Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dunha

[Dúvida] Melhorar qualidade do som

Recommended Posts

Atualmente possuo os seguintes equipamentos:

-Kit duas vias Selenium 62V2A

-Triaxial Selenium 5x7

-Cd-Player HBuster-8100mp (Equalizador de 7 bandas, HPF, LPF, Gráficos)

-Sub Pioneer TS-W308D4(Possuo dois deles)

-Módulo Roadstar 1200D

Não estou muito satisfeito com a qualidade dos médios e agudos.

Pretendo primeiramente trocar um desses componentes, qual devo trocar e alguma sugestão para melhorar a qualidade do áudio?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualmente possuo os seguintes equipamentos:

-Kit duas vias Selenium 62V2A

-Triaxial Selenium 5x7

-Cd-Player HBuster-8100mp (Equalizador de 7 bandas, HPF, LPF, Gráficos)

-Sub Pioneer TS-W308D4(Possuo dois deles)

-Módulo Roadstar 1200D

Não estou muito satisfeito com a qualidade dos médios e agudos.

Pretendo primeiramente trocar um desses componentes, qual devo trocar e alguma sugestão para melhorar a qualidade do áudio?

Fala cara,

Sem me permite uma opiniao,

Livre-se do triaxial, esse tipo de falante "suja" muito o som, no lugar dele coloque um duas vias, um coaxial, ou se ele estiver atras, pode deixar ate sem nada..

Mais um detalhe que nao te ajuda muito eh o HU, H-buster nao tem boa qualidade sonora, nao importa quantas regulagens o mesno tenha...

Abraxx...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala cara,

Sem me permite uma opiniao,

Livre-se do triaxial, esse tipo de falante "suja" muito o som, no lugar dele coloque um duas vias, um coaxial, ou se ele estiver atras, pode deixar ate sem nada..

Mais um detalhe que nao te ajuda muito eh o HU, H-buster nao tem boa qualidade sonora, nao importa quantas regulagens o mesno tenha...

Abraxx...

Esse triaxial ta atrás, entendo...vou ver se deixar ele cortado muda alguma coisa.

É, eu tinha um pioneer 3050, não gostava muito da qualidade deste tbm...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara,na questao dos graves ja esta beleza, 308 + rs1200 e uma otima configuraçao para os graves

Na parte de voz da pra melhorar bastante, primeiro tira esse triaxial e coloque um coaxial, o bravox cx60b e muito bom para se colocar na parte de traz do carro

Depois pense em trocar esse kit 2 vias por um de melhor qualidade, como o cs60b ou cs60d para a dianteira do carro

Apos isso, troque o player, h-buster e osso, coloque um pioneer que mudara bastante a qualidade do som

Para fechar o sistema, um bom amplificador de 4 canais para dar força na voz, audiobank 4100...

Em ordem de melhorias eu faria o seguinte

1º - Trocar o triaxial por um coaxial bravox(cx60b)

2º - Trocar o player h-buster por um pioneer

3º - Comprar um amplificador para os falantes (audiobank 4100)

4º - Trocar o kit 2vias selenium por um bravox (cs60b ou cs60d)

Da pra colocar coisas melhores, mais ai vai muita grana pra pouco benefio, minha opniao

Com essas trocas que te falei nao a do que reclamar, fica forte, limpo e bonito rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Coaxial atras, e troca o player, um Alpine, clarion, kenwood, pioneer ou sony.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara,na questao dos graves ja esta beleza, 308 + rs1200 e uma otima configuraçao para os graves

Na parte de voz da pra melhorar bastante, primeiro tira esse triaxial e coloque um coaxial, o bravox cx60b e muito bom para se colocar na parte de traz do carro

Depois pense em trocar esse kit 2 vias por um de melhor qualidade, como o cs60b ou cs60d para a dianteira do carro

Apos isso, troque o player, h-buster e osso, coloque um pioneer que mudara bastante a qualidade do som

Para fechar o sistema, um bom amplificador de 4 canais para dar força na voz, audiobank 4100...

Em ordem de melhorias eu faria o seguinte

1º - Trocar o triaxial por um coaxial bravox(cx60b)

2º - Trocar o player h-buster por um pioneer

3º - Comprar um amplificador para os falantes (audiobank 4100)

4º - Trocar o kit 2vias selenium por um bravox (cs60b ou cs60d)

Da pra colocar coisas melhores, mais ai vai muita grana pra pouco benefio, minha opniao

Com essas trocas que te falei nao a do que reclamar, fica forte, limpo e bonito rsrsrs

Obrigado pela resposta,

invés do pioneer esse clarion aqui daria boa qualidade?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137868122-radio-fmam-sdmp3-digital-audio-clarion-fb289rbt-bluetooth-_JM

Editado por Dunha

Compartilhar este post

Link para o post

eu venderia o seu triaxial e seu kit selenium...

E coloca 2 kit 2 vias bravox CS60D. Pronto... som lindo e alto.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro troca o triaxiale o kit Selenium por um kit elhor.

Qto vc estaria interessado em investir?

