Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Victor Koerich

Escolha de sub SQ/Hi-Fi

24 votos

1. 1. Morel x JL, qual você optaria

• 10W7
      5
    • Morel Ultimo 12"
      13
    • 12W6V2
      6

Recommended Posts

tenho um 10w3v3 alimentado por 500w de um JL HD900/5.. toca MUITO bem.. ótimo timbre, bom SPL.. pra mim nao peca em nada.

agora ouvir um alimentado por 200w acho q nem da pra comentar porque é bem menos que o Sub pede.

Ouvi o JL W3 com empurrando por um mcintosh com 400RMS, o sub mudou!

Ganhou força e SPL, ficou com um grave bem definido e mais controlado, porem acentuou o ponto que eu achava negativo, ele é bem duro..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

R$1400+Instalação com nota fiscal, só que a relm só vende instalado...

To pensando em fazer uma dutada pra ouvir e comparar

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, mas pelo jeito vale muito a pena né Victor!

Sou bem fan desse sub, tenho vontade de ouvir um... Se um dia estiver passando aqui pela Bahia, dá um toque asuhashuhuasas

Parabéns pela sua aquisição cara!

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, mas pelo jeito vale muito a pena né Victor!

Sou bem fan desse sub, tenho vontade de ouvir um... Se um dia estiver passando aqui pela Bahia, dá um toque asuhashuhuasas

Parabéns pela sua aquisição cara!

Abraço!!

Vale Muito sim.

É simplesmente o melhor subwoofer que já ouvi, quanto mais afino as configurações melhor fica de ouvir.

Quero fazer experiências agora. Testar posicionamento do sub dentro da mala. testar caixa dutada, caixa maior e menor.

P.S. Meu irmão prefere o UXP que estava no lugar pois pra ele subwoofer é pra sentir bater. O Morel Ultimo é um subwoofer pra se Ouvir.

Ofereci o UXP a venda e meu primo vai querer mas to com um dó de vender, é um subwoofer que aceita bem SPL, treme tudo, dispara alarme, completamente diferente do Morel. Pensei em deixar como segunda opção.

Fotos do instal estão em http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=147828

Compartilhar este post

Link para o post

Putz..

Um dia vai rolar um pra mim!

:vts

Cara seu carro é sedã?

Ja ouvi um numa dutada e o falante é simplesmente animal!

Tem muita força...

Bom demais!

Excelente compra!

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Blz , bom eu ja ouvi os 3 subs, são otimos, o morel desce muito bem e o w6 e w7 jl tbem nao deixam a desejar, a unica coisa que me decepcionou no morel foi a INEFICIÊNCIA do sub comparado com JL , poréma constru~ção boto dou 10 pra morel e 2 em eficiencia.

ja pro jl dou 8 em construção e 7 na eficiencia .

Compartilhar este post

Link para o post

rodizzi, o que voce quer dizer com eficiencia?

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos epgar outro ex: de um carro qualquer de motor 1.0 ok

E UM EXEMPLO OK

Se o carro com gasolina tira 70cv e com alcool(ETANOL) tira 80cv.

O que torna o carro eficiente e o alcool, então o alcool e mais eficiente que a gasolina.

ajudou ou piorou

Compartilhar este post

Link para o post

Píorou ahahaha

voce quer dizer com relação a potencia aplicada nos subs, é isso? Que no caso do morel, é necessario mais potencia para tocar bem, é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu carro é um Golf. Sendo assim Hatch.

Quanto a eficiência, acho que ele rende bem, tenho 700W de um módulo da kenwood e ele toca muito bem com essa potência.

É um sub extremamente macio. Não tem muito SPL, nem por isso deixo de ouvir hip hop. Ouço e me divirto.

Com uma caixa maior eu teria mais SPL mas não é meu foco(ainda). To afinando o som e gostando muito.

Quanto ao Sub Clarion - Foi bom enquanto durou. Não repetiria a dose...

É dificil recomendar algo, mas o UXP foi bom demais, toca muito bem, tinha uma caixa selada de 48 litros pra ele. Tinha SPL e timbre mas não era bom em volume baixo e o timbre não me agradava muito

O morel Ultimo to curtindo muito.

Audiophonic e NAR pelo que tenho visto parece uma boa pedida. Quanto a preço e timbre

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Victor, queria eu poder conhecer o Ultimo. Mas o pessoal lá fora recomenda bem mais potência do que vc tem para cima dele.

Compartilhar este post

Link para o post

estava olhando o manual mais detalahdo dos 2, o ultimo e o,6 db mais eficiente que o jl que significa pouca coisa , porém o ultimo precisa de 1000w rms enquanto o Jl precisa apenas de 600w rms então 40% menos potencia, vc pode aplicar 1000w rms no jl e ser mais feliz que o ultimo pq ai sua eficiencia ja passa por cima do ultimo

Compartilhar este post

Link para o post

Rodizzi, estou bem satisfeito com o sub, procurava mais sonoridade que SPL quando optei pelo morel, sabia que era um sub que não ia render mto SPL.

