Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Aragao

Opniões sobre set's (ajuda)

Recommended Posts

Bom pessoal, sou novo aqui e ja venho vendo o forum a bastante tempo, aprendendo bastante!

Gostaria da ajuda de vocês para que eu não faça nenhuma besteira, como jogar meu dinheiro fora!

Tenho cerca de 800 reais pra gastar num som (player ja tenho)

Gosto de Hip Hop principalmente, ou seja, MUITO grave, o som é pra dentro, com as caixas de dentro trabalhando so agudo e medio.

Meu carro é um 206, mas penso em troca-lo no meio do ano em um 307 (ou outro hatch)

Andei pesquisando e fiz esses 2 sets:

SET 01 (TOTAL 818)

kit 2 vias selenium 120w = 130 reais

pioneer w308 400w = 249 reais

stetsom cd1360t mono 360w = 209

taramps t200d 200w = 230

SET 02 (TOTAL 929)

roadstar power one 720w = 550 reais

Ja vi varios subwoofers e estou entre esse pioneer w308 e um Bomber Upgrade (ouvi dizer que é ruim para quem gosta de grave)

Abro espaço pra qualquer tipo de opnião!!!

Lembrando que vou fazer so este som, n pretendo fazer upgrades depois nem nada, e preciso me segurar na grana!!!

Desde já agradeço pessoal!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, sou novo aqui e ja venho vendo o forum a bastante tempo, aprendendo bastante!

Gostaria da ajuda de vocês para que eu não faça nenhuma besteira, como jogar meu dinheiro fora!

Tenho cerca de 800 reais pra gastar num som (player ja tenho)

Gosto de Hip Hop principalmente, ou seja, MUITO grave, o som é pra dentro, com as caixas de dentro trabalhando so agudo e medio.

Meu carro é um 206, mas penso em troca-lo no meio do ano em um 307 (ou outro hatch)

Andei pesquisando e fiz esses 2 sets:

SET 01 (TOTAL 818)

stetsom cd1360t mono 360w = 209

taramps t200d 200w = 230

SET 02 (TOTAL 929)

Ja vi varios subwoofers e estou entre esse pioneer w308 e um Bomber Upgrade (ouvi dizer que é ruim para quem gosta de grave)

Abro espaço pra qualquer tipo de opnião!!!

Lembrando que vou fazer so este som, n pretendo fazer upgrades depois nem nada, e preciso me segurar na grana!!!

Desde já agradeço pessoal!!

cara ctz no set 2, mas dá uma procurada nos classificados e pega um 307 ao invés dos 308,ouvi relatos de q são melhores! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá, esses pioneers 307/308 sao mais pressao sonora,nao tem alguma qualidade,por esse preço,aqui no forum no setor dos classificados,vc acha um Bravox UXP por 230 reais ,que é outra coisa!

Vc compra um kit bravox cs60D que é muito superior ao kit selenium,custa 300 zero por ai,aqui vc encontra por 150 reais semi novo

Modulo???O power one vai ser fraco, e pelo preço, o Boss CX100M é um amplificador melhor ,tem a mesma qualidade de graves mas em medios e agudos é superior e sim,é mais forte.

Uma boa escolha seria o bravox uxp power(230 reais) 2+2ohms para fechar em 1ohm , um corzus HT600 por exemplo (300reais) + Bravox CS60D ( 160 reais) ligados no player por enquanto e mais pra frente vc compra algo para o stereo, ou até mesmo algo barato como um Taramps 170.2 sai bem barato aqui nos classificados...

*Preços dos classificados

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá, esses pioneers 307/308 sao mais pressao sonora,nao tem alguma qualidade,por esse preço,aqui no forum no setor dos classificados,vc acha um Bravox UXP por 230 reais ,que é outra coisa!

Vc compra um kit bravox cs60D que é muito superior ao kit selenium,custa 300 zero por ai,aqui vc encontra por 150 reais semi novo

Pessoal lembrando que preciso ficar no orçamento mesmo, infelizmente ...

quanto ao bravox UXP vs. Pioneer 308 ....

eh ruim o 308 mesmo? ouvi falar bem dele pra graves, como disse antes...

Vi muita gente colocar os 308 com amp proprio, com:

sd400, power one, ht600 e t400d

o que vcs acham??

lembrando que minha intenção é comprar equipamentos NOVOS...

muito obrigado pela ajuda!

Editado por Aragao

Compartilhar este post

Link para o post

O subwoofer 307/308 pioneer é moda aqui no forum , pra mim, nao pago 20 reais em cada sub....

Esse set que te disse casa no orçamento e vai ficar outra coisa

Compartilhar este post

Link para o post

alterei entao o SET numero 1 que ta errado mesmo...

ficaram assim os dois entao

SET 01 (TOTAL 883-942)

taramps t170.2 = 154 (c/ frete)

taramps t400 = 409 reais ou stetsom spl 6000 = 350 reais

SET 02 (TOTAL 929)

qual dos dois?

queria tirar outra duvida, se eh possivel eu ligar o sub na saida do CD, para poder mexer no sub separado ou desliga-lo por exemplo, com os 2 vias e o sub no mesmo amplificador.

