Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JrFire

Modulo entrando em proteção

Recommended Posts

u tenho um explosound 1400rms tocando um par de UXP 12 BD4, e sabado eu testei um DD1508 BD4 no meu explosound, a ligação dos UXP é normal bobinas em paralelo e sub nas estradas, como são duas coloco um sub em cada...e pra ligar o DD1508 q estava com suas bobinas ligadas em paralelo liguei no modulo modo bridge positivo canal 1 e negativo canal 2, deixei tocando uns 20 minutos com carro desligado,e depois voltei com meus UXP's com as ligações normais de antes, e quando fui colocar meu som pra tocar forte o modulo entrou em proteção, pensei q era falta de alimentação (só tenho 60ah de bateria) aí deixei o carro funcionando e não liguei mais o som, ontem indo pra faculdade resolvi ligar novamente o som pra curti um grave, ja tinha andado 100km sem ligar o som, meu volume pra tocar com gravão é 32 e agora chegando nos 30 o modulo entra em proteção...

não entendo pq ta acontecendo isso, coisa q nunca aconteceu só foi eu testar o DD1508, será q tem algum componente do modulo em curto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E bom vc verificar se seu dedin nao bateu no ganho do modulo ou na regulagem do player;pois nao vejo outro motivo. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

E bom vc verificar se seu dedin nao bateu no ganho do modulo ou na regulagem do player;pois nao vejo outro motivo. :blink:

pior q não...uso a regulagens praticamente em flat no player e o ganho do modulo ta tranquilo, eu nem uso controle de ganho do modulo por isso...

mais hj o som parece ter voltado ao normal, como as saidas são duplas eu ligava um sub em cada, ai hj verifiquei o terra, lixei novamente e coloquei os dois subs como se tivesse em bridge no modulo, e ate agora não entrou em proteção..

Compartilhar este post

Link para o post

Não custa fazer um aterramento duplo,para equilibrar mais o sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas.. estou com quase o mesmo problema. mas no meu HL-4.11 mas no meu caso eu tinha 4 Mosfets quimados, troqueis os 4 liguei o amplificador e tarabalhou + como tinha o som do radio baixo quando fui aumentar o volume no radio, o amplificador entrou no modo proteçao e nao ligou mais.... sera k me podes ajudar

Editado por lander

Compartilhar este post

Link para o post

Não custa fazer um aterramento duplo,para equilibrar mais o sistema.

po vou fazer pra ver se resolve...

Compartilhar este post

Link para o post

po galera ta estranho esse meu modulo....ta tocando de boa, mais tenho hora q o grave enfraquece, outra hora que fica forte, aí passo numa trepidação o grave enfraquece ou fica forte...e quando aumento mesmo o volume ele entra em proteção.

será que é algum componente queimado ou queimando, alguma solda, ou fio solto????

Compartilhar este post

Link para o post

Veja a polaridade do falante ... e tb o aterramento(muita das vezes ocorre isso).

quanto a isso está tranquilo, o aterramento eu refiz a pouco tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigos blz...

Ou alguem me ajuda, estou com uma problema...

Tenho um modulo Booste 1500rms Novo , estalei ele no meu som, e funcionol perfeito, só q com 3 dias q ele tava de boa, fui tocar uma festa e meu modulo entrou em proteção direto, ai desligei ele e ligei denovo, mas esta em proteção direto...

Tirei ele testei doda a fiação mas nada de errado com os fios, e testei o modulo e ele entra direto em proteção...!

Alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

po galera ta estranho esse meu modulo....ta tocando de boa, mais tenho hora q o grave enfraquece, outra hora que fica forte, aí passo numa trepidação o grave enfraquece ou fica forte...e quando aumento mesmo o volume ele entra em proteção.

será que é algum componente queimado ou queimando, alguma solda, ou fio solto????

Um caso bem parecido aconteceu comigo com um rs3800d, mas acontecia de o som enfraquecer qdo ficava um tempinho em funcionamento, o defeito foi em um CI da regulagem da saida,troquei todos (6) resolveu mas no seu caso até uma solda fria pode da esse problema leva em uma assistencia..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...