Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diggo pilotodrua

Set no Astra Sedan

Recommended Posts

Boa noite pessoal, sempre acompanho o forum, mas nunca criei um topico pedindo uma ajuda, alías, não tenho carro a cerca de 2 anos, e o som que eu tinha, era bem fraquinho...

Bom vamos lá pessoal, estou completamente por fora das novidades do mercado, por isso, recorro a voces.

Carro: Astra Sedan

Projeto: Som de qualidade (grave e agudo) e possibilidade para futuros Up's.

Bom pessoal, no momento possuo apenas 1 kit 2 vias 6' da Bomber, Picho Papão hi power black.

Vou postar abaixo um projeto com base no que andei lendo.

Cd/Mp3: Pionner 7150

Alto Falantes tri 5': Selenium 6TR4A

Kit 2 Vias: Bravox Cd60D

Modulo: Aí está a dúvida.

- Hurricane Dominator HA4000 de 1100Wrms

- Taramps T1600

- Outros: Banda, Audiobank, Blaupunk...

Obs: Bateria Moura Inteligente de 60A.

Obs 2: Não vou usar o som no talo direto, e uso o carro apenas para os finais de semana.

Bom pessoal, este é o meu pedido de S.O.S...espero que me ajudem, não quero consultar lojas, porquê eles sempre querem empurrar o que os agradam.

Obrigado!!!.

Obs: Já postei essa dúvida na parte de SPL, mas até o momento nínguem postou, devido a isso, recorro a essa parte do forum!.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto de grana pra gastar?

ja etm algum desses equipos?

que tipo de musica voce ouve?

Compartilhar este post

Link para o post

quanto de grana pra gastar?

ja etm algum desses equipos?

que tipo de musica voce ouve?

Opa ScuLt, antes de mais nada, obrigado pela atenção.

Vamos lá. No momento possuo apenas 1 kit 2 vias 6' da Bomber, Picho Papão hi power black (que pretendo vender), e mais nada! rsrsrsrs.

Tenho entre R$1.500 á R$2.000 no máximo R$2.500. Só gostaria de utilizar apenas 1 modulo para tudo, ao inves de 2 ou 3.

Obs: Depois de tanta pesquisa, descobri que o Taramps T1600 não é mais fabricado.

Aguardo um help!.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, voce toparia comprar coisas usadas? Se sim, da pra comprar bastante coisa legal com um preço melhor ainda...

Kit 2 vias eu recomendo o que eu tenho e que muita gente tem falado bem aqui no forum tambem, que é o Hertz ESK 165.

Usar um ampli só eu acredito que seja possivel comprar aqui no forum, tem bastante marca conceituada. Em tese voce ligaria em 2 canais o kit 2 vias, e faria aum Bridge pra ligar o sub. O sub eu indico o NAR 10SW3, 300W e bobina dupla de 6 ohms mas que grande parte dos amplis bons aceitam na bridge.

Player tem alguns da Linha Excelon da Kenwood, considero otimos custos beneficio (3 pares de RCA de 5 volts), USB e controle de ipod, Aux, TA.

Não acho necessario ligar coaxiais... não gosto pra ser sincero, acho que perde o efeito de palco, e ja que tem um sub legal, certeza que vai ficar melhor que o coaxial atras.

Nada de 6x9 ou Axiais da vida, e nem bomber cara ahahah

Ai, voce vai gastar mais 250 reais com porta fusivel e cabos de alimentação positivo e negativo pra ligar o modulo e RCA de 4 canais bom. Esquece os genericos tipo Hurricane.

Cabo de falantes eu recomendo voce pegar direto na loja, pois ai eles te dão uma garantia a mais no serviço, caso o fio se rompa por dentro da sua porta. Recomendo ja separar cerca de 750 reais pra instalação. Por exemplo aplicação de manta nas portas, colunas/doorpod pros falantes, mao de obra e instalação de modulo/falantes + caixa pro sub. As vezes fazendo um pacote desse jeito, consegue um desconto legal.