Valeu!

Editado por Aragao

Compartilhar este post

Link para o post

o t170 nao serveria pra o kit pq o kit fexa 2ohms e o t170 trabalha a 4ohms no minimo

o pioneer aki no forum vc encontra mais barato com o pessoal q traz do paraguai sai uns 230 com frete ja eh economia...procura o gutto2005 ja comprei com ele gente fina e bom vendedor

mesmo faltando potencia pro sub eu ficaria com o set 2

qnto a sua duvida o sub vai ser ligado no modulo e do modulo ligado ao player...caso seu player nao tenha saida de sub ainda da pra mexer no fader que da pra desliga-lo

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Amigo... vai de 308 que não vai se arrepender... como vc quer algo com qualidade e batida forte emntão pode ficar tranquilo.

Eu iria de 308 D4 + Rs 1200D pois assim fecharia 2 ohms e se vc quiser colocar outro sub futuramente daria para dar um up com outro 308 D4 fechando a 1 ohm.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Amigo... vai de 308 que não vai se arrepender... como vc quer algo com qualidade e batida forte emntão pode ficar tranquilo.

Eu iria de 308 D4 + Rs 1200D pois assim fecharia 2 ohms e se vc quiser colocar outro sub futuramente daria para dar um up com outro 308 D4 fechando a 1 ohm.

Eu rio muito quando falam em qualidade do 308

kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk

Cara, muito obrigado pela ajuda, mas vc continua repetindo que o 308 eh ruim, mas infelizmente estou preso na grana...

E meu som vao ser 2 vias e um sub, n abro mala, n faço competição, eh algo modesto...

eu tava entre ele e o upgrade bomber, e ja disseram q o pioneer eh melhor ...

e vc deu ideia do uxp, mas eu nao quero comprar usado ...

Compartilhar este post

Link para o post

o t170 nao serveria pra o kit pq o kit fexa 2ohms e o t170 trabalha a 4ohms no minimo

o pioneer aki no forum vc encontra mais barato com o pessoal q traz do paraguai sai uns 230 com frete ja eh economia...procura o gutto2005 ja comprei com ele gente fina e bom vendedor

mesmo faltando potencia pro sub eu ficaria com o set 2

qnto a sua duvida o sub vai ser ligado no modulo e do modulo ligado ao player...caso seu player nao tenha saida de sub ainda da pra mexer no fader que da pra desliga-lo

[]-[]

Valeu cara!

mas sera que vc n se enganou?

o kit duas vias eh 4ohm nao?

· Diâmetro nominal: 5 polegadas

· Potência: 100W RMS (50 watts cada)

· Impedância: 4 ohms

· SPL: 87 dB

que bate com o t170.2

- Potencia: 170W RMS - 2 canais de 85W RMS em 4 ohms

Ou eu me enganei?

E sim... meu player tem a funcao de sub, e o filtro de sub ...

por isso gostaria que ficasse encaixado perfeito sabe?

pra usar os 2 vias so pra agudo e medio, e cortar frequencia de grave so pro sub mesmo, conseguir o melhor de cada um

tenho um pioneer como cd player.

Abração!

Editado por Aragao

Compartilhar este post

Link para o post

SET 2 ao inves de pioneer botaria um UXP 400 !!

seria de 10" entao?

bateria tanto quanto o 308 de 12?

estou mt pensativo sobre a qualidade do 308 como o amigo acima ja falou, se ficar algo grosseiro nao vou gostar...

se o resultado for esse REALMENTE do 308 ...

o que acham?

E agora achei esse modulo 400w mt mais em conta $$, 240 reais

Falcon Amplificador SW1600T

Meu irmao ja teve ele ligado em um Bravox 2k

Entao com ele fique mais em conta o UXP como todos dizem que ficaria bom ... montei este SET espero que agora fique bom!!!

SET 03 (TOTAL 813)

bravox uxp 10" 400w = 289 reais

falcon sw1600t 400w= 240 reais

Editado por Aragao

Compartilhar este post

Link para o post

SET 03 (TOTAL 813)

bravox uxp 10" 400w = 289 reais

falcon sw1600t 400w= 240 reais

em vez do falcon pegaria o soundigital sd400.1, eh um pouco mais caro, mas eh melhor, na minha opiniao

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, muito obrigado pela ajuda, mas vc continua repetindo que o 308 eh ruim, mas infelizmente estou preso na grana...

E meu som vao ser 2 vias e um sub, n abro mala, n faço competição, eh algo modesto...

eu tava entre ele e o upgrade bomber, e ja disseram q o pioneer eh melhor ...

e vc deu ideia do uxp, mas eu nao quero comprar usado ...