Quanto a potencia que mandar pro sub no Power X ele deu proximo de 250W para caixa com QTC de 0,5 e 400 para caixa com qtc de 0,7. O que limita a potência é o Xmax de +-12,5

Estou querendo testar uma caixa menor e uma caixa dutada para escolher uma definitiva.

Nos dias que eu quero SPL posso botar o UXP 12" que tem MTO mais SPL que o Morel e se queimar não tem problema...

[]s

Victor

Compartilhar este post

Link para o post

estava olhando o manual mais detalahdo dos 2, o ultimo e o,6 db mais eficiente que o jl que significa pouca coisa , porém o ultimo precisa de 1000w rms enquanto o Jl precisa apenas de 600w rms então 40% menos potencia, vc pode aplicar 1000w rms no jl e ser mais feliz que o ultimo pq ai sua eficiencia ja passa por cima do ultimo

Discordo...

6dB significa dobrar a pressao 2x resumindo seria o mesmo que usar 3 subs JL...

Vc chama isto de ineficiencia?

O lance que o morel é um sub parrudo entao deve-se aplicar os 1000w sugeridos, e ja ouvi os 2 subs, tanto o morel como o JL e na minha opiniao o morel é muito melhor..

Compartilhar este post

Link para o post

Meu carro é um Golf. Sendo assim Hatch.

Quanto a eficiência, acho que ele rende bem, tenho 700W de um módulo da kenwood e ele toca muito bem com essa potência.

É um sub extremamente macio. Não tem muito SPL, nem por isso deixo de ouvir hip hop. Ouço e me divirto.

Com uma caixa maior eu teria mais SPL mas não é meu foco(ainda). To afinando o som e gostando muito.

Quanto ao Sub Clarion - Foi bom enquanto durou. Não repetiria a dose...

É dificil recomendar algo, mas o UXP foi bom demais, toca muito bem, tinha uma caixa selada de 48 litros pra ele. Tinha SPL e timbre mas não era bom em volume baixo e o timbre não me agradava muito

O morel Ultimo to curtindo muito.

Audiophonic e NAR pelo que tenho visto parece uma boa pedida. Quanto a preço e timbre

[]s

Cara, vc esta falando do mesmo sub que eu?

O Morel produz muito SPL sim ..

Tem alguma coisa errada com sua caixa, seu amp ou sua bateria..

Pq se vc colocar um pdx 1.1000 com uma bateria boa e um capacitor quero ver vc dizer que o Ultimo num produz SPL.

Produz muito e com qualidade.

O Corolla que eu ouvi tocando usava 1x10" com caixa dutada e 800RMS e fazia o carro inteiro tremer, olha que a mala dele e selada e mesmo assim os graves vem pra frente.

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a impedância do sub: 2 ou 4 ohms? Se for o de 4 está mandando pouca potência p/ ele pois manda 600w (e olhe lá). Eu mandava 800w e era um grave muito bom. Passei a mandar 1000w e melhorou muito. Se vc gosta de graves fortes recomendo q se houver up, trocar o amp por um c/ + potência p/ o sub esteja na sua lista. Garanto q não precisará + ligar o bravox.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que eu comentei lá em cima. "Lá fora" o pessoal comenta que precisa de lenha para queimar.

E o gustavomp3 acabou de comentar o mesmo.

E convenhamos poxa... o sub tem 1000Wrms. Manda potência e seja feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

To doido pra fazer um caixa selada com 19 litros pra testar.

Vou testar também um amp mais forte, tem quem tenha audiophonic em estoque aqui ai vou ver como fica.

Os graficos do sub com Qtc de 0,7 estão ai, atualmente uso com Qtc de 0,5

[]s

morel07menor.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Sub Morel Ultimo de 10" é:

Sub mais macio que já ouvi tocar

Velocidade absurda e timbre sensacional

Bem musical e volume suficiente pra acompanhar os kits frontais.

não poderia querer mais nada...

Talvez só um pouco mais de volume quando exigido, se persistir o problema só adicionar um pra fazer par.

Valeu pra quem apoiou, Foi uma ÓTIMA COMPRA!

Quanto sai um desses?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual tua opiniçao do Clarion PXW1251?

Estou pensando em pegar um pra mim, ou talvez direto para JL da vida...

To com o meu PXW1252 aqui em casa, se quiser... Só vai ter que recondicionar ou trocar a bobina.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara acredito que se fizer a caixa com a litragem um pouquinho maior, talvez ele desça mais e nao vai comprometer muito o SPL se botar um amp de respeito!

Qual amp vc esta usando ?

Te aconselho colocar um pdx 1.1000

E nao descartaria a possibilidade de um taramps 1200 @ 4ohms!

Faça os testes e veja qual a frequencia de sintonia da caixa..

Compartilhar este post

Link para o post

ninguem tem POWER X em floripa!

Caixa só do manual!

Meu amigo de curitiba ta dando uma força com a caixa pq se dependesse só daqui era pau

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...