Com valores:

Instalação: R$ 750

Kit: R$ 500

Sub: R$ 350

Fios: R$ 250

Modulo: Ai ja da pra voce ver o quanto quer gastar e se prefere novo ou usado, os novos tem a faclidade de pegar com o CAPONE da R2 Audio e parcelar em mais vezes... Kit ele tambem tem...

depende do que voec vai querer, tem kit mais barato, tem ampli mais caro...

Tem outras marcas como a Helix aqui no forum, Morel, Focal... Só ve o que se adequa ao seu bolso.

Se for o caso, vai fazer a instalação por partes... mas não deixa de fazer num lugar bem conceituado.

A fiação é aquela coisa que voce deve passar só uma vez pra nunca mais, então invista nela! Se decidir não fazer colunas/doorpods e o tratamento com manta, o valor ja deve cair pra cerca de 300 reais a instalação.

Voce pode optar por colocar o som esterio agora e daqui a 1 mes colocar o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, voce toparia comprar coisas usadas? Se sim, da pra comprar bastante coisa legal com um preço melhor ainda...

Kit 2 vias eu recomendo o que eu tenho e que muita gente tem falado bem aqui no forum tambem, que é o Hertz ESK 165.

Usar um ampli só eu acredito que seja possivel comprar aqui no forum, tem bastante marca conceituada. Em tese voce ligaria em 2 canais o kit 2 vias, e faria aum Bridge pra ligar o sub. O sub eu indico o NAR 10SW3, 300W e bobina dupla de 6 ohms mas que grande parte dos amplis bons aceitam na bridge.

Player tem alguns da Linha Excelon da Kenwood, considero otimos custos beneficio (3 pares de RCA de 5 volts), USB e controle de ipod, Aux, TA.

Não acho necessario ligar coaxiais... não gosto pra ser sincero, acho que perde o efeito de palco, e ja que tem um sub legal, certeza que vai ficar melhor que o coaxial atras.

Nada de 6x9 ou Axiais da vida, e nem bomber cara ahahah

Ai, voce vai gastar mais 250 reais com porta fusivel e cabos de alimentação positivo e negativo pra ligar o modulo e RCA de 4 canais bom. Esquece os genericos tipo Hurricane.

Cabo de falantes eu recomendo voce pegar direto na loja, pois ai eles te dão uma garantia a mais no serviço, caso o fio se rompa por dentro da sua porta. Recomendo ja separar cerca de 750 reais pra instalação. Por exemplo aplicação de manta nas portas, colunas/doorpod pros falantes, mao de obra e instalação de modulo/falantes + caixa pro sub. As vezes fazendo um pacote desse jeito, consegue um desconto legal.

Com valores:

Instalação: R$ 750

Kit: R$ 500

Sub: R$ 350

Fios: R$ 250

Modulo: Ai ja da pra voce ver o quanto quer gastar e se prefere novo ou usado, os novos tem a faclidade de pegar com o CAPONE da R2 Audio e parcelar em mais vezes... Kit ele tambem tem...

depende do que voec vai querer, tem kit mais barato, tem ampli mais caro...

Tem outras marcas como a Helix aqui no forum, Morel, Focal... Só ve o que se adequa ao seu bolso.

Se for o caso, vai fazer a instalação por partes... mas não deixa de fazer num lugar bem conceituado.

A fiação é aquela coisa que voce deve passar só uma vez pra nunca mais, então invista nela! Se decidir não fazer colunas/doorpods e o tratamento com manta, o valor ja deve cair pra cerca de 300 reais a instalação.

Voce pode optar por colocar o som esterio agora e daqui a 1 mes colocar o sub.

Opa...muito obrigado pela atenção e paciencia...vamos lá.

No momento, eu priorizo apenas o aparelho, kit 2 vias, triaxial e modulo. O Sub não é minha prioridade no momento, mais sim, coisa para daqui uns 4 ou 5 meses (depois que eu estiver mais aliviado). Como eu disse, quero um som de qualidade e com possibilidade para futuros ups. A instalação será realizada por um amigo, que já instalou som em diversos carros aqui de casa e de amigos, inclusive que já participaram de campeonatos...

