Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hugotsii

Montando SQ no sandero

Recommended Posts

Dae Rapaziada,

Cara sempre fui fissurado, mas dessa vez sai dos foruns e tomei atitude. To kerendo fazer um SQ no Sandero. Ateh agora nao vi nenhum topico que comentasse sobre som neste carro.

ja tenho instalado um kit 2 vias selenium 5" com os tweeters em cima das colunas do parabrisa (ficou muito bom, antes usava dentro do dutos de ar. Era divertido poder controlar a intensidade de alta frequencia fechando e abrindo o direcionador da ar, mas nas colunas o palco sonoro ficou inumera vezes maior), na porta de traz tem os mids do mesmo kit 2w selenium mas sem tweeter, e no porta malas (sem tampa) um woofer que robei do home theater da mae (marca LG, passivo, 150w rms, resposta de frequencia de 40hz - 1500hz). Atualmente tudo isso ta conectado a um modulo stetson th2030 onde eu conecto meu celular nokia xpressmusic (ridiculo eu sei, mas por incrivel q pareça, com o carra parado em volume medio sai um som bem agradavel). Obviamente ja comprei no ML um clarion dxz 785 pra começar deixar a brincadeira um pouco mais séria.

A acustica do sandero eh um coco, os falantes sao presos a parte plastica da porta. e qndo o carro ta em movimento nao há grave q de conta. soh se ouve medio e agudo.

Meu proximo passo eh fazer tratamento no carro: manta asfaltica no teto, assoalho, parede corta fogo e portas ( as mantas auto adesivas sao tao impossiveis de retirar quanto as aquecidas? estou bem preocupado com a manta nas porta pelo fato de dificultar concertos na funilaria futuramente); tb vou usar feltro em outros pontos e em cima de algumas mantas.

gostaria que voces opinassem e dessem dicas para contribuir com meu projeto.

valeu rapeize... mandem ver

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sub de home de theater da LG.....quantos ohm ele é??

vc falou q nao tem grave com o carro andando.....ja nao acha q deveria começar com um sub novo?

quanto vc pensa em gastar?

quer manter os kits e amp ou vai trocar tbm?

eu particularmente acho exagero manta no teto e assoalho para o nivel do som no momento....ia preferir investir em um kit 2 + amp melhores

Editado por Jonas Garcia

Compartilhar este post

Link para o post

E dae...

Cara, eu estou montando um projeto pro meu Sandero. Por enquanto tudo está no armário pois ainda faltam comprar algumas coisas.

Tem outros tópicos com Sandero aqui no fórum, que eu me lembre pelo menos dois. Dá uma procurada que tu encontra.

A acústica do carro não é ruim, mas usando os falantes presos no forro como original não tem como dar mto certo... esse forro não tem a firmeza necessária e acaba vibrando junto com o falante. Tem que tirar o forro, fazer um baffle de mdf e prender o midbass direto na lata. Depois recorta aquela estrutura de plástico e testa pra ver se melhora.

Sub de HT? Bah... sinceramente acho que tu vai gastar mto em tratamento acustico e o resultado vai continuar te desagradando, pois os equips não irão responder a altura de tudo.

Se comprou a HU da clarion é um bom começo. Em seguida, valeria a pena repensar teu kit 2vias e depois o amp. Por fim tira esse sub que pelo visto só atrapalha. Uma boa instalação e bons cabos complementam o pacote.

São só dicas, e tu tens que fazer como quer e pode fazer. Qquer coisa prende o grito ae.

Boa sorte... abraço

Compartilhar este post

Link para o post

sub de home de theater da LG.....quantos ohm ele é??

vc falou q nao tem grave com o carro andando.....ja nao acha q deveria começar com um sub novo?

quanto vc pensa em gastar?

quer manter os kits e amp ou vai trocar tbm?

eu particularmente acho exagero manta no teto e assoalho para o nivel do som no momento....ia preferir investir em um kit 2 + amp melhores

ahhh, o ampli ja vou desinstalar hj mesmo com certeza.

e o sub sai um som muito bom. é do home theater LG HT502SH. funciona em 3ohms, imagino q seja um falante de 8 em uma caixa dutada de uns 6 litros (chute total, nao faço ideia da litragem).

quanto ao kit selenium sei q ele nao eh o melhor, mas nao ouvi falar mal dele em lugar nenhum. se for trocar vai ser mais pra frente, sei q vendo ele rapidinho. dai iria atras de ouvir os NAR ou os cs50

Meu planejamento segue essa ordem: instalar o clarion-> fazer baffle para os mids-> isolamento (acredito q portas seja fundamental, e o resto do carro seria soh para ter a experiencia de andar em um carro zero ruido. apesar de meu carro ser novo, sempre tem ruido de rolagem e isso encobre os graves absurdamente)-> colocar um modulo correspondente a potencia do conjunto de falantes e sub -> trocar kits e sub.

