Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jlm

Sugestão em troca de H.U

Recommended Posts

para ter uma saida de audio melhor do ipod, compre o dock da apple, e puxe pelo line out que fica atras. Esse doch vem com o iphone, ou da para comprar separado. e ainda vem como controle remoto. um ipod touch ja seria otimo para ver as capas, e ficaria de pe no dock, ate da para fazer um acabamento legal no console.

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para ter uma saida de audio melhor do ipod, compre o dock da apple, e puxe pelo line out que fica atras. Esse doch vem com o iphone, ou da para comprar separado. e ainda vem como controle remoto. um ipod touch ja seria otimo para ver as capas, e ficaria de pe no dock, ate da para fazer um acabamento legal no console.

abs

Fabio, que dock é esse? voce controla o ipod via player ou pelo proprio ipod?

O problema maior, é que tambem não uso ipod... ja tive um G5 de 30gb Video, mas a qualidade dele era meio duvidosa. Hoje tenho um Sansa Fuze que me sastisfaz e tem controles bem parecidos com o do Video e Classic. Não gosto de Touch, acho muito chatinho pra mexer, ainda mais no transito. Sou adepto da Click wheel.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a busca é pela melhor qualidade possível de áudio vinda do iPod, a resposta é música em lossless e conexão digital entre o iPod e a HU.

Importante notar que algumas HUs, apesar de terem interfaces próprias para iPod, apesar de oferecerem controle do iPod pela própria HU, não recebem o sinal DE ÁUDIO digital (nesse caso são utilizadas as saídas Line-out do iPod, exatamente como acontece quando se usa docking stations - aquelas bases para iPod com falantes), portanto a conversão digital-analógico é feita pelo DAC do iPod. É o caso dos Alpine 9855, 9884, 9886, 9887 e de vários Pioneer DEH-**** - o meu, por exemplo - DEH-6950, se enquadra nessa situação (não vejo a hora de fazer um upgrade :rolleyes: );

Uma boa forma de identificar se o som que vem do iPod é digital é através do cabo utilizado. Se a conexão com a HU for via USB, então com certeza você tem som digital e nesse caso a conversão analógico-digital é feita pelo DAC da HU. Essa é a solução ideal (é o famoso "bypass do DAC"). Caso a HU tenha um DAC de 24bits, você pode inclusive ter qualidade de áudio superior a CD (explico abaixo).

Entre vários players que se encaixam neste caso, eu destaco dois que me interessam bastante atualmente: Alpine ida-x305 e CDA-117.

Música em lossless:

Existem vários padrões lossless disponíveis atualmente, porém o único que toca no iPod é o da própria Apple - ALAC (Apple Lossless Audio Compression - a terminação desses arquivos é m4a). Usando esse formato, você tem exatamente a mesma qualidade da faixa original do CD, com a vantagem de que o arquivo fica com aproximadamente metade do tamanho. Mais sobre formatos lossless. Mesmo assim, é bom frisar que fica muito maior que um mp3 em 320kbps. Na média, uma única música fica com 30MB a 40MB.

Navegando pela internet é possível achar muita coisa disponibilizada em lossless (a grande maioria está em FLAC ou APE, portanto precisa ser convertida para tocar no iPod).

Existe uma grande quantidade de músicas em lossless disponíveis na internet ripadas a partir de Vinil, em 24bits. Neste caso, dependendo da qualidade do processo de ripping, é possível chegar a uma qualidade superior à de CD. O legal é que o iPod é capaz de reproduzir música em 24bits (atenção: a maioria das músicas disponíveis em 24bits tem frequência de 96khz ou mais; Para funcionar no iPod é preciso converter para 48khz )

Abaixo eu coloquei uma listinha de softwares que uso pra me ajudar nas conversões e organização de músicas.

Lista de Softwares úteis:

• dbpoweramp (FREE - versão paga com mais recursos)- Além de ótimo para ripar CDs, tem a melhor interface pra conversão FLAC/WAV/APE -> m4a (apple lossless). Existe a opção de pagar uma licença e registrar uma versão com mais recursos. Eu fiz isso e valeu à pena.
  • Monkey's Audio (FREE) - Exclusivo para compressão/descompressão do formato APE
  • floola (FREE)- Ótima alternativa ao iTunes (não funciona com iPhone, iPod nano e touch)
  • TagScanner (FREE e PORTÁTIL)- Ferramenta poderosíssima para edição de tags, porém com a interface um pouco complicada. Quem é "computeiro" adora.
  • Mp3Tag (FREE)- Outra excelente ferramenta de edição de tags, com uma interface um pouco mais amigável.
  • Mediamonkey - Muita gente usa esse software pra fazer conversão de músicas e organização de tags. Eu não uso porque não é free (tem um monte de versão pirata por aí, o que eu não apóio), mas cito aqui por ser realmente excelente.
  • Medieval CUE Splitter (FREE) - Excelente software para "separar" as faixas de álbuns que são disponibilizados em um arquivo único para download. Nesses casos, normalmente junto com o arquivo do álbum, vem um outro arquivo .CUE, que é na verdade um indexador contendo as tags e os tempos das músicas. Use este software para ler o .CUE e obter as faixas do álbum.

Compartilhar este post

Link para o post

ele nao precisa de lossless, ouve mp3.

click wheel realmente nao eh muito pratico para o transito. se voce nao usa ipod, o dock nao serve de nada mesmo.

eu comentei mais porque era como eu usava com a entrada auxiliar do meu DRZ9255

abs

Compartilhar este post

Link para o post

ele nao precisa de lossless, ouve mp3.

click wheel realmente nao eh muito pratico para o transito. se voce nao usa ipod, o dock nao serve de nada mesmo.

eu comentei mais porque era como eu usava com a entrada auxiliar do meu DRZ9255

abs

Pois é, eu também, antes de começar a ouvir lossless, achava que não precisava e só ouvia mp3. Até que eu senti a diferença, no meu próprio som, e desde então procuro baixar apenas lossless, e estou ripando todos os CDs que gosto em m4a lossless.

Comentei sobre isso pois reparei que o jlm estava com algumas dúvidas quanto a conversões e bitrates e em busca pela melhor qualidade.

Digo e repito, de mp3 (mesmo que esteja em 320kbps) pra lossless, a diferença é bastante sensível. Principalmente se você possuir um bom equipamento.

Hoje estou com um iPod classic de 160GB com um pouco mais de 90GB de músicas em apple lossless nele. Não sei como passei tanto tempo ouvindo apenas mp3.

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é, eu também, antes de começar a ouvir lossless, achava que não precisava e só ouvia mp3. Até que eu senti a diferença, no meu próprio som, e desde então procuro baixar apenas lossless, e estou ripando todos os CDs que gosto em m4a lossless.

Comentei sobre isso pois reparei que o jlm estava com algumas dúvidas quanto a conversões e bitrates e em busca pela melhor qualidade.

Digo e repito, de mp3 (mesmo que esteja em 320kbps) pra lossless, a diferença é bastante sensível. Principalmente se você possuir um bom equipamento.

Hoje estou com um iPod classic de 160GB com um pouco mais de 90GB de músicas em apple lossless nele. Não sei como passei tanto tempo ouvindo apenas mp3.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Entre vários players que se encaixam neste caso, eu destaco dois que me interessam bastante atualmente: Alpine ida-x305 e CDA-117.

rodraguirre,

O CDA-117 te interessou pelo Burr-brown 24-bits?

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...