Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Victor Koerich

Escolha de sub SQ/Hi-Fi

24 votos

1. 1. Morel x JL, qual você optaria

• 10W7
      5
    • Morel Ultimo 12"
      13
    • 12W6V2
      6

Recommended Posts

Ae pessoal,

Tenho um Sub Clarion PWX1251, mas deu problema nas bobinas... to precisando de um sub novo.

Acho que sub de 12" tava sobrando mta potencia. Tenho um Módulo Kenwood X1D (700W em 2Ohms e 600W em 4Ohms), e um Megacapacitor de 5 Farad pra segurar a carga.

Minha idéia inicial era botar um 10W7 da JL, mas não sei se é necessário um subwoofer tão forte.

Agora estou praticamente entre um par de 10W1 ou um 10W6V2.

Queria que o pessoal que já ouviu ou tem experiência desse uma força.

[]s

Editado por Victor Koerich

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho um w6v2 e ja ouvi o w1v2. O 10w6v2 é um sub na minha opinião completo, bom SPL e timbre excepcional, ocupa pouco espaço (21 litros dutada). o 10w1v2 ouvi em um c4, mas era somente um sub. Bom sub, mas faltava SPL (se bem que vc pretende usar dois, se espaço não for um problema, ai o problema de spl ja vai também)

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um w6v2 e ja ouvi o w1v2. O 10w6v2 é um sub na minha opinião completo, bom SPL e timbre excepcional, ocupa pouco espaço (21 litros dutada). o 10w1v2 ouvi em um c4, mas era somente um sub. Bom sub, mas faltava SPL (se bem que vc pretende usar dois, se espaço não for um problema, ai o problema de spl ja vai também)

Na sua opinião qual melhor opção? Avaliando, qualidade, maciez e resposta em alto e baixo volume?

Avaliando que porta malas para mim não é problema. E que prefiro caixa selada por ter batida mais curta.

[]s

Victor

Compartilhar este post

Link para o post

Na sua opinião qual melhor opção? Avaliando, qualidade, maciez e resposta em alto e baixo volume?

Avaliando que porta malas para mim não é problema. E que prefiro caixa selada por ter batida mais curta.

[]s

Victor

Que tipo de música você costuma ouvir?

Compartilhar este post

Link para o post

Hip Hop e House, usava uma selada com um sub de 12". Sou tendencioso a usar selada por responder bem em frequências muito baixas(proximas a 20Hz)

Compartilhar este post

Link para o post

Hip Hop e House, usava uma selada com um sub de 12". Sou tendencioso a usar selada por responder bem em frequências muito baixas(proximas a 20Hz)

Se você gosta de SPL, vai com um par de w1v2. Vai dar mais SPL que o 10w6v2 eu acho (geralmente quem ouve hip hop curte mais SPL hehehe). Na minha opinião prefiro o 10w6v2, para mim tem SPL o suficiente (já meu irmão acha pouco, mas ele prefere mais SPL), é bonito (se isso é um fator que te preocupa), ocupa pouco espaço, bom subgrave e se dá bem com os mais variados tipos de música.

edit: ah, quanto a se dar bem com pouco volume. Depende do amp que vc vai usar. tem gente q manda 1000w pro w6v2. Eu usava um 500m (700w real) e pra mim era bom. Meus mids do kit tb ajudavam (mb quart).

Editado por dds

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim porta malas não é problema e como o som é para dentro do carro não me importo do subwoofer ser feio. Para mim Importa:

>Durabilidade(Um dos motivos da minha tendencia por JL)

>Fidelidade em Baixos Volumes

>Aguentar picos de volume

>Som encorpado

Compartilhar este post

Link para o post

eu usava o meu em dutada de 45 lts... descia pra caramba e com spl mto forte.....

o 10w6 (antigo) em dutada, com bom amp., toca pra caramba... acho ele um sub ideal pra que não quer "mta" coisa.... batida suave e forte...

eu tenho lá minhas dúvidas de 2 w1 batem 1 w6.... talvez por ele ser de 10"... mas o de 12" acho q não..... eu tive 2 w1 antigo, só quem selada... acho que o w6 sozinha na caixa dutada (isso que a minha, hj, é de 47lts +-), toca mais (spl)... desde que todo o sistema bem regulado :legal:

mas respondendo a pergunta do camarada do tópico... a linha w6 antiga é excelente... se achar em boas condições, compre sem medo que não vai se arrepender..

ps.: tb escuto hip hop, techno, house e afins... na dutada ele manda mto

ocupa pouco espaço (21 litros dutada).