Acredito q investir em um kit melhor na porta original seria jogar dinheiro fora, pois duvido q eu esteja tirando o maximo proveito do selenium da maneira q esta.

qnto vou gastar nao tenho ideia, pq nao to pensando em fazer tudo de uma vez.. vou botar tudo do melhor, leve o tempo q levar

é a saga em busca da alta definiçao!!!!

heheheheh

valeu ai

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eu começaria pela troca do ampl e kit..

mudaria pra 6" faria adaptação na porta, com baffle prendendo o mid dietamente na lata e retirando o berço original do falante + manta na porta..

só ai o som deve ganhar muita vida.

depois partiria pra um novo sub.

Compartilhar este post

Link para o post

E dae...

Cara, eu estou montando um projeto pro meu Sandero. Por enquanto tudo está no armário pois ainda faltam comprar algumas coisas.

Tem outros tópicos com Sandero aqui no fórum, que eu me lembre pelo menos dois. Dá uma procurada que tu encontra.

A acústica do carro não é ruim, mas usando os falantes presos no forro como original não tem como dar mto certo... esse forro não tem a firmeza necessária e acaba vibrando junto com o falante. Tem que tirar o forro, fazer um baffle de mdf e prender o midbass direto na lata. Depois recorta aquela estrutura de plástico e testa pra ver se melhora.

Sub de HT? Bah... sinceramente acho que tu vai gastar mto em tratamento acustico e o resultado vai continuar te desagradando, pois os equips não irão responder a altura de tudo.

Se comprou a HU da clarion é um bom começo. Em seguida, valeria a pena repensar teu kit 2vias e depois o amp. Por fim tira esse sub que pelo visto só atrapalha. Uma boa instalação e bons cabos complementam o pacote.

São só dicas, e tu tens que fazer como quer e pode fazer. Qquer coisa prende o grito ae.

Boa sorte... abraço

hahahah

sabia q a galera ia ficar indgnida com o sub do home. ;)

mas oq sinto eh o seguinte. com o carro parado o som fica muito bom (utilizo equalização flat). o problema q se tiver andando simplesmente some o grave. nao gosto de muito grave, mas eh q eles realmente somem por completo. Por isso tomei o cuidado e procurar um som com volume independente de sub, pra poder levantar o volume do sub sem ter q mexer na equalização q fica otima em flat.

Me diz ai... vc tem algum som instalado hj no carro nos locais originais?, e vc nao sente essa queda de grave ao rodar? .. eu acredito q 90% disso seja em função dos mids no forro q vibra. acredito q fazendo os baffles e dando um ganho no volume do sub ja vou obter o grave q procuro. Maaaaaaaas... soh testando pra ver.

o som deve chegar por 4 ou 5 feira da semana q vem, e na 5 tenho marcado a revisao do carro. apartir de sexta vou atras de montar os baffles e forras as portas ( tb vou forrar o capo, o resto vou deixar pra depois seguindo o conselho de vcs)

vou bater umas fotos pra mostrar a lambassa q vou fazer

hehehehe

valeu a ajuda ai... e posta ai como ta o andamento do teu sandero

;)

Compartilhar este post

Link para o post

eu começaria pela troca do ampl e kit..

mudaria pra 6" faria adaptação na porta, com baffle prendendo o mid dietamente na lata e retirando o berço original do falante + manta na porta..

só ai o som deve ganhar muita vida.

depois partiria pra um novo sub.

A resposta do 5" selenium eh de 90hz a 20.000hz. o de 6" se n me engano é de 70hz a 20.000hz.

Essa diferença de diamentro realmente influencia??

eu no meu pouco conhecimento ashava q era até bom o mid começar em 90hz para ele trabalhar melhor nos medios, como se fosse um cross natural.. e os graves deixava pro sub.

to muito errado?

e o kit selenium eh tao ruim assim? vou notar uma diferençao gritante se pegar um nar ou um cs50 ou cs60?

mas vcs concordam q antes de investir em falantes novos devo tratar as portas e fazer os baffles , certo?

Compartilhar este post

Link para o post

galera , soh pra esclarecer...

o modulo stetson th 2030 ja era..

vou conectar tudo direto no clarion, e posteriormente comprar um modulo pra equivaler a potencia de pico de tudo.

alguma dica de modulo e kits?

lembrando q soh escuto som dentro do carro. quero qualidade mesmo. resposta plana. kero levar o laptop pro carro e mixar musicas la.. vou ateh vender meus monitores genelec (ehheheeh nao isso eu nao vou nao)

valeuu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...