Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DiogoBadBoy

Trio no Fiat Linea

Recommended Posts

Olah nobres colegas do forum

Estou com um Fiat Linea HLX

e vou por um trio no porta malas

tenho os seguintes materiais q usava numa S10:

2 Tornado 18"

2 408Ti

SD3000

Crossover JFA 5vias

Moura com prata 150A

sei q as tornado nao vao me servir no Linea

qro saber qual melhor opcao de sub usar para acompanhar as 408

nao gosto das batidas secas...

deve ser um sub entre 12" e 15"

penso tbm em colocar mais 2 drivers 405 para tocar em frenquencia mais baixa q as 408.

posso instalar a SD3000 antes do crossover para empurrar o trio todo ??

Agradeco a atencao.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sd3000 posui so 1 canal

entao servido somenta para 1 coisa rsrs

wofer ou driver (mais indicado apra alto falantes)

coloca um woofer de freqeuncai mais baixa

de 15'' tipo oversound de 800w

na ovai da nada de batida seca

axo qmelhores que os tornados

mas n sei se cabe rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

penso tbm em colocar mais 2 drivers 405 para tocar em frenquencia mais baixa q as 408.

posso instalar a SD3000 antes do crossover para empurrar o trio todo ??

cara,2 405 e 2 st tipo trynium ou st400 ficaria bom

mas como você ja tem

vc pode colocar um par de falantes de 10'' pros médios

o complicado é o espaço no mala

e um modulo AB,não precisa ser muito forte não.

Editado por Franklin Cristiano

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...

Vamos por partes,

Quanto aos auto falantes recomendo os 15-800wrms da oversound como já foi dito, eles tem um subgrave muito fo**! bem melhor que os tornados.

Não misture driver fenólico com de titanio, compre um par de mgs de 10" pra cobrir a faixa de frequencia abaixo dos TI's. Tipo assim:

woofers 15-800 - 40hz a 120hz

mgs 10" - 120hz a 800hz/1000hz

408ti - 800hz/1000hz a full

A sd3000 não vai toca o som todo não, além de ela ser mono o fato de vc usar ela antes do cross vai fazer com q vc perca a utilidade do mesmo já q no seu tipo de sistema o cross tem q ser ativo e não passivo.

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...

Vamos por partes,

Quanto aos auto falantes recomendo os 15-800wrms da oversound como já foi dito, eles tem um subgrave muito fo**! bem melhor que os tornados.

Não misture driver fenólico com de titanio, compre um par de mgs de 10" pra cobrir a faixa de frequencia abaixo dos TI's. Tipo assim:

woofers 15-800 - 40hz a 120hz

mgs 10" - 120hz a 800hz/1000hz

408ti - 800hz/1000hz a full

A sd3000 não vai toca o som todo não, além de ela ser mono o fato de vc usar ela antes do cross vai fazer com q vc perca a utilidade do mesmo já q no seu tipo de sistema o cross tem q ser ativo e não passivo.

Vlw.

cara,como ele ja tem os equipamentos

o mais certo seria ele colocar dois medios atuando nessa faixa

ou seja,incluir um par de falantes pra medio até uns 1khz

e um amp AB pros falantes e ti

Compartilhar este post

Link para o post

Humm Valews

inda nao tinha ouvido falar nesses Oversound... tow dando uma olhada neles

melhores q os tornados e eros ?

me indicaram poraqui o MB-1200 12' selenium q vc acham ??

pq nao fica bom misturar os Ti e fenolicos ?

tow querendo soh os subs e drives. Nada de falantes para medios.

obrigado amigos

Compartilhar este post

Link para o post

O som original do Palio e do Stilo tem uma saída RCA. Será que esse do Linea não tem? Acho que tem sim ein!

Os Over são bons pro que você quer. Gravão pesado pra fora, eles mandam muito bem, são o oposto de seco.

Porque não quer usar falantes pra médios? Eles dão uma puta qualidade pro som. Agora toma cuidado, o MB1200 da Selenium é o extremo oposto do que você quer. Se você fosse usar eles pra Médio-Grave, seriam ótimas opções, mas eles dão aquele grave pancada, nada de grave macio. Pelo que você falou, não é isso que você procura.

Se pudesse colocar um par de MG de 10" já seria ótimo. É só deixar a caixa do grave mais pra trás, e fazer uma caixinha com os MGs e Drivers. Quando for usar, puxa o grave pra frente e bota a caixa dos MG em cima ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O som original do Palio e do Stilo tem uma saída RCA. Será que esse do Linea não tem? Acho que tem sim ein!

