Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sysop

Sq no novo corsa

Recommended Posts

FOTOS PAGINA 2!

Bom dia galera,

Seguinte, troquei o meu celta e peguei um novo corsa 2009, e pretendo montar um Sq de entrada nele...

Equipamentos:

Sony Gt707DX

Amplificador - troquei o meu p.one no 400.4 - 2001

Kit 2 Vias SoundStream SC-6T

Subwoofer NAR 10SW

Caixa selada lateral - 33 litros

Cabo Rca Street Wires Zero noise 4 canais

Cabo 35mm positivo (vou deixar o 35mm caso mude projeto para algo mais "pesado")

Cabo 21mm negativo

Remoto --mm

Fuse "bananinha" 60ah

Cabo para 2 vias e sub a definirir

--

2 vias vai no local original do carro, tenho um pouco de manta asfatica e vou ver oq posso fazer nas 2 portas dianteiras!

Sobre os TW do kit, eles sao um pouco grandes, e nao cabem certo no local original do corsa. Ai pensei em fazer na coluna, ou no local original (que é onde teria o controle manual do retrovisor) ou colocar na saida de ar que tem no painel...

Sub + caixa ja instalados (fiação residencial de 5mm para o sub)

Vou colocar o modulo em uma moldura lateral também.

E a fiação para o kit? Estava pensando no CABO DE REDE CAT5 OU CAT6, deixando cada 2 pares para cada mid, oq acham?

Abs

Editado por sysop

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro é uma beleza em questoes mecanicas. Em termos de acustica ele deixa muito a desejar.

Eu tenho um carro desses e estou sofrendo para conseguir um palco decente.

Já tratei as portas, melhorou pouca coisa, o proximo passo é direcionamento e pretendo forrar

o assoalho com manta e EVA.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é uma questão pouco comentada aqui no fórum...mas carros melhores em acústica são muuuuuito mais fáceis de conseguir um bom SQ. Sofri demais com o Gol G4 já.

O Sony 707 tudo bem, é um bom custo-benefício.

O amp RF, ja ouvi dizer que só o 4.6 e 4600 são realmente bons para tocar kit.

Kit 2 vias tente algo melhor.

Sub NAR é bom sim.

Coaxial eu dispenso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive um Sony 707 + kit Selenium + 4.6 e vou falar, era duro aguentar os Tw desse kit, um tanto "ardido e irritante".

O 707 é bom, tem um som bem plano e graves razoáveis (menos que o Alpine que uso agora).

Procure um kit melhor, tem um Focal 165A1 nos classificados, estou usando um e gostei muito.

O amp, vai com esse fosgate por enquanto, mas como já disseram, não é muito bom para médios e agudos. Depois pode deixar ele só para o sub e procurar um melhor para o kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive um Sony 707 + kit Selenium + 4.6 e vou falar, era duro aguentar os Tw desse kit, um tanto "ardido e irritante".

O 707 é bom, tem um som bem plano e graves razoáveis (menos que o Alpine que uso agora).

Procure um kit melhor, tem um Focal 165A1 nos classificados, estou usando um e gostei muito.

O amp, vai com esse fosgate por enquanto, mas como já disseram, não é muito bom para médios e agudos. Depois pode deixar ele só para o sub e procurar um melhor para o kit.

Fato, os tw do kit 2 vias selenium sao pessimos...

Sobre o 400.4, estou pensando em pegar 2 sub (Nar 180 wrms) e ligar no fosgate e ver um outro ampli para 2 vias...

Player, vou ver ainda qual vou pegar.... e os pioneer? alguma recomendação?

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que saí de um Pioneer e experimentei Clarion e Alpine, só volto para um Pioneer se dor um DVD 2 Din (não pelo áudio, mas pela facilidade de uso) ou então o 880PRS.

Agora se gosta de som bem "pesado e encorpado" não se preocupando muito com o equilíbrio tonal, tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Destes ai eu ficava com o 7995.

Já tive e era muito bom.

O 9884 tb deve ser, e a 450 novo está barato.

Tinha um semi-novo nos classificados a 350.

E um Pioneer P880 tb a 500.

Compartilhar este post

Link para o post

Destes ai eu ficava com o 7995.

Já tive e era muito bom.

O 9884 tb deve ser, e a 450 novo está barato.

Tinha um semi-novo nos classificados a 350.

E um Pioneer P880 tb a 500.

Será q tem ainda a venda?

Estou vendo ainda qual pegar certinho...

Por enquanto, vou deixar os 400.4 para 2 vias + sub, e la na frente, vejo para trocar esse ampli por outro ..

2 vias, duvida ainda, pioneer seria legal?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140708092-kit-2-vias-pioneer-ts-a132c-5-polegadas-180w-_JM

Estou com 600,00 para gastar entre player e 2 vias, por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, se for gastar R$600,00 com player e kit 2 vias, continua com o seu kit selenium e gasta isso no player. Depois você compra um 2 vias melhor. Ou então troca o tw do kit por um melhor. Tem NAR TI por R$150,00 nos classificados, ou mesmo 1TW1 da Selenium.

