Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dato.floripa

Ajuda para Montar um set

Recommended Posts

Bom dia a todos.

Estou montando um sete para o meu Gol G5.

Já possuo alguns equipos mas sei que com eles não vou conseguir obter qualidade.

Porem falta bastante coisa então pretendo montar o som com o que eu tenho, comprando o que falta de boa qualidade e depois, devagar, conforme for entrando o dinheiro, ir trocando os equipos por outros melhores.

O que possuo:

HU Kenwood KDC-MP732

• 3 pares RCA 4v
  • Display Colorido
  • Frente Motorizada
  • Equalizador 3 bandas
  • Crosover eletronico

playerkdcmp732.th.jpg

Subwoofer Eclipse 86120.4

• 170Wrms @ 4 Ohms
  • fs 28hz
  • VAS 86,6l
  • QMS 11,5
  • QES 11,5
  • Xmax 25,4mm
  • sd 485,5cm2

sw86120.th.jpgsw861203.th.jpgsw861202.th.jpg

Amplificador Roadstar RS-4410AMP

• 4 x 75Wrms @ 4 Ohms = 300
  • 4 x 105Wrms @ 2 Ohms = 420
  • 2 x 214Wrms @ 4 Ohms = 428

amp44101.th.jpgamp44103.th.jpgamp44102.th.jpg

Kit duas Vias Selenium

• 6"
  • 60Wrms x 2

kit2viasselenium.th.jpg

Subwoofer Bravox Endurace 2K

• 12"
  • Bobina Dupla de 2Ohms
  • 700Wrms

swe2k2.th.jpgswe2k1.th.jpg

Bom, a princípio vou utilizar o meu SW Eclipse, a HU Kenwood e o Kit duas Vias Selenium, vender o SW Bravox Endurace 2K e este modulo da Roadstar.

Fazer uma caixa de mdf para o sub da Eclipse e uma base lateral para o modulo que eu comprar (eu mesmo faço);

Comprar um amplificador que estou na duvida entre o Audiophonic Club 4.100 e o Warf Flex, ou talvez compre o Blaupunkt GTA480 do meu cunhado (quase não foi usado) dependendo do preço que ele cobrar. Estou aberto a outras opções tambem.

Cabos RCA:

Achei no mercadolivre o Monstercable 306 XLN 4 canais, 5 metros por R$ 160,00 ou com um contato do meu cunhado, os Audison serie Best 4 canais e 5 metros por R$ 200,00. Procurei e não encontrei o 404 XLN da Monster para vender na internet, quem sabe vocês saibam onde encontro.

O que vocês acham? Qual é melhor? Existe outro melhor nesta faixa de preço (R$ 200,00)?

E os cabos para SW e Kit duas Vias? o que coloco?

Posteriormente, quando sobrar dinheiro, troco o kit duas vias.

Mais uma coisa. Para quem conhece o SW Eclipse, faço caixa selada ou dutada?, Quantos Litros.

Bom, estou no aguardo da ajuda de vocês e no mais, tenham uma feliz pascoa.

Editado por dato.floripa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, nem tem o que falar, você está no caminho certo e seus esquipamentos são bons sim.

Entre os amplificadores, eu ficaria com o Blau GTA480, os cabos, tanto Monster quanto Audison estará muito bem servido.

Depois só mesmo colocar um kit 2 vias melhor e caprichar na caixa para o sub e detalhes da instalação. Não conheço o sub Eclipse para falar algo sobre ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado Leao

Com relação ao amplificador, acho que meu cunhado desistiu de vender o Blaupunkt GTA480 dele. Fiquei sabendo deste Hertz EP4. O que vocês acham dele? Fiquei sabendo que ele custa por volta de R$505,00. Mais não encontrei ele em nenhuma loja online. Vocês Sabem onde tem dele a venda? E entre o Audiophinic Club 4.100, o Warf Flex e o Hertz EP4? Qual é melhor?

Hertz EP4

EP4.jpg

Desde já grato e no aguardo.

Editado por dato.floripa

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta PR_nor.

Vi que você é representante desta marca. Quanto está custando um amplificador destes?

RCA eu ainda não possuo, e preferia primeiro trocar o modulo para fazer a base lateral para ele e já deixar embutido e definitivo.

o kit depois é mais fácil trocar. Eu não precisaria confeccionar outra base.

E entre o Hertz, Audiophonic, Wharf e este Helix?

Amplificador Helix DB Four

• 4 x 60Wrms @ 4 Ohms
  • 4 x 90Wrms @ 2 Ohms
  • 2 x 180Wrms @ 4 Ohms
  • Fr: 10Hz - 30kHz
  • THD: 0,03%
  • Sinal Ruido: >93 dB

DB_FOUR_1.jpg

Desde já grato e no aguardo.

