Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
guedes767

Configuração do Player Sony

Recommended Posts

Então pessoal, eu estou com um player sony 827 no meu carro,

instalei um kit duas vias 5" selenium e um par de triaxiais 5" da selenium tambem atras

só que desde que instalei, ficou uma barulheira danada, tá com muito agudo, não sei porque...

então começei a tentar regular o player, de primeira, eu apenas arrumei a equalização tentando privilegiar os graves e reduzir os agudos, mais mesmo assim, ficou um som "irritante"...

Então fuçando o player, configurei da seguinte maneira, coloquei o fader tudo pra frente (ou seja, só o kit duas vias está tocando) ficou um som mais distinto, mais mesmo assim quando ouço alguma musica com varios instrumentos, vira uma bagunça...

eu coloquei o Low Pass em 78 hz, melhorou ainda mais o desempenho, o DSO eu deixei no 2...

Mais ainda continuo com um som desagradavel, que quando tem varios instrumentos se embolam todo... o que pode ser de errado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Errado está o triaxial. Ele só serve para gritar mesmo.

O Low Pass só faz efeito na saída do subwoofer, não muda em nada as 4 saídas de falantes. Você não mencionou se tem amplificador e sub, então estou presumindo que não tem.

Para ficar um som mais agradável, desligue os triaxiais, instale um amplificador de 4 canais ligando 2 no kit 2 vias e dois em bridge num sub de 10" no porta malas. Tente atenuar os Tw no equalizador ou com zobel (atenuador passivo), se não se adapatar, só trocando os tw ou o kit todo.

Um tratamento nas portas ajuda o kit a descer mais e tocar melhor, sem vibrações.

Editado por Leao

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu também tenho esse kit duas vias da selenium mas é de 6 pol.

Eu acho que é do kit mesmo, pq eu acho eles bem gritantes!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho modulo nem subwoofer, mais pretendo esse mes mesmo colocar uma coisinha simples, um power one em um 308 que já vai dar uma melhorada nos graves, e to pensando em tirar os triaxiais, ligar o 308 na bridge e nos outros 2 canais colocar 1 em cada lado...

não sabia que o low pass só servia no subwoofer, achei que influenciava nos alto falantes...

Mas então, já tinha pensado em fazer esse tratamento nas portas, mais não faço a minima ideia de quanto custa, você sabe +/- uma media de preço?

Pois em questão de trabalho manual eu não sou bom, então iria levar em alguma loja para fazer... rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

o-o- o-o- o-o- o-o-

Seu Problema está no DSO meu filho...

ele "cria" falantes virtuais...elevando o agudo ao máximo...

c vc tem somente uns triaxiais na frente...até q fica bom usar o DSO...

ja como vc tem Kit e Triaxial...essa função ta fudendo com vc...

Experimente deixar o DSO desligado e regula o restante...pra ver como q fica...

Compartilhar este post

Link para o post

WEu tenho 707dx,eu deixo tudos os ajustes desligados...fica um som mais natural.experimente e se possivel troca este kit pareçe que não combinou com o sony!

Compartilhar este post

Link para o post

Po galera, pareçe que foi isso mesmo, desliguei o DSO e ficou mais natural, valeu mesmo

O que eu to sentindo falta mesmo é de uma caixa de graves rsrsrs...

E sobre o tratamento das portas, quanto custa +-? E faz mesmo diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...