Esse kit Pioneer por R$150,00 não acho que deve ser melhor que o Selenium.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, se for gastar R$600,00 com player e kit 2 vias, continua com o seu kit selenium e gasta isso no player. Depois você compra um 2 vias melhor. Ou então troca o tw do kit por um melhor. Tem NAR TI por R$150,00 nos classificados, ou mesmo 1TW1 da Selenium.

Esse kit Pioneer por R$150,00 não acho que deve ser melhor que o Selenium.

Imaginei a mesma coisa, pelo valor não deve ser bom...

Acho que vou investir no kit 2 vias mesmo, o tw do selenium esta froyd!

Vamos ver, entre amanha e quarta-feira, eu devo estar com o 400.4 e provavelmente algum 2 vias também e posto fotos...

Compartilhar este post

Link para o post

Procure comprar em uma loja autorizada e não no ML.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem NAR Kevlar de 5" nos classificados por R$350,00. Eu acho um bom kit.

Quanto a esse Fosgate + JL, pergunte se o vendedor não é daqui do fórum, pois não tem referência nenhuma no ML.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem NAR Kevlar de 5" nos classificados por R$350,00. Eu acho um bom kit.

Quanto a esse Fosgate + JL, pergunte se o vendedor não é daqui do fórum, pois não tem referência nenhuma no ML.

Falei com o capone, ele tem um kit Nar 6" novo por 355,00 ...

Sobre o Jl, o cara ja trocou a susp. dos subs, se nao for feito por uma pessoa competente, deve estar ruim os subs, nao?

Compartilhar este post

Link para o post

novidades..

pretendo pegar:

SUB RF 1412 + ALPINE CDA 9884Li + kit 2way Selenium A6

oq acham?

ja tenho o fosgate 400.4 + cabos Street Wire que comprei do Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post

novidades..

pretendo pegar:

SUB RF 1412 + ALPINE CDA 9884Li + kit 2way Selenium A6

oq acham?

ja tenho o fosgate 400.4 + cabos Street Wire que comprei do Ianaconi

Esse é o novo kit da Selenium Sysop?

Se for, você vai ser a cobaia ashuhuashuashuashuas

Lembre-se de postar o que achou desse kit, eu mesmo to bem curioso com ele!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o novo kit da Selenium Sysop?

Se for, você vai ser a cobaia ashuhuashuashuashuas

Lembre-se de postar o que achou desse kit, eu mesmo to bem curioso com ele!

E aee,

Não é não man, é o antigo ainda, anterior do 52v2a...

Estou curioso nesse novo kit tbm, mais 500,00 nele, é meio salgado, olhando que tem outras opções melhores no mercado pelo menos valor...

Um amigo meu disse que ia comprar esse kit esta semana, vamos ver! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero ser chato, mas com esse kit 2 vias você vai "andar para o lado". Na minha opinião o kit 2 vias é quase o componente principal se tratando de SQ. Seus equipamentos estão bons, mas a qualidade vai ficar limitada por esse kit Selenium. Se não puder pegar um kit melhor, coloque-o em primeiro da lista para próximo upgrade.

Eu já tive um kit Selenium (tenho aqui em casa ainda) e quando troquei pelo Focal quase chorei de alegria, hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

E aee,

Não é não man, é o antigo ainda, anterior do 52v2a...

Estou curioso nesse novo kit tbm, mais 500,00 nele, é meio salgado, olhando que tem outras opções melhores no mercado pelo menos valor...

Um amigo meu disse que ia comprar esse kit esta semana, vamos ver! :D

Huhsahusahuas Não conhecia esse!

Realmente é bem salgado, com 500 reais você compra muita coisa BOA, mas ninguém ouviu esse Selenium ainda né :) Vai que é top asasuasuhashuhusaas

Sabendo de qualquer coisa, informa a gente :)

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma opinião, já tive um 707, depois um Clarion 785 e hoje tenho um Alpine 9887, se for comprar um 9884 você não terá algumas funções do modelo 9887 como T.A e o Imprint, para isso terá que adquirir um kit separado, então se for fazer uma economia maior nesse momento iria de Sony, possui T.A, Crossover de 13 bandas senão me engano, alto falantes virtuais que sobem o palco sonoro, parece até engraçado mas funciona mesmo, recurso interessante se não tiver um sistema muito bom, além de ser um player barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Huhsahusahuas Não conhecia esse!

Realmente é bem salgado, com 500 reais você compra muita coisa BOA, mas ninguém ouviu esse Selenium ainda né :) Vai que é top asasuasuhashuhusaas

Sabendo de qualquer coisa, informa a gente :)

Blzz,

Parece que ele vai comprar hoje, vamos ver =D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...