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim porta malas não é problema e como o som é para dentro do carro não me importo do subwoofer ser feio. Para mim Importa:

>Durabilidade(Um dos motivos da minha tendencia por JL)

>Fidelidade em Baixos Volumes

>Aguentar picos de volume

>Som encorpado

Vai de w6v2 então

Compartilhar este post

Link para o post

agora com mais + disposição a comprar e + pesquisas... mas continuo na dúvida. Achei alguns subs pra vender:

12W3V3 - tem muitos que não gostam, gostaria de ouvir quem tem,

10W6V2 - na minha cabeça parece ser uma boa opção pra usar em dutada e tocar com qualidade e spl

12W6V2 - me parece boa a idéia um 10W6V2 com mais cone mas não sei de nenhum relato

desde já,

grato com qualquer ajuda,

Victor Koerich

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, infelizmente não posso ajudar nesse ponto pois nunca ouvi um JL... Mas eu tenho minhas dúvidas, você falou que gosta de caixa selada, mas tá pensando em usar o 12W6 em dutada? Não sei, talvez embole, mas é legal esperar um relato de quem usa assim!

A propósito, o que achou do amp Kenwood? Penso na possibilidade de trazer um de Londres no fim do ano, a qualidade e a força dele são legais?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, infelizmente não posso ajudar nesse ponto pois nunca ouvi um JL... Mas eu tenho minhas dúvidas, você falou que gosta de caixa selada, mas tá pensando em usar o 12W6 em dutada? Não sei, talvez embole, mas é legal esperar um relato de quem usa assim!

A propósito, o que achou do amp Kenwood? Penso na possibilidade de trazer um de Londres no fim do ano, a qualidade e a força dele são legais?

Abraço!

O meu eu trouxe de londres,

Gosto muito, bem compacto e com uma potencia impressionante. Conectores banhados a ouro, tudo de alta qualidade. 2 Fontes...

na inglaterra da de recuperara 66% a taxa 13% do preço do produto.

qualquer duvida podemos debater.

victor

Compartilhar este post

Link para o post

uso o 12w6 em caixa dutada de 47lts +- (é a mesma caixa que eu usava os 10w6, porém, agora, com a "boca" alargada pra 12")... não é o ideal, mas tem bom som.... desce bem, macio, não embola e SPL..... não preciso nem dizer o q 2 12w6 são capazes de fazer....

tb escuto mto hip hop e eletrônica.... manda bem nos 2 estilos.... eu prefiro de 12" aos de 10", pq tb gosto de SPL e quando qiuero (preciso), eles respondem... to mais satisfeito com esses 12W6 do que com os 10W6.... mas o 10" tb é um ÓTIMO sub, spl bem forte (se tiver amp.pra isso).....

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

O meu eu trouxe de londres,

Gosto muito, bem compacto e com uma potencia impressionante. Conectores banhados a ouro, tudo de alta qualidade. 2 Fontes...

na inglaterra da de recuperara 66% a taxa 13% do preço do produto.

qualquer duvida podemos debater.

victor

Hmmm, daora cara! Me pareceu um produto bem legal mesmo, muito bem construído!

Dependendo de quanto tempo minha mãe fique em Londres no fim do ano, posso trazer um. Vou estudar as possibilidades, entre um Kit Focal, um Amp Focal ou esse amp Kenwood!

Aah, como assim duas fontes? Qual seria a vantagem?

Valeu aí cara :D

mas o 10" tb é um ÓTIMO sub, spl bem forte (se tiver amp.pra isso).....

Isso é o que mais me preocupa nos JL. Dizem que eles são bem fominhas né? (pelo menos o W3 e W6 já ouvi falar muito disso)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu escutei um JL 10W3..

Particularmente não foi muito a minha praia nao ..

Tem a batida seca, e não produzia muito SPL, porém ele estava alimentado com apenas 200RMS..

Agora eu ja ouvi o Morel Ultimo 10"!

Cara, este é o sub!

Estava instalado numa caixa dutada em um corolla alimentado por um lanzar de opti 2000 fornecendo 800RMS @ 4ohms !

Otima qualidade, bastante controlado, quando precisa ser suave, não distoa da musica e quando precisa de força responde bem!

Gostei muito do timbre, e até que respondeu bem rapido e não embolou ouvindo rock, apesar da caixa dutada fazer o sub perder um pouco a dinamica!

Testei ouvir Hip-Hop e o carro tremia todo!

Excelente SPL!

Se tiver grana, pode comprar que não vai ser arrepender!

Outro sub que escutei e gostei bastante foi o Diamond D612D4!

Muito bom, responde bem, não cheguei a fazer testes mais longos, mas desce muuuuuuuuuito e o que mais me impressionou é que estava com uma caixa de apenas 17 litros e um amp de 200RMS! Fico imaginando o que ele num faz se tiver uma caixa com mais litragem e um amp de respeito por trás!