Agora como eu falei, estou completamente por fora das marcas, vou te fazer algumas perguntas para ser mais direto e objetivo possivel:

esse kit que voce mencionou (Hertz ESK 165) é melhor que o Bravox CS60D?

No caso do triaxial, o Selenium é uma boa opção (custo x beneficio)

Minha principal dúvida é com relação ao módulo, marca (Banda, Audiobank...), potencia Wrms, Canais, Digital ou não (se bem que o recomendado para acima de 1.000Wrms são os digitais né?. Concluíndo, quero um módulo bom que supra toda a necessidade, pois tenho ele como um dos principais componentes para futuros ups.

Ah, já ia me esquecendo, essas marcas Helix, Morel, Focal são boas? nesse caso preciso de um modulo 4 canais correto?.

Só para deixar claro, ouço de tudo um pouco (sou bem ecletico), mas ouço bastante os estilos Black e Samba´.

Novamente, obrigado!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vou ser bem sincero:

Instalação de amigo é complicado, lembre-se que voce ta investindo mais de 2 mil reais ai, se der alguma zica o cara assume a bronca? Ele vai tomar os cuidados basicos? Lembre-se que os equipamentos são mais tops, ou seja, qualquer coisa pode ja dar ruido neles, como cabos mal passados tudo de um lado, etc. Se ele seguir os cuidados basicos e te der um garantia no serviço, e tudo mais, sem problemas. Voce vai apenas precisar comprar os componentes separadamente e dar pra ele instalar. Procure o Gutto2005 aqui no forum, ele tem bastante coisa de fiação. Tem o JanderStyle tambem.

Hoje Bravox pra mim, depois das mudanças de projeto, são falantes mais genericos... Um kit bravox não está no patamar de Hertz, morel, focal ou helix. Pra mim, não entram no mesmo comparativo. Digo o mesmo pra triaxial, esqueça-os. Voce vai estragar seu com com eles cara, vai por mim. Voce ta no caminho certo de som de qualidade, com um kit 2 vias legal, modulo bom e sub.

Ja que sub é um plano pra frente, minha sugestão é gastar uma boa grana em kit + modulo. Acredito que com 1200 Reais voce compra um de 4 canais e ja deixa tudo mais ou menos emcaminhado pra quando for colocar o sub. Se voce quer um sub de qualidade, não precisa ter 1000W rms, um de 300 ja faz bem o papel se for bem alimentado e de uma marca boa.

Modulo bons são: Audiophonic, Clarion, Fosgate, MTX, Kicker. Cada um com suas qualidades e desvantagens. Basta voce pesquisar os modulos e ver o que se encaixa no seu bolso. Sou a favor tambem de voce pegar 2 modulos. Ja que quer fazer apenas o Esterio agora, iria de fosgate 4.6x (usado aqui no forum por cerca de 350 reais) e faria 2 canais com cerca de 100W usando brigde dele. E ai mais pra frente voce pega um sub + modulo digital. Fora que isso abriria um leque MUITO maior para qualquer tipo de upgrade (desde troca dos falantes, até troca de modulo, subwoofer, todo o seu sistema.

A diferença do Digital e do AB é o consumo e a qualidade. Os classe D são mais usados para subwoofers e os AB para os kits 2 vias.

Voce pode comprar modulos de 2 canais AB tambem, pode ser que supram sua necessidade se voce não tiver pretenção de ligar outros falantes (como os coaxiais por exemplo) ou fazer bi amplificação (usar cada falante do kit 2 vias ligado "separado", um canal para o tw do lado direito, 1 canal para o tw do lado esquerdo, 1 canal para o midbass lado direito e um canal para midbass lado esquerdo). Se não for fazer nada disso e não for usar a bridge para ligar o sub, vai num 2 canais de boa qualidade, ou usa o 4.6x da fosgate com as bridges como eu te falei.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vou ser bem sincero:

Instalação de amigo é complicado, lembre-se que voce ta investindo mais de 2 mil reais ai, se der alguma zica o cara assume a bronca? Ele vai tomar os cuidados basicos? Lembre-se que os equipamentos são mais tops, ou seja, qualquer coisa pode ja dar ruido neles, como cabos mal passados tudo de um lado, etc. Se ele seguir os cuidados basicos e te der um garantia no serviço, e tudo mais, sem problemas. Voce vai apenas precisar comprar os componentes separadamente e dar pra ele instalar. Procure o Gutto2005 aqui no forum, ele tem bastante coisa de fiação. Tem o JanderStyle tambem.