Compartilhar este post

Link para o post

vc ta usando 1200D pra bater, e os kit/triax estão direto no player?

se sim, compre primeiro um amp pra tocar os falantes, pq o player já é fraco e com mtos buracos nas frequencias, então só aí já melhora 50%.

depois do amp, veja como ficou, e se ainda não gostar, eu venderia os triax, ou deixa encostado, e compra um kit 2 vias melhor, poe na frente e o selenium joga pra tras.

absss

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro troca o triaxiale o kit Selenium por um kit elhor.

Qto vc estaria interessado em investir?

olha por enquanto tenho no máximo 500 reais para investir...

melhor mesmo trocar o kit do que o player?

Compartilhar este post

Link para o post

vc ta usando 1200D pra bater, e os kit/triax estão direto no player?

se sim, compre primeiro um amp pra tocar os falantes, pq o player já é fraco e com mtos buracos nas frequencias, então só aí já melhora 50%.

depois do amp, veja como ficou, e se ainda não gostar, eu venderia os triax, ou deixa encostado, e compra um kit 2 vias melhor, poe na frente e o selenium joga pra tras.

absss

Minha dúvida é a seguinte, eu não custumo escutar som muito alto...mesmo para volumes mais baixos o amp vai melhorar a qualidade do som?

Compartilhar este post

Link para o post

a questão não é a potência que vai ficar, se ficar mto alto vc abaixa. A qualidade do som vai se perdendo a medida que vai chegando mais perto do limite do amplificador ( no caso do seu player, saídas mto fracas, logo pra ouvir precisa aumentar o volume quase no máximo = distorção e má qualidade do som reproduzido) Com um amp no stereo, vai tocar todas as frequencias e um som mto mais limpo, e a potência dos médios e grave da pra regular no ganho do amp. se sobrar voz voce abaixa o ganho do amp de voz, se faltar aumenta, e assim equaliza tudo com o volume do player.

abss

Compartilhar este post

Link para o post

a questão não é a potência que vai ficar, se ficar mto alto vc abaixa. A qualidade do som vai se perdendo a medida que vai chegando mais perto do limite do amplificador ( no caso do seu player, saídas mto fracas, logo pra ouvir precisa aumentar o volume quase no máximo = distorção e má qualidade do som reproduzido) Com um amp no stereo, vai tocar todas as frequencias e um som mto mais limpo, e a potência dos médios e grave da pra regular no ganho do amp. se sobrar voz voce abaixa o ganho do amp de voz, se faltar aumenta, e assim equaliza tudo com o volume do player.

abss

Obrigado! Tinha me esquecido que o amplificador tem regulagens de ganho e ta. Então devo deixar esse player ai mesmo por enquanto?

Estou quase para adiquirir esse player da clarion: http://produto.arremate.com.br/MLB-136355132-clarion-fb289rbt-amfm-bluetooth-sdmp3-_JM

vc acha que vou ter maior qualidade?

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

olha por enquanto tenho no máximo 500 reais para investir...

melhor mesmo trocar o kit do que o player?

500 reais mais, vamos dizer 100 reais q vc conseguir com a venda do kit Selenium + triaxial dá para vc comprar um kit mehlor e trocar de palyer.

Eu não sei qto deve valer o seu DVD.

Como player:

Kenwood X889 - 300

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=134971

Como kit

HElix DB 62.1 - 230 reais

http://audioschulz.com.br/produtos/helix/serie/popup.php?nome=modelo_db_62.1

Se quiser um player novo, procure com o gutto2005 ou o rodrigo_pr q eles trazem do PY.

Depois seria bom colocar algum amp para o kit, existe o Gradiente HPA, q sai 150 reais, e um RCA bom para ele.

Abs,

PAulo

Compartilhar este post

Link para o post

500 reais mais, vamos dizer 100 reais q vc conseguir com a venda do kit Selenium + triaxial dá para vc comprar um kit mehlor e trocar de palyer.

Eu não sei qto deve valer o seu DVD.

Como player:

Kenwood X889 - 300

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=134971

Como kit

HElix DB 62.1 - 230 reais

http://audioschulz.com.br/produtos/helix/serie/popup.php?nome=modelo_db_62.1

Se quiser um player novo, procure com o gutto2005 ou o rodrigo_pr q eles trazem do PY.

Depois seria bom colocar algum amp para o kit, existe o Gradiente HPA, q sai 150 reais, e um RCA bom para ele.

Abs,

PAulo

Obrigado pela resposta, mas comprar coisas usadas eu fico com pé atras,

e eu preciso de um player que tenha entrada ou usb ou cartão...

esse kit me pareceu muito bom pelo preço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O kit é muito bom.

Vale muito mais do q ele custa.

Falou com pessoal q traz coisas do PY?

Eles conseguem um player a um preço bom q te sirva.

Se interesar o kit ou quiser q eu converse com o pessoal q traz as coisas, me mande uma msg.

Abs,

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

O kit é muito bom.

Vale muito mais do q ele custa.

Falou com pessoal q traz coisas do PY?

Eles conseguem um player a um preço bom q te sirva.

Se interesar o kit ou quiser q eu converse com o pessoal q traz as coisas, me mande uma msg.

Abs,

Paulo

Estou pesquisando ainda qual eu vou comprar...

queria uma sugestão para um bom player e tem que ser novo, usado eu não compro...

Compartilhar este post

Link para o post

TEm o Kenwood X493, q sai por uns 350 ou um pouco mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...