deficiência nos agudos, usava o DSO em modo custom para aumentar um pouco os agudos. Vai do seu gosto.

Uma coisa meio chata para ajustar nele é o equalizador de 13 bandas, visto que tem que ajustar cada canal separadamente. O TA acho mais fácil ajustar de ouvido e deixar o palco no lugar que você quiser.

Boa sorte. Abs.

Então,

Fui lá fazer o teste da frente do player, ao abrir a porta do motorista o carro emite o sinal chato da porta aberta, so do lado do motorista. Tirei a frente do som e fui travar o carro pela chave e nada.

Acho estranho isso, ate ontem estava tudo ok, depois que instalei o 2 vias e "terminei" de instalar o 707 (so tinha encaixado para testa-lo), ficou assim.

Aproveitei e "regulei" um pouco o som no 707, preciso ajustar mais, estou achando um pouco baixo o som do 2 vias, ou estou acostumando com a gritaria do 407x

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...