Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GaSubwoofer

3 pioneer 308d2 + rs1200d

Recommended Posts

galera, to atualmente com 2 308d2 (caixa 55L duto de 4" por 30cm p/ cada) em um roadstar 1200d, o grave tá até que forte. mas pra mim ainda tá puco ;) , to montando 3 308d2 na 1200d,

minhas duvidas são:

qual é a melhor maneira de montar a caixa para caber os 3 um do lado do outro?

qual litragem melhor pra usar os 3?

qual diametro de duto pra cada camara?

qual comprimento de duto?

Ou vocês acham que 2 308d4 ficaria melhor (mais graves)? pasmafaute

vale mencionar que ouço varios tipos de musica, desde hip-hop, com frequências mais baixas, até eletronica, psy, com frequências mais altas, sertanejo, um pouco de rock.

e quero disparar alarmes na rua :rolleyes:

no momento vou usar em um uno, mas que logo vai passar para um gol g4,

valeu desde já, um abraço a todos. hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara tem muitooooooo topico sobre os 308!

mas a receita do bolo é

de 48 á 52 litros para cada (para subgrave)

dutos de 4" por 30 cm , bom cabeamento uma boa bateria (uns 150 ha estaria bom)

Compartilhar este post

Link para o post

mas a receita do bolo é

de 48 á 52 litros para cada (para subgrave)

dutos de 4" por 30 cm , bom cabeamento uma boa bateria (uns 150 ha estaria bom)

mas será que iria tocar bem os 3 pioneers na 1200d? to quase decidido a fazer caixa com 50l, e duto de 4" por 30 ou 25,

os 3 pioneers iriam dár 1.33 ohms, e 1200RMS, ou seja, a 1200d iria trabalhar quase na impedância minima e na potência certa nos subs

mas ai, vocês me recomendam essa receita de bolo? rs1200 com 3 pioneer 308d2? ;)

valeu, abraço.!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aconselho por que já ouvi tocando, não era o RS1200 mas era o BA1200, à duas semanas eu e um amigo colocamos o BA1200 dele no lugar do meu BA2000 só pra testar, ligamos tocando 1° 2x308 depois 3x308 e 4x308. O resultado foi bom, deu pouca difeça de amp. usando dois e três sub, me deu até raiva, põe os três que tu não vai te arrepender.

Compartilhar este post

Link para o post

eu queria éra por os subs um do lado do outro, mas isso é impossivel no uno, acho que o certo é por 4 mesmo e um módulo mais forte depois :banghead

vlw a todos ae :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu queria éra por os subs um do lado do outro, mas isso é impossivel no uno, acho que o certo é por 4 mesmo e um módulo mais forte depois :banghead

vlw a todos ae :legal:

da Pra por 3 Sim Cara!

Axo q a Caixa Ficaria Cm Uns 45 Litro Pra cada sub!

nesse video mostra a caixa q o cara monto!

a mala do uno é um poko menor q a desse corsa,

so fazer a caixa alta ..

http://www.youtube.com/user/patetababy#p/a/u/0/n09vVjAL_xU

Editado por Rafa_307

Compartilhar este post

Link para o post

galera, minha duvida agora é a seguinte, coloco 4 308d2 a 1 ohm, 3 308d2 a 1.333 ohms, ou dois pioneer 308d4 a 1 ohm? a minha 1200d, aguenta tocar os 4 rasoavelmente? vai dar muita diferença de 2 pra 4 subs?

vlw, abraços.!

Compartilhar este post

Link para o post

da Pra por 3 Sim Cara!

Axo q a Caixa Ficaria Cm Uns 45 Litro Pra cada sub!

nesse video mostra a caixa q o cara monto!

a mala do uno é um poko menor q a desse corsa,

so fazer a caixa alta ..

http://www.youtube.com/user/patetababy#p/a/u/0/n09vVjAL_xU

Eu vi os videos desse cara do corsa, ficou bem interessante o som dele, eu queria montar igual no meu uno, mas tirei as medidas lá e vi que não cabe daquele jeito, eu teria que por o sub do meio mais pra cima, e acho que assim não ficaria muito legal pasmafaute

to pensano em por 4 308d2 por causa da impedância, e vai ficar melhor a caixa, com os 4, daí poderia montar uma caixa com os 4 virado pra traz normal, ou dois pra traz e dois pra cima, como já vi em uns videos no youtube, e que achei muito interessante :legal:[-]

vlw ae, abraço.! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

hehehehe, me desculpem se estou enchendo o forum com mais topicos sobre os famosos 308 :legal: , só que procurei sobre 3 na 1200d e não encontrei nenhum, daí achei interessante criar, tanto é que tava com planos de montar no uno, mas agora que tirei as medidas e vi que não cabe bonitinho um do lado do outro até perdi a vontade :(

to quereno é por 4 agora [-]

vlw, abração.!