Espero que ajude!

Abs

Edit: Corrigir um erro de concordância!

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Depois dos relatos acho que vou de Morel Ultimo de 10 ou 12 e pelos gráficos de SPL x Freq vou de selada, muito mais linear... nunca sanarei minhas duvidas... Esse é o complicado de fazer som em cidade pequena ninguém tem no carro pra ti poder ouvir...

Compartilhar este post

Link para o post

Subwoofer decidido, vou buscar sábado. Comprei o Morel Ultimo de 10", acho que vou fazer selada pra ter linearidade, estou pesquisando na seção DIY a instalação que vou fazer com instalador mas quero escolher a localização das peças para ter otimização do porta malas para poder rebater uma parte do banco, minha caixa atual isola a mala do carro, é do tamanho do banco traseiro.

Equipamentos ja estão quase todos aqui em casa só falta o sub.

Cabo 54mm

Porta Fusível para 54mm

Distribuidor de +

Distribuidor de -

Mega de 5 Farad

Cabo RCA

Cabo de Speaker pro Sub...

Vou passar o módulo de trás do porta luvas para a mala, assim ele ficara perto do mega, do + e do - e do sub. Hoje em dia está um rolo... tem 15metros da bateria até o sub. Energia: Bateria > Mala(mega capacitor) > Porta Luvas(Amp) depois disso tudo o cabo de speaker vai até a mala onde está situado o sub.

Outros Ajustes:

Montar o Kit traseiro como Coaxial(é um desses kits que pode ser montado de duas formas)

Atenuar em -3 o Tweeter Frontal

Preciso de sugestão para o local do Amp + Distribuidores, sei que no fundo da mala atrapalha pra tirar o estepe, fazer uma caixa (fina como o amp) presa no banco de trás é uma boa?

Preciso de sugestão de engate do amp para o sub de modo que possa ser removido porém que perca pouca potência/sinal com as conexões.

[]s

Victor

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu escutei um JL 10W3..

Particularmente não foi muito a minha praia nao ..

Tem a batida seca, e não produzia muito SPL, porém ele estava alimentado com apenas 200RMS..

Agora eu ja ouvi o Morel Ultimo 10"!

Cara, este é o sub!

Estava instalado numa caixa dutada em um corolla alimentado por um lanzar de opti 2000 fornecendo 800RMS @ 4ohms !

Otima qualidade, bastante controlado, quando precisa ser suave, não distoa da musica e quando precisa de força responde bem!

Gostei muito do timbre, e até que respondeu bem rapido e não embolou ouvindo rock, apesar da caixa dutada fazer o sub perder um pouco a dinamica!

Testei ouvir Hip-Hop e o carro tremia todo!

Excelente SPL!

Se tiver grana, pode comprar que não vai ser arrepender!

Outro sub que escutei e gostei bastante foi o Diamond D612D4!

Muito bom, responde bem, não cheguei a fazer testes mais longos, mas desce muuuuuuuuuito e o que mais me impressionou é que estava com uma caixa de apenas 17 litros e um amp de 200RMS! Fico imaginando o que ele num faz se tiver uma caixa com mais litragem e um amp de respeito por trás!

Espero que ajude!

Abs

Edit: Corrigir um erro de concordância!

tenho um 10w3v3 alimentado por 500w de um JL HD900/5.. toca MUITO bem.. ótimo timbre, bom SPL.. pra mim nao peca em nada.

agora ouvir um alimentado por 200w acho q nem da pra comentar porque é bem menos que o Sub pede.

Compartilhar este post

Link para o post

Sub Morel Ultimo de 10" é:

Sub mais macio que já ouvi tocar

Velocidade absurda e timbre sensacional

Bem musical e volume suficiente pra acompanhar os kits frontais.

não poderia querer mais nada...

Talvez só um pouco mais de volume quando exigido, se persistir o problema só adicionar um pra fazer par.

Valeu pra quem apoiou, Foi uma ÓTIMA COMPRA!

Compartilhar este post

Link para o post

Sub Morel Ultimo de 10" é:

Sub mais macio que já ouvi tocar

Velocidade absurda e timbre sensacional

Bem musical e volume suficiente pra acompanhar os kits frontais.

não poderia querer mais nada...

Talvez só um pouco mais de volume quando exigido, se persistir o problema só adicionar um pra fazer par.

Valeu pra quem apoiou, Foi uma ÓTIMA COMPRA!

Te falei, nao tem erro..

O morel ultimo foi o melhor sub que ja escutei!

Bom demais...

Muito controlado e com um timbre sensacional...

Parabens pela aquisiçao..

Falar nisto vc pagou quanto nele ?

To afim de pegar um mais pra frente!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...