Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
.LM.

MONTANDO SOM COM 308 D2

Recommended Posts

e ai pessoal to com enormes duvidas ja qse uma seman lendo aki inumeros topicos sobre o pioneer 308 mas nada me esclareceu

tenho um sandero 2009

quero coloka

2 pioneer 308 d2

2 driver booster d250

1 tweeter rodstar 230st

minha duvida em questao da litragem já resolvi

agora minah duvida é onde posso fixa o modulo no sandero já q o banco d traz nao tem apoio e nao vo pode dexa fixo eles na caxa do sub

os modulos tbm nao entendo queria saber se toca bem

um SSL 2000w digital pro sub

e um SSL 1200 pras cornetas

ME AJUDEM EM QUESTAO AOS MODULOS ENDE FIXALOS E SE VAO TOCAR BEM MEUS EQUIPAMENTOS

caixa dos sub mista spl e trio

http://img96.imageshack.us/img96/82/subsy.jpg

abraços e espero q tirem nao so as minhas duvidas mas a de todos

Editado por .LM.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz uma lateral moldada e bota na lateral do porta mala ,ou gruda no banco mesmo.

ou bota em cima da caixa mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

bom... na questão do modulo...

como são 2 Subs D2 então você pode ligar eles em 2Ohms e 4 Ohms, para tocar eles bem você teria que arrumar um modulo do tipo que mande +/- 1300 rms em 2 Ohms ou 4Ohms, então seria bacana um Soundigital SD2000 ou um stetsom 1.5k pra poder tocar forte mesmo.Agora caso pretenda gastar pouco você pode optar por modulos que você sitou como :

Explosound 6100D,Coastar 2000D,BOOSTER 1500D,SSL Stealhealt.BOSS DD 3600, são otimos também e podem atender você perfeitamente sem muitos gastos.

para os drivers você pode comprar um power one, ou si tiver com a grana curta pode até mesmo comprar modulos da BOOSTER que pra stereo são até bons ^^.

A respeito do local para fixar os modulos...

você pode montar ou ate mesmo comprar um suporte para os modulos e colocalos ao lado da caixa sabe; ali eles ficam bem acomodados...

ou até mesmo fixar os modulos no tampão do carro que fica bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

bom... na questão do modulo...

como são 2 Subs D2 então você pode ligar eles em 2Ohms e 4 Ohms, para tocar eles bem você teria que arrumar um modulo do tipo que mande +/- 1300 rms em 2 Ohms ou 4Ohms, então seria bacana um Soundigital SD2000 ou um stetsom 1.5k pra poder tocar forte mesmo.Agora caso pretenda gastar pouco você pode optar por modulos que você sitou como :

Explosound 6100D,Coastar 2000D,BOOSTER 1500D,SSL Stealhealt.BOSS DD 3600, são otimos também e podem atender você perfeitamente sem muitos gastos.

para os drivers você pode comprar um power one, ou si tiver com a grana curta pode até mesmo comprar modulos da BOOSTER que pra stereo são até bons ^^.

A respeito do local para fixar os modulos...

você pode montar ou ate mesmo comprar um suporte para os modulos e colocalos ao lado da caixa sabe; ali eles ficam bem acomodados...

ou até mesmo fixar os modulos no tampão do carro que fica bacana.

é q vou trazer tudo do paraguay

entao este ssl d 2000 nao vai toca tudo oq tem d melhor os 308 d2 ???

olah as caracteristicas do modulo

http://www.quebarato.com.br/classificados/modulo-ssl-sta-120-2000w-digital__3538927.html

e o ssl d 1200 n vai dexa com qualidade os driver ??

ou sera q pra fica melhor os subs tem q ser um

*SSL STA-135 3500W

Editado por .LM.

Compartilhar este post

Link para o post

para os drivers pode deixar o SSL 1200 mesmo..

mas para os Subs o SSL 2000 não vai aguentar..

ele dis mandar 2000rms em 1 Ohms correto ?

desses 2000 que ele "dis" mandar ele não consegue mandar nem 700 a 2OHMS que provavelmente vai ser ligado seu Sub...

como os preços estão praticamente os mesmos vá de Explosound 61000D ou BOOSTER 1500D ! esses vão lhe satisfazer melhor que o SSL 2000...

Compartilhar este post

Link para o post

para os drivers pode deixar o SSL 1200 mesmo..

mas para os Subs o SSL 2000 não vai aguentar..

ele dis mandar 2000rms em 1 Ohms correto ?

desses 2000 que ele "dis" mandar ele não consegue mandar nem 700 a 2OHMS que provavelmente vai ser ligado seu Sub...

como os preços estão praticamente os mesmos vá de Explosound 61000D ou BOOSTER 1500D ! esses vão lhe satisfazer melhor que o SSL 2000...

o booster BA-1500D 3200W tá 332

e o ssl 3200 tá 285

diferença não é piquena nem grande

o ssl nao sarisfaz msmo o 3200

quero 100% d aproveitamento do meus 308

esse negocio d ohm n entendo mto mas andei lendo q o d2 é superior ao d4 em questao de qualidade de som comfirma ?

