Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
georgemagao

Fonte gilson 210A -Grande duvida!!

Recommended Posts

Alo rapaziada,

Estava procurando uma fonte de 120A de apareceu de 210A..sera q tem problema em ligar numa unica batreria de 60A pra apenas 2000RMS de som?

aguardo!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tem problema, fonte é igual bateria quanto mais melhor..

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela informacao...vou entrar em contato com o cara para comprar essa fonte de 210A ja que tenho pouca bateria mesmo. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se essa informação ainda pode lhe ser útil, pois pelo tempo já deve ter comprado! Mas de qualquer forma pode ajudar outros que estão com a mesma dúvida.

Tive um som bem parecido com o seu, de aproximadamente 2.000w rms p os graves, usava uma bateria de 75Ah e uma fonte de 210Ah não chaveada.

Acontecia o seguinte:

Qdo o som tava alto tocava sem problema, mas no volume médio, a fonte acabava jogando muita carga para bateria, aumentando muito a voltagem( o que pode danificar a mesma e os módulos, salvo que os meus tinham proteção e acabavam desarmando!)

A minha Solução:

Ligava a fonte, deixava um tempo carregando e depois desligava! ou então aumentava o som e deixava topado!

Soluções adequadas:

Compre uma fonte chaveada, que ela vai diminuir a carga qdo a voltagem estiver alta!(Assim vc não vai precisar ta ligando e desligando)

Compre uma bateria mais adequada ao seu equipamento! (O ideal é ter uma média de 100Ah de bateria para cada 1000w rms)

Dica:

Não economize com baterias! pois faz muita diferença na potência do som! (veja que nas specificações dos módulos qto maior a voltagem maior a potência)

Hj tenho um amp de 10.200w rms ligados em 4 falantes de 18 de 1500w rms, to usando 3 baterias de 400AH e a mesma fonte de 210Ah, a voltagem tá qse sempre em 13,8v~14v

Posso te afirmar que tá muito forte!

Estou pensando em colocar outra fonte depois! Qdo recuperar uma graninha! :)

Espero ter ajudado!

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola galera.. tbem trabalho com som.

selenium, soundigital, stetsom, eros e gilson.

qual quer coisa.

elitesom_2010@hotmail.com

Barreiras ba

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...