Hoje Bravox pra mim, depois das mudanças de projeto, são falantes mais genericos... Um kit bravox não está no patamar de Hertz, morel, focal ou helix. Pra mim, não entram no mesmo comparativo. Digo o mesmo pra triaxial, esqueça-os. Voce vai estragar seu com com eles cara, vai por mim. Voce ta no caminho certo de som de qualidade, com um kit 2 vias legal, modulo bom e sub.

Ja que sub é um plano pra frente, minha sugestão é gastar uma boa grana em kit + modulo. Acredito que com 1200 Reais voce compra um de 4 canais e ja deixa tudo mais ou menos emcaminhado pra quando for colocar o sub. Se voce quer um sub de qualidade, não precisa ter 1000W rms, um de 300 ja faz bem o papel se for bem alimentado e de uma marca boa.

Modulo bons são: Audiophonic, Clarion, Fosgate, MTX, Kicker. Cada um com suas qualidades e desvantagens. Basta voce pesquisar os modulos e ver o que se encaixa no seu bolso. Sou a favor tambem de voce pegar 2 modulos. Ja que quer fazer apenas o Esterio agora, iria de fosgate 4.6x (usado aqui no forum por cerca de 350 reais) e faria 2 canais com cerca de 100W usando brigde dele. E ai mais pra frente voce pega um sub + modulo digital. Fora que isso abriria um leque MUITO maior para qualquer tipo de upgrade (desde troca dos falantes, até troca de modulo, subwoofer, todo o seu sistema.

A diferença do Digital e do AB é o consumo e a qualidade. Os classe D são mais usados para subwoofers e os AB para os kits 2 vias.

Voce pode comprar modulos de 2 canais AB tambem, pode ser que supram sua necessidade se voce não tiver pretenção de ligar outros falantes (como os coaxiais por exemplo) ou fazer bi amplificação (usar cada falante do kit 2 vias ligado "separado", um canal para o tw do lado direito, 1 canal para o tw do lado esquerdo, 1 canal para o midbass lado direito e um canal para midbass lado esquerdo). Se não for fazer nada disso e não for usar a bridge para ligar o sub, vai num 2 canais de boa qualidade, ou usa o 4.6x da fosgate com as bridges como eu te falei.

Opa...sobre a instalação, esse meu amigo já teve loja, fechou e agora esta para abrir uma outra...ele me garante sim, mas o problema é como eu disse, no momento ele não esta com a loja aberta ainda, entao vou comprar tudo e dar para ele instalar.

Bom, vou fazer isso, invisto agora na parte stereo, vou dar uma olhada no modulo fosgate aqui no forum...e a minha duvida agora é nos kits rs...li vários topicos, e muitos dizem que o Hertz supera muito o Helix...como eu não tenho noção (pois nunca tive kit 2 vias) fica dificil decidir. Outro problema é onde comprar...uma vez que só achei os Helix no R2...

Esse amplificador DB Five 5 canais, seria uma boa opção?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão vai na fé,gasta um pouco mais porem vc tera qualidade e durabilidade em um so kit,acabei de instalar o meu ESK 165 HERTZ!Tenta pegar um modulo fosgta 400x4 é otimo pra o que vc quer tambem pois ja tive e aprovo!valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia

sou novato no forum mais já posso afirma que o meu som vai ser completo da Helix só por esse motivo.http://www.youtube.com/watch?v=JcsgvKfc8Bw&feature=related

Compartilhar este post

Link para o post

Você passou o link de um sistema Brax / Rainbow / uPrecision. Qual a relação?

Compartilhar este post

Link para o post

Você passou o link de um sistema Brax / Rainbow / uPrecision. Qual a relação?