Amiguinho,subs usados dos classificados,se comprados de bons users,pode ter certeza que vai ser igual a um zero

e outra, o upgrade pra mim dá de 10 no pioní

Compartilhar este post

Link para o post

cara vai de 308 é o melhor custo beneficio

e não é um sub ruim não!

senão não tinha tanta gente uzando não é mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

cara vai de 308 é o melhor custo beneficio

e não é um sub ruim não!

senão não tinha tanta gente uzando não é mesmo?

Eu nao vou brigar com metade do forum dizendo que é um lixo , ou que sei lá o que

mais uma coisa eu digo, é um sub da moda! que o pessoal que nunca teve outra comenta que ele é bom rs, é engraçado pois quem fala que ele é um puta sub nem viram outros tocando ,rs ....

Ele é monotono !

Mas ai é de cada um vai que vai!!!

Se vc quer saber qual é a do sub,vai nele !

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk

Bom alguém que diz que pionner não tem qualidade e oferece bomber no lugar... rsrsrsrsrs

Vai de gosto... pois potencia não é sinal de qualidade... instalei um upgrade e não gostei... instalei um killer e achei médio... instalei um bicho papão e gostei dos graves mas não sou fã de bomber pois abre o bico rápido... meu visinho tinha 2 UXP e é show de bola.... pode-se oferecer tbm tornado, matador, etc...

Eu tenho kit 2 vias selenium na porta + 2 mid unlik atras e 2 sub 308 com 50 litros para cada + 1 dutos 4" x 30cm, bateria impact 90A e uma ssl 1600 tentando empurrar rsrsrsrs....

Meu carro é um siena e se alguem entrar dentro e falar que o som não tem "qualidade" ...é porque está surdo... agora se vc falar que meu som não dispara alarme ou se eu passo na rua e não consigo tremer as janelas das casas... aí é outra coisa...

Editado por Regicps

Compartilhar este post

Link para o post

o cara pediu c x b,

a qualidade do uxp é melhor que o 308 depois vem pioneer...

mas iria de Jl audio se quer algo bãooo :vts

Editado por Gasoline

Compartilhar este post

Link para o post

tem protech light tb

mais barato que o pioneer

entao o kit eh 4ohms so que 4ohms eh o mid e tem o tweeter tbm que eh 4ohms...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom alguém que diz que pionner não tem qualidade e oferece bomber no lugar... rsrsrsrsrs

Vai de gosto... pois potencia não é sinal de qualidade... instalei um upgrade e não gostei... instalei um killer e achei médio... instalei um bicho papão e gostei dos graves mas não sou fã de bomber pois abre o bico rápido... meu visinho tinha 2 UXP e é show de bola.... pode-se oferecer tbm tornado, matador, etc...

Eu tenho kit 2 vias selenium na porta + 2 mid unlik atras e 2 sub 308 com 50 litros para cada + 1 dutos 4" x 30cm, bateria impact 90A e uma ssl 1600 tentando empurrar rsrsrsrs....

Meu carro é um siena e se alguem entrar dentro e falar que o som não tem "qualidade" ...é porque está surdo... agora se vc falar que meu som não dispara alarme ou se eu passo na rua e não consigo tremer as janelas das casas... aí é outra coisa...

Quem falou em potencia?

Me diz qual som alem do seu vc ouviu e se diz ser qualidade?

kkk , um dia vc ainda aprende o que é qualidade :rolleyes:

Nao vou discutir com meio forum sobre o pioní,quer ele,vai na fé kkkk

*OBS. Nao recomendei a marca bomber inteira, recomendei o upgrade!

Assim como na crucifiquei a marca Pioneer, simplimente estou afirmando que os subwoofers modelos 306/307 e 308 sao um lixo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tem protech light tb

mais barato que o pioneer

entao o kit eh 4ohms so que 4ohms eh o mid e tem o tweeter tbm que eh 4ohms...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

kkk , um dia vc ainda aprende o que é qualidade :rolleyes:

E um dia vc aprende a separar qualidade de quantidade [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, nao há pra quê essa confusão!!

A questão aqui não é qual a melhor marca e tal, e sim qual seria melhor no CUSTO x BENEFICIO!

A grana é curta, não tem muito o que fazer, gastar pouco mas com coisas boas! com o minimo de qualidade pelo preço que posso pagar!

E além do mais, existe o preço do frete, da caixa e da instalação!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, nao há pra quê essa confusão!!

A questão aqui não é qual a melhor marca e tal, e sim qual seria melhor no CUSTO x BENEFICIO!

A grana é curta, não tem muito o que fazer, gastar pouco mas com coisas boas! com o minimo de qualidade pelo preço que posso pagar!

E além do mais, existe o preço do frete, da caixa e da instalação!

Com 250 eu ví a esses dias nos classificados um Nar 12sw3 para vender!

Aí sim , toca forte com uma PUTA qualidade, é o maior cxb que eu conheço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...