Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fla_vio

duvidas protech excursion

Recommended Posts

senhores,

tenho 2 excursion de 15", montei eles numa caixa com 68 litros pra cada sub e alimentei com uma taramps de 2.7k, porem tive medo de queimá-los e liguei em 8 ohm. mas o módulo clipava muito cedo e não tinha aquela pegada...

minha duvida é a seguinte para obter melhores graves com picos maiores qual módulo devo colocar neles? ou será que a caixa ainda não está na sintonia ideal?

tenho opções de duas marcas: soundigital ou stetsom, e tem outra pretendo colocar mais 2 logo logo, portanto mais um projeto pra dar trabalho, em fusca com 4 de 15".

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara deve estar faltando bateria no set, qnt vc esta usando??

Ontem msmo meu amigo montou 2 desses num taramps 2k fechando impedancia os bicho guenta o tranco viu, pode ligar eles com impedancia menor no taramps n vai queimar.

presumo q seus subs sao bobina simples de 4ohm neh? e o taramps 2ohm?? pode ligar fexando soh n abusar do volume , se xeirar verniz soh abaxa^^

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

bom foi só um teste, são bob. simples 4ohm, e com uma bat de 150ah + a 60ah original.

Mas estarei aumentando para por num fusca e a duvida é qual modulo para tocar 4 desses, sd 2.5k ou sd 3.0k?

Compartilhar este post

Link para o post

sim esta com boa baterias, entao pode fechar os 2 subs em 2ohm na t2,7k e num abusar no volume, quanto a clipar cedo baixe o ganho no amp. pra aumentar mais o volume no player, entenda q n existe clipar cedo ou nao.....isso depende da regulagem...

pra tocar 4 eu colocaria a sd3k, pois eles aguentam de boa cada um 1k rms dia dia creio eu pela experiencia do meu amigo.(tem o user Diego Alves aki q tbm montou 4 excursion manda mp com ele pra troca ideia)

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

senhores,

tenho 2 excursion de 15", montei eles numa caixa com 68 litros pra cada sub e alimentei com uma taramps de 2.7k, porem tive medo de queimá-los e liguei em 8 ohm. mas o módulo clipava muito cedo e não tinha aquela pegada...

minha duvida é a seguinte para obter melhores graves com picos maiores qual módulo devo colocar neles? ou será que a caixa ainda não está na sintonia ideal?

tenho opções de duas marcas: soundigital ou stetsom, e tem outra pretendo colocar mais 2 logo logo, portanto mais um projeto pra dar trabalho, em fusca com 4 de 15".

abraços.

Manda mais detalhes, cabeamento usado, sintonia das caixas e dutos, regulagens do player tbm ajuda bastante...

Compartilhar este post

Link para o post

Se seu CD player for de 4v na RCA o ganho ficará baixo mesmo...

e acho q sua caixa não está legal não hein...ta com pouca litragem para os bichos...

ja tive 2 Excursion de 15" numa caixa de 160L (descontando o madeiramento) e 3 dutos de 4"x24cm de comprimento...

essa é tiro e queda...fica perfeito... :rolleyes:

os excursion q eu tinha eu usava eles em um Stetsom 2K5D e tocava muito bem...

Compartilhar este post

Link para o post

Flávio

Se pretende usar 4 falantes e já tem um par de bobina simples, o ideal para você seria mesmo um amplificador de 2.5 a 3K, com impedância de 1ohm.

O quanto o falante aguenta é bem relativo e depende diretamente do cuidado que você terá com o sistema. Essa semana um lojista aqui perto montou uma Parati com 8 Excursions de 12" num Taramps T8.5 e os falantes sequer cheiram o verniz da bobina. Porém a sistema está muito bem dimensionado, desde a alimentação dos amplificadores a espessura da madeira da caixa acustica!

No primeiro dia de uso do som o espelho do retrovisor lateral já caiu.......

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Flávio

Se pretende usar 4 falantes e já tem um par de bobina simples, o ideal para você seria mesmo um amplificador de 2.5 a 3K, com impedância de 1ohm.

O quanto o falante aguenta é bem relativo e depende diretamente do cuidado que você terá com o sistema. Essa semana um lojista aqui perto montou uma Parati com 8 Excursions de 12" num Taramps T8.5 e os falantes sequer cheiram o verniz da bobina. Porém a sistema está muito bem dimensionado, desde a alimentação dos amplificadores a espessura da madeira da caixa acustica!

No primeiro dia de uso do som o espelho do retrovisor lateral já caiu.......

Abraços

Rafael

concerteza... estou ciente deste dimencionamento todo, madeira de 20mm cabeamento de 35mmm ou + 2 bat. 150ah + 1 de 60 ou 80 de gel, enfim... mas agora me surgiu esta duvida, a caixa. A que eu tenho tem 136 lts com divisão e um duto de 4" com 30 cm de comprimento, Rafael/Diego podem me ajudar para uma sintonia ideal nos 4 de 15"? o espaço não será probela (um desafio) uma vez que usarei todo o espaço do banco trazeiro do fusca, e não pretendo partiçipar de competição tão cedo, por enquanto ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...