Compartilhar este post

Link para o post

hehehehe, me desculpem se estou enchendo o forum com mais topicos sobre os famosos 308 :legal: , só que procurei sobre 3 na 1200d e não encontrei nenhum, daí achei interessante criar, tanto é que tava com planos de montar no uno, mas agora que tirei as medidas e vi que não cabe bonitinho um do lado do outro até perdi a vontade :(

to quereno é por 4 agora [-]

vlw, abração.!

uai.. tipooo si vc almentar a altura da caixa cabe bacana como a galera disse ae...

só que se você ligar os 3 no Rs a 1.33 ohms acho que não vai tocar muito não...

seria melhor vc colocar os 4 D4 vender o RS1200D e comprar um Explosound e ligar os 4 a 1OHMS vai ficar brutoo ! ^^

A esquenta nãoo o forum ta aqui para tirar as duvidas mesmo... asudhaus

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

uai.. tipooo si vc almentar a altura da caixa cabe bacana como a galera disse ae...

só que se você ligar os 3 no Rs a 1.33 ohms acho que não vai tocar muito não...

seria melhor vc colocar os 4 D4 vender o RS1200D e comprar um Explosound e ligar os 4 a 1OHMS vai ficar brutoo ! ^^

A esquenta nãoo o forum ta aqui para tirar as duvidas mesmo... asudhaus

abrass

hehe, isso é verdade [-] , mas me fale mais sobre esse tal de explosound, de qual modelo você fala? quantos watts RMS? vai dar muita diferenca se trocar minha 1200d por ele (no caso colocaria 4 pioneer d2)?

vlw ae, abração a todos.!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi os videos desse cara do corsa, ficou bem interessante o som dele, eu queria montar igual no meu uno, mas tirei as medidas lá e vi que não cabe daquele jeito, eu teria que por o sub do meio mais pra cima, e acho que assim não ficaria muito legal pasmafaute

to pensano em por 4 308d2 por causa da impedância, e vai ficar melhor a caixa, com os 4, daí poderia montar uma caixa com os 4 virado pra traz normal, ou dois pra traz e dois pra cima, como já vi em uns videos no youtube, e que achei muito interessante :legal:[-]

vlw ae, abraço.! ;)

RS Também, Mais agora uma duvida minha! tenho um 307 e um 308 quero montar uma caixa com 3 ou 4 sub!

3 sub ia fica meio eskizito num gol bolinha!

4 sub 2 atras e 2 em cima! "OTIMO"

como eu faço a divisoria da caixa? :blink:

divido ela no meio ai fica 1 pra cima e 1 pra tras sem divisoria?

Compartilhar este post

Link para o post

RS Também, Mais agora uma duvida minha! tenho um 307 e um 308 quero montar uma caixa com 3 ou 4 sub!

3 sub ia fica meio eskizito num gol bolinha!

4 sub 2 atras e 2 em cima! "OTIMO"

como eu faço a divisoria da caixa? :blink:

divido ela no meio ai fica 1 pra cima e 1 pra tras sem divisoria?

caixa para 4 308 que já vi em fotos e em videos no youtube, perguntei e me responderam que é assim mesmo, só uma divisória no meio e um sub pra cima e um pra frente em cada camara, também já vi casos que o cara colocou tudo sem divisória nenhuma, só com reforços internos, pra fazer uma camara pra cada sub o ideal seria fazer todos os subs virado para tras, mas é meio inviavel por causa da altura que vai fica a caixa, bem enorme

eu queria é fazer uma caixa bem no estilo steve meade, com os 4 subs virado pra cima e o duto pra traz O.O , mas só em carros grandes,

abraços.!

Compartilhar este post

Link para o post

caixa para 4 308 que já vi em fotos e em videos no youtube, perguntei e me responderam que é assim mesmo, só uma divisória no meio e um sub pra cima e um pra frente em cada camara, também já vi casos que o cara colocou tudo sem divisória nenhuma, só com reforços internos, pra fazer uma camara pra cada sub o ideal seria fazer todos os subs virado para tras, mas é meio inviavel por causa da altura que vai fica a caixa, bem enorme

eu queria é fazer uma caixa bem no estilo steve meade, com os 4 subs virado pra cima e o duto pra traz O.O , mas só em carros grandes,

abraços.!

Obg Cara!

tbm pensei em faze 4 subs pra cima!

mais ai no meu caso teria q tirar a parte de tras do banco!

fica grande msm! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

hehe, isso é verdade [-] , mas me fale mais sobre esse tal de explosound, de qual modelo você fala? quantos watts RMS? vai dar muita diferenca se trocar minha 1200d por ele (no caso colocaria 4 pioneer d2)?

vlw ae, abração a todos.!