Os Over são bons pro que você quer. Gravão pesado pra fora, eles mandam muito bem, são o oposto de seco.

Porque não quer usar falantes pra médios? Eles dão uma puta qualidade pro som. Agora toma cuidado, o MB1200 da Selenium é o extremo oposto do que você quer. Se você fosse usar eles pra Médio-Grave, seriam ótimas opções, mas eles dão aquele grave pancada, nada de grave macio. Pelo que você falou, não é isso que você procura.

Se pudesse colocar um par de MG de 10" já seria ótimo. É só deixar a caixa do grave mais pra trás, e fazer uma caixinha com os MGs e Drivers. Quando for usar, puxa o grave pra frente e bota a caixa dos MG em cima ;)

Me manda um link com as especificacoes desse MG de 10", nao conheco esse.

Eles vao acompanhar as 408? pq elas gritam muuuito neh

e as tornados de 12" vc conhece ?? oq axa XAn ?

Compartilhar este post

Link para o post

Me manda um link com as especificacoes desse MG de 10", nao conheco esse.

Eles vao acompanhar as 408? pq elas gritam muuuito neh

e as tornados de 12" vc conhece ?? oq axa XAn ?

Hhusahusahusauhas na verdade esses MG de 10" seriam qualquer falante de 10 polegadas com a intenção de reproduzir Médio-Grave! No caso, se usar falantes desse tipo, o projeto teria que ser:

2 de 15" (Grave)

2 de 10" (Médio-Grave)

2 Drivers Ti (Médio-Agudo)

ou então 2 Drivers e 2 Super Tweeters.

Cara, woofer de 12" nenhum vai te dar o gravão que você quer. Woofer de 12" ganha em pancada, mas perde e muito nos graves de frequência mais baixa. Eu mesmo me decidi por usar 2 de 15" porque vi que não teria o gravão macio que queria usando falantes de 12".

Compartilhar este post

Link para o post

Hhusahusahusauhas na verdade esses MG de 10" seriam qualquer falante de 10 polegadas com a intenção de reproduzir Médio-Grave! No caso, se usar falantes desse tipo, o projeto teria que ser:

2 de 15" (Grave)

2 de 10" (Médio-Grave)

2 Drivers Ti (Médio-Agudo)

ou então 2 Drivers e 2 Super Tweeters.

Cara, woofer de 12" nenhum vai te dar o gravão que você quer. Woofer de 12" ganha em pancada, mas perde e muito nos graves de frequência mais baixa. Eu mesmo me decidi por usar 2 de 15" porque vi que não teria o gravão macio que queria usando falantes de 12".

ssrsrrss

saquei man

me disseram q tem varios subs melhores q esses oversound

amanha vou levar o carro na loja de um brother

q ele vai ver oq pode ser feito no porta malas do linea.

Compartilhar este post

Link para o post

ssrsrrss

saquei man

me disseram q tem varios subs melhores q esses oversound

amanha vou levar o carro na loja de um brother

q ele vai ver oq pode ser feito no porta malas do linea.

Huhasuhasuhasuhasuhasuhashuas

Bom, melhor sempre tem né. Você pode ir no Paraguai e pegar um par de 18sound, dizem que é um puta alto-falante. O problema é que pedem caixas enormes e são mais caros do que os Over.

Acredite, não é porque eu tenho que estou recomendando, tô recomendando porque é bom mesmo. Assim como os Snake, se você tiver preferência, os HPX de 800WRMS mandam MUITO bem, talvez até melhor que os Over.

Agora depois posta pra gente ae quais subs são melhores que o Oversound, de acordo com quem te disse :)

Compartilhar este post

Link para o post

Huhasuhasuhasuhasuhasuhashuas

Bom, melhor sempre tem né. Você pode ir no Paraguai e pegar um par de 18sound, dizem que é um puta alto-falante. O problema é que pedem caixas enormes e são mais caros do que os Over.

Acredite, não é porque eu tenho que estou recomendando, tô recomendando porque é bom mesmo. Assim como os Snake, se você tiver preferência, os HPX de 800WRMS mandam MUITO bem, talvez até melhor que os Over.

Agora depois posta pra gente ae quais subs são melhores que o Oversound, de acordo com quem te disse :)

de 15" mesmo me disseram q tem melhores

vou pedir pro carinha me dizer qual ele axa q eh melhor q os Over

mas axo q aqui por manaus nao tem desse sub nao

a moçada nao conhece pelo jeito

pra comprar soh pedindo pela internet

quem comanda aqui sao Tornados, Tomahwk e Eros.

é soh oq se ve em trios e paredoes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...