A mesma fabrica o mesmo fabricante talves por que morei muitos anos na Alemanha.http://www.youtube.com/watch?v=3RJ00TZSK5s&NR=1

Compartilhar este post

Link para o post

[OFFTOPIC]

Acho que você está enganado amigo. Micro Precision é uma empresa e o grupo Brax/Helix é outra.

http://www.microprecision.de/

O grande destaque da Micro Precision está na linha Z que é feito a mão por apenas uma pessoa (de cerca de 70 anos), e só é fabricado 1 alto-falante por dia.

hjg.jpg

[/OFFTOPIC]

Voltando ao tópico, acho que tem tudo para sair um sistema muito bacana!

Compartilhar este post

Link para o post

A mesma fabrica o mesmo fabricante talves por que morei muitos anos na Alemanha.http://www.youtube.com/watch?v=3RJ00TZSK5s&NR=1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu me referi a marca Helix e BRAX que sao da mesma fabrica ,entao olhando na pagina do fabricante encontrei essas fotos que estao sendo apresentada aqui no brasil,gostei mais ainda queria poder ver esse carro pessoalmente.www.audiotec-fischer.com/330.html

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos la então

Converse com o Gutto2005 ou o JanderStyle para comprar os cabos. Acredito que cabo de 16mm² ja seja suficiente para alimentação, mas se quiser pensar em futuros ups e apenas ja deixar meio emcaminhado, coloque de 21mm². Serão necessario cerca de 8 metros (ai voce ja faz o big3 no carro tambem). Cerca de 15 metros de fio paralelo para ligação dos falantes nas portas/colunas. Se quiser deixar com folga, compre cerca de 18 metros. Depende tambem de onde voce vai ligar os crossovers do kit, se manter na porta, acredito que 15 metros sejam suficientes. Voce vai precisar de alguns terminais garfo, conversando com eles, pergunta o mais indicado. Veja se será necessario terminal alongador para bateria tambem. Porta fusivel de 70A, ou um bloco distribuidor (se for usar outro amplificador, o que eu acho melhor tambem).

Se voce olhar no topo do site, verá que tem manta para ser comprado no rolo com 5m². Acredito que 1 rolo de para fazer as 2 portas dianteiras. Se o seu amigo souber passa-las, ja vale a pena colocar tambem.

Agora sobre o DBFive, voce pode usa-lo sim, mas é aquela coias que eu te falei, se quiser fazer um upgrade no subwoofer e colocar um com mais potencia ou que trabalhe numa impedancia diferente, voce vai acabar tendo de troca-lo. Por isso recomendo fortemente o uso de 2 amplificadores, mesmo que seja um de 2 canais e um outro só para o subwoofer.

O Helix voce pode comprar com o PR_Nor, representante de marca aqui no forum. Ja o Kit 2 vias Hertz voce só pode comprar se instalar na mesma loja... isso se for novo. O meu tive que ir até São Bernardo para comprar, que foi onde achei o menor preço. Fui la numa boa, o cara ainda me facilitou em 3 vezes e instalou. O capone de R2 Audio tambem vende, mas ai não tem no site, tem que falar com ele pelo forum. O nick dele é Capone_R2. Ele trabalha com varias marcas, pede umas dicas pra ele tambem de kit, que estejam dentro do seu bolso.

PS: quando ficar pronto faço questão de ver esse set hein cara ahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos la então

Converse com o Gutto2005 ou o JanderStyle para comprar os cabos. Acredito que cabo de 16mm² ja seja suficiente para alimentação, mas se quiser pensar em futuros ups e apenas ja deixar meio emcaminhado, coloque de 21mm². Serão necessario cerca de 8 metros (ai voce ja faz o big3 no carro tambem). Cerca de 15 metros de fio paralelo para ligação dos falantes nas portas/colunas. Se quiser deixar com folga, compre cerca de 18 metros. Depende tambem de onde voce vai ligar os crossovers do kit, se manter na porta, acredito que 15 metros sejam suficientes. Voce vai precisar de alguns terminais garfo, conversando com eles, pergunta o mais indicado. Veja se será necessario terminal alongador para bateria tambem. Porta fusivel de 70A, ou um bloco distribuidor (se for usar outro amplificador, o que eu acho melhor tambem).