Eu falo o modelo 6100D rende 1800Rms a 1 OHM

sim vai dar muita diferença do RS1200D pelo Explosound 6100D...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a distancia do banco até a tampa do porta malas? Minha caixa pros quatro fico com 91x63x44(LxAxP)com câmaras idividuais. Mas eu colocaria só três com a RS 1200, como disse antes com dois ou três 308D2 dá pouca diferença pra um amplif. mais forte, já com quatro 308D2 fica bem mais fraco, até parece que com três toca igual ou melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Obg Cara!

tbm pensei em faze 4 subs pra cima!

mais ai no meu caso teria q tirar a parte de tras do banco!

fica grande msm! :legal:

d nada amigo!

no meu caso, acho que o mais viavel seria fazer a caixa com duas camaras só, dois pra cima e dois para traz, sendo uma camara pra cada dois subs [¨] , e acho que vou fazer essa mesmo [-] , hehehe, porta malas do uno é muito pequeno :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falo o modelo 6100D rende 1800Rms a 1 OHM

sim vai dar muita diferença do RS1200D pelo Explosound 6100D...

bom. nesse caso, minha rs1200d está a venda, rsrsrsrsrsrsrs :rever1:

sabe se já foi feito algum teste com a potência desse explossound a 1 ohm pra ver se realmente chega a 1800 RMS? [-]

abraços.!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a distancia do banco até a tampa do porta malas? Minha caixa pros quatro fico com 91x63x44(LxAxP)com câmaras idividuais. Mas eu colocaria só três com a RS 1200, como disse antes com dois ou três 308D2 dá pouca diferença pra um amplif. mais forte, já com quatro 308D2 fica bem mais fraco, até parece que com três toca igual ou melhor.

então amigo, acho que vou fazer oque o nosso amigo deu a idéia ali em cima :rever1: trocar minha 1200d por um explossound pra por os 4 pioneer 308d2

só preciso saber melhor sobre esse módulo, saber se ele dá a potência que promete

e sua caixa tá dando +ou- 62 litros pra cada sub? se for isso mesmo, ficou bom o som com essa litragem?

pensei em fazer algo em torno dos 50 a 55 litros como já tá a minha caixa

amanha passo a distancia entre a tampa e o banco beleza? :legal:

vlw, abraços.!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda nao ouvi mas, acredito que esses subs da pioneer em caixa de 55 litros devem ficar bem lerdos, eu particularmente nao gosto nem um pouco de grave froxo, prefiro que desça menos e ter um grave mais correto do que descer horrores e ter falante bobao... Uma caixa dessa provavelmente deve ficar horrivel para tocar musica eletronica, sertanejo e rock que vc ouve, ai só presta para hiphop pesadao...40 litros livres pra cada falante e sintonia na casa dos 35/38 hertz ficaria mais misto e vc ganharia mais spl até pq o carro nem ajuda tanto em ganho de subgrave, poe 4 subs, 2 para frente e 2 para cima e 4 dutos de 100 mm para frente, pode ser em baicho dos falantes da frente ou entao os 4 dutos pra cima no meio dos 2 falantes... MDF de no minimo de 18mm com travamentos... ótimo custo/beneficio...No caso de usar 4 subs da para usar o roadstar com uma regulagem um pouco mais forçada tambem aproveitando melhor a potencia sem prejudicar os falantes por causa da distorçao...flw!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai no xm 6100d que vai fica ótimo com 4x308, quanto a potência real dele eu acredito que de um pouco mais que 1400w, baseado no tópico do tete de potência, por ex: RS 1200d tem 80amp de fuse e deu 894wrms, BA 1500d com 120amp. de fuse deu 1253wrms, lembro de uma foto do XM 6000d com 4 fusivel de 35, se quizer seguir essa idéia como "base", as medidas da minha caixa são esternas, ficou com 49,3Lt usando MDF 18mm e com as divisórias, duto de 4x30. Fotos eu tenho, mas saber postar que é bom... :banghead Vou reler o tutorial e quem sabe eu aprendo. :blink:

Editado por CRIS RMS

Compartilhar este post

Link para o post

CRIS RMS POSTO AI PRA GENTE

FOTOS DO SEU SOM E A MEDIDA DA CAIXA PRA GENTE !!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, 4 pioneer d2 + rs1200D fica muito bom, principalmente se tiver com uma bateria de uns 100a auxiliar.

Compartilhar este post

Link para o post

Com a Roadstar toca bem sim, mas com o Explosound vai tocar melhor ainda. As med. esternas corrigidas(descontei o revestimento)90,5 x 43,6 x 62,6cm(LxPxA). Interna, uma câmara: 43 x 40,5 x 28,3cm. Fotos tô lendo como hospedar e postar o link. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...