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde sei não tem disso não... isso so muda mesmo de acordo com a sua associação com seu amplificador..

porque nem todos os amplificadores aceitão certas impedancias...por EX : tem amplificador que aceita impedancias minimas de 2 Ohms outros ja aceitão impedancia minima de 1OHM sabe...

bom se você quer Ver os 308 batendo mesmo compra um Soundigital 2000D quee otrem vai ficarr agressivo hehe ^^

mas uma boa opçao para um custo X beneficio seria o BOOSTER 1500D ou o explosound 6100D, são os melhores de CxB(custo X beneficio)

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde sei não tem disso não... isso so muda mesmo de acordo com a sua associação com seu amplificador..

porque nem todos os amplificadores aceitão certas impedancias...por EX : tem amplificador que aceita impedancias minimas de 2 Ohms outros ja aceitão impedancia minima de 1OHM sabe...

bom se você quer Ver os 308 batendo mesmo compra um Soundigital 2000D quee otrem vai ficarr agressivo hehe ^^

mas uma boa opçao para um custo X beneficio seria o BOOSTER 1500D ou o explosound 6100D, são os melhores de CxB(custo X beneficio)

po entao vo ter q desisti dos meus ssl q tem uma boa potencia e sao baratos

3500 mandando 2500rms por 280 axo eu :S

aki em minha cidade Ponta Grossa

os cara metem a faca em equip d som

estes sub q vo traz do PY aki pedem em média 350

vo compra 2 por 240 cm 6 meses d garantia

queria algum lá do py msmo da http://www.megaeletronicos.com

Compartilhar este post

Link para o post

mas olha só... os equipamentos de CxB que citeii são extremamente baratos...

e outro detalhe... si vocÊ ainda não comprou os Subs ... compre eles D4 que ai você compra 2 Subs e pode Fechar 1 OHM e usar o amplificador Explosound 6100D que vai ficar muito forte !

mi adc no msn que posso ti indicar a galera que busca aki que tem um preço bacana !

wallace-wt@hotmail.com

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

aceito mais opinioes se mais alguem tiver agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Entre os três ampl. citados, ouvi tocando à 2omhs o BA 1500 com 2x308d2 e o DD3600 com 2x uxp d2, os dois tocaram muito bem, mas o explosoud é a melhor opção custo beneficio, o dd3600 é o mais compacto, foi o único que coube no lateral do Pug 207, mede o espasso que tu tem pros ampli. antes de comprar, teu porta malas não deve ser muito grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre os três ampl. citados, ouvi tocando à 2omhs o BA 1500 com 2x308d2 e o DD3600 com 2x uxp d2, os dois tocaram muito bem, mas o explosoud é a melhor opção custo beneficio, o dd3600 é o mais compacto, foi o único que coube no lateral do Pug 207, mede o espasso que tu tem pros ampli. antes de comprar, teu porta malas não deve ser muito grande.

é grande meu porta malas mas nao tenho onde fixar os modulos

to pensando d fixar um em cada lateral msmo mas tem q ficar um trabalho bom tbm

to pensando em ficar cm o explosond dependendo do preço q eu axa ele lá no PY

se nao ficarei cm o ssl 3500 msmo q seja temporario

alguem tem foto de modulo fixado na lateral do porta malas ?

Compartilhar este post

Link para o post

é uma escolha sabia optar pelo Explosound 6100D... vai arrebentar mesmo..

mas ele é bem grandinho, creio que não caiba na lateral..

Compartilhar este post

Link para o post

O Explosoud tu vai paga o mesmo preço do SSL, no Pug não tinha onde fixar na lateral, onde ia os parafusos tinha algum "buraco" na lataria, colocamos um pedaço de MDF 6mm por baixo da forração da lateral e os amplif. por cima. Não tenho fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

to pensando em coloca u mdf nas laterais revesti e fixa o modulo no mdf so tenho medo do mdf ou do modulo solta com os graves

Compartilhar este post

Link para o post

solta nãoo.... só fixar ele com parafuso que fica show... aushdua apesar de que com o tempo as pancadas que o carro sofre pode afrouxar alguns parafusos auhduasd

Compartilhar este post

Link para o post

Não afrouxa, já fiz base pra ampl. com MDF 6mm e nunca tive problemas.

humm taum agora so espera xega os equipamentos e monta tudo ai posto fotos *-*

Compartilhar este post

Link para o post

humm taum agora so espera xega os equipamentos e monta tudo ai posto fotos *-*

MDF de boa qualidade (Duratec) aquele de coloração avermelhada que usa eucalipto na composição. Usar MDF 6mm de "pinus", os mais clarinhos pra fixa aplif. tu não usa não, espana muito fácil os furo dos parafuso. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...