Se voce olhar no topo do site, verá que tem manta para ser comprado no rolo com 5m². Acredito que 1 rolo de para fazer as 2 portas dianteiras. Se o seu amigo souber passa-las, ja vale a pena colocar tambem.

Agora sobre o DBFive, voce pode usa-lo sim, mas é aquela coias que eu te falei, se quiser fazer um upgrade no subwoofer e colocar um com mais potencia ou que trabalhe numa impedancia diferente, voce vai acabar tendo de troca-lo. Por isso recomendo fortemente o uso de 2 amplificadores, mesmo que seja um de 2 canais e um outro só para o subwoofer.

O Helix voce pode comprar com o PR_Nor, representante de marca aqui no forum. Ja o Kit 2 vias Hertz voce só pode comprar se instalar na mesma loja... isso se for novo. O meu tive que ir até São Bernardo para comprar, que foi onde achei o menor preço. Fui la numa boa, o cara ainda me facilitou em 3 vezes e instalou. O capone de R2 Audio tambem vende, mas ai não tem no site, tem que falar com ele pelo forum. O nick dele é Capone_R2. Ele trabalha com varias marcas, pede umas dicas pra ele tambem de kit, que estejam dentro do seu bolso.

PS: quando ficar pronto faço questão de ver esse set hein cara ahahaha

Boa noite pessoal, obrigado novamente pela atenção ScuLt.

Seguinte, vou colocar abaixo os equipos que irei adquirir.

* Cd player/Mp3: Pioneer 7150

* Kit 2 Vias: Hertz ESK165 ou Helix E136 (dúvida, pois irei pesquisar ao certo os valores, instalação no caso do Hertz...)

* Coaxial: Hertz, Helix ou Bravox (se eu optar pelo kit 2 vias Helix, usarei o coaxial Helix também)

* Módulo estéreo: Fosgate 4.6x (se eu achar um usado em bom estado) ou

Fosgate R300-4 (http://www.rockfordfosgate.com/products/product_details.asp?item_id=112090), seria uma boa?

* Módulo mono (futuramente): Pretendo colocar um Fosgate também, caso exista.

* Sub: Ainda não definido.

É isso ai pessoal, espero ter chegado a uma configuração boa, graças a ajuda de vocês, mas se quiser opnar sobre essa configuração, estejam à vontade, será um prazer ler novas orientações!.

Editado por diggo pilotodrua

Compartilhar este post

Link para o post

Eliminaria o coaxial, e tentaria um cdplayer melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eliminaria o coaxial, e tentaria um cdplayer melhor.

:+1

Sou a favor de pegar um kenwood excelon ou alpine. Os Excelon ja etm a facilidade de ter USB, TA, Ipod e etc por um preço legal, ja os alpine saem um pouco mais caro. Recomendo fortemente fazer uma busca pelos Excelon a venda no forum.

Coaxial não acho necessario tambem.

Esse modulo Fosagte "novo" eu não posso opinar... não conheço mesmo. Iria no 4.6x se achar num preço legal ou quem sabe um T400-2 (se tiver como é claro).

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Sou a favor de pegar um kenwood excelon ou alpine. Os Excelon ja etm a facilidade de ter USB, TA, Ipod e etc por um preço legal, ja os alpine saem um pouco mais caro. Recomendo fortemente fazer uma busca pelos Excelon a venda no forum.

Coaxial não acho necessario tambem.

Esse modulo Fosagte "novo" eu não posso opinar... não conheço mesmo. Iria no 4.6x se achar num preço legal ou quem sabe um T400-2 (se tiver como é claro).

Vivendo e aprendendo...rsrsrs...achei que os coaxiais seriam necessários. Sendo assim, ficarei apenas com o kit 2 vias, é isso!?

Sobre o Fosgate T400-2 é de se pensar viu, achei um no ML por 900,00 pilas, vou procurar com o pessoal dos classificados. Quanto ao 4.6x procurei nos classificados, mas não achei nenhum...

Também vou dar uma olhada nos cd players recomendados!.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...