Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rodk

Alpine Iva D310 + Cross/Equalizador (qual?)

Recommended Posts

Galera, gostaria duma ajudinha de vcs, um procesador pxa 701 alem de muito fora do orçamento é dificil de se achar, sei que a maioria vai recomendar ele mais por enquanto ta fora do orçamento.

o IVA D310 tem poucas regulagens, gostaria de ter mais recursos pra regular o som, o que me indicam a comprar ? gostaria de ter um cross flexivel pra fazer 3 way e testar cortes diferentes

colocando um equalizador externo perco o TA do aparelho ? quais modelos e preço me recomendam ? não entendo muito essa parte e gostaria da ajuda da galera

quais os pro e contra de se usar ? vale o investimento ? ou é melhor deixar assim do jeito que está ?

grande abraço

Editado por rodk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o mesmo DVD e vou usar o PXA-H701 que comprei aqui no fórum mesmo. Se quer uma opção mais em conta, use o PXA-H100. Se não me engano o Cyro aqui do fórum tem um novo pra vender. O D310 é bem fraquinho, fazendo cortes e TA somente nos canais Front e Rear e nada no de sub. Vale a pena se manter na marca, pois pode controlar direto pela tela do DVD e usa Ai-net... só não sei se o H100 tem entrada ótica como o H701 mas se tiver fica bem interessante colocar um comprido e então usa RCA's curtos como eu irei fazer.

Fica a dica

Editado por klutz

Compartilhar este post

Link para o post

hoje eu faço os cortes pelo ampli, e qto ao TA em 4 ch não tem problema pq eu configuro como o falante mais longe o sub, seria mais na versatilidade de opções de cortes e tapar alguns buracos pra algum ajuste mais fino.

com o pxa 100 eu consigo controlar pelo d310 ? pq um tempo atraz tinha lido no site da alpine e nao constava ali o modelo do meu dvd, antes eu usava um alpine 9855 e tinha bastante opcao de cortes, equalizador e to sentindo falta dessas funções.

ou seria melhor vender o dvd e pega um 9887 ?

qto aos rca curtos o meu processador ta no porta malas, rsrs, so que eu to usando cabos grandes, que no futuro quero trocar por cabos de 1 metro de melhor qualidade, claro tudo depende ainda se vou manter o dvd e tentar melhorar ou vendo e compro um radio melhor

obrigado pela dica klutz

abraços

Editado por rodk

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae

eu to usando um eq externo...

Uso a saída do processador direto no equalizador (perdendo controle do sub), o meu é o D300 mas nao acho que mude muita coisa pro 310...

agora to com dois pares de saída RCA, um do processador para o EQ, e outro do EQ para o Amp. O TA eu não perdi não

meu sistema tá passivo em 3 canais (stereo + sub)

pra voce, eu acho que as opções seriam as seguintes (mas como já com o PXA 701 tá meio inviável, essas também serao...)

- PXA 701

- Bit One

- Audio Control DQX

pró:

- aumento das faixas de controle do som

contra:

- o som fica mais artificial (qto mais equipos, mais artifical fica)

- maior possibilidade em gerar ruídos

Compartilhar este post

Link para o post

nao entendi direito dan,

vc usa 1 canal do processador original do dvd pra ir pro equalizador ?

ou 2 canais (front + sub)

ai no caso vc usa o cross do kit 2 vias pro corte, e no caso do sub ? o seu eq tem crossover ?

eu tenho essa opção tbm de usar o cross do kit 2 vias e só o sub depois, so q assim eu vo regular o TA em 2 ch soh, qual eu teria mais vantagem bi ampli e ta em 4 vias ou usar o modulo em bridge com o cross original e ta 2 vias ?

o direcionamento é egoista, tweeter na coluna e mid nos pezinhos tudo direcionado pro motorista.

qual a maior diferença que vc teve usando o eq externo ? conseguiu uma melhora significativa na qualidade ou acha que não valeria o investimento e é melhor manter do jeito que está ou ate vender e pegar um 9887 ?

desculpa o monte de perguntas estou meio perdido ..rs

valeu

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

nao entendi direito dan,

vc usa 1 canal do processador original do dvd pra ir pro equalizador ?

ou 2 canais (front + sub)

Resp: Sim, sai apenas um par de RCAs do front e não uso o x-over do player, vai em full pro Equalizador

ai no caso vc usa o cross do kit 2 vias pro corte, e no caso do sub ? o seu eq tem crossover ?

Resp: sim, uso o cross do kit, o sub quem faz o corte é o amplificador, no bridge dos canais 3 e 4, meu eq nao tem crossover, apenas linedriver (sobe para 7 ou 8v)

eu tenho essa opção tbm de usar o cross do kit 2 vias e só o sub depois, so q assim eu vo regular o TA em 2 ch soh, qual eu teria mais vantagem bi ampli e ta em 4 vias ou usar o modulo em bridge com o cross original e ta 2 vias ?

Resp: isso é só voce quem poderá responder após fazer os testes... isso é meio subjetivo...

o direcionamento é egoista, tweeter na coluna e mid nos pezinhos tudo direcionado pro motorista.

qual a maior diferença que vc teve usando o eq externo ? conseguiu uma melhora significativa na qualidade ou acha que não valeria o investimento e é melhor manter do jeito que está ou ate vender e pegar um 9887 ?

Resp: a maior diferença foi no controle do audio... é que como montei em ctba... estou meio orfao em parte de assessoria para campeonato... se tivesse um auxilio com certeza teria ido melhor no ultimo campeonato... estou esperando chegar uns cabos para fazer uns testes com eles... acabei perdendo um pouco de foco mas acho que foi por causa dos cabos e nao por causa do eq.... mas quando faz alguma mediçao de RTA, eu posso ir lá aumentar/diminuir na hora e na faixa exata com as 30 bandas que tenho do EQ

desculpa o monte de perguntas estou meio perdido ..rs

valeu

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...