Editado por dato.floripa

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera... Surgiu um novo modulo na mesma faixa de preço, o Soundmagus C90.

Está ficando difícil a escolha.

Soundmagus C90

• 4 x 90Wrms @ 4 Homs
  • 4 x 110Wrms @ 2 Homs
  • 2 x 180Wrms @ 4 Homs

C90.jpg

Os amps que estão em questão com os respectivos preços que encontrei:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal... Com relação aos cabos RCA.

Estive vendo no site da KnuKonceptz e acho que pode valer a pena mandar importar.

Qual cabo RCA da KnuKonceptz é o que pessoal usa e gosta?

Com relação aos Audison Best e Monstercable?

Quais são melhores?

desde já grato.

Compartilhar este post

Link para o post

O knu mais comumente usado por aqui é o Krystal ou Smoke.

Audison Best me parece ser um bom cabo, mas ainda não testei, melhor não dar uma opinião com tom de definitivo.

Desses amps que voce listou, pelo preço x qualidade o hertz é um dos melhores segundo um review feito aqui no forum. O helix db four quem vai poder te falar melhor é o PR_Nor.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos que estão me ajudando.

Resolvi importar os cabos KnuKonceptz mesmo.

Estou apenas na duvida entre o modelo.

O RCA será o Krystal de 4 canais mesmo, resta saber se de 4 ou 6 metros.

Alguem que já tenha instalado no novo gol saberia me responder?

E com relação aos cabos de SW e para o stereo?

Qual a bitola eu utilizaria?

encontrei dois modelos de cabos para SW e stereo no site da knu.

E quantos metros eu compro de cada?

Compartilhar este post

Link para o post

Dato, entre os amplifcadores tenho ouvido falar muito bem do Hertz EP4, mas acho que não vende em loja online. O helix também deve ser um boa opção e o PR_nor consegue preço bom nele. Onde tu viste para vender esse Soundmagus C90? Nunca tinha ouvido falar nele.

Com relação ao cabo RCA o KnuKonceptz vai te servir bem nesse bom set de SQ. Num GOL 4 metros dá tranquilo. No meu Vectra usei com 4,5 metros e sobrou, mas foi passado pelo meio do carro que é onde aconselho você a passar também. Para o estéreo pode pegar esses da Knu mesmo com 2 ou 2,5mm² está excelente e 3 ou 4mm² para o subwoofer. O comprimento dos cabos do estéreo vai depender de onde você instalar o crossover, mas se for perto do kit uns 10 metros são o suficiente. Para o sub depende de se ele ficar perto ou longe do amplificador, mas acho que uns 2 metros dá tranquilo.

O tamanho da caixa para seu sub eclipse não saberia dizer, teria que procurar no manual. Achei bastante o xmax dele, 25,4mm é muita coisa. Será que tá certo isso. Se for, que excursão!!!

Depois vai estudando com carinho a troca desse kit. Vai acompanhando os classificados do fórum. Sempre aparece coisa boa com preço bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Valew pela resposta virleialberto.

Bom, o modulo soundmagus também nunca tinha ouvido falar. Um vendedor que conheci na internet me ofereceu, parece que esta trabalhando com esta marca agora também. Segundo ele é um modulo japonês bastante usado para SQ por lá. Mas acho que vou ficar com o Hertz mesmo.

Entrei em contato com o representante da Hertz por e-mail e ele autorizou a venda on-line de um modulo para mim já que não possuía nenhum lojista autorizado aqui em Florianopolis.

Com relação ao SW, eu achei aquelas especificações na internet, o SW é bem antigo e nunca consegui achar o manual dele na internet e como comprei usado não possuo os manuais. Estas especificações eu peguei na internet as pressas quando criava o topico. Segundo o banco de dados do WinISD as especificações dele seriam:

Qts: 0,75

Vas: 86,6l

Fs: 28,00Hz

O Xmax não consta no banco de dados do WinISD.

Ele escurciona bem, agora se o Xmax é esse mesmo eu não sei.

*Edit: Pelo que andei vendo aqui no fórum em tópicos bem antigos (2005) é isso mesmo o Xmax dele.

Editado por dato.floripa

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de comprar o modulo Hertz com a R2Audio.

Entrei em contato com a Relm Audio, representante da Hertz e como eles não possuem nenhum vendedor autorizado Hertz aqui em Fpolis. ele autorizou o Rene a vender uma unidade para mim.

Agora é esperar chegar.

acho que esse fim de semana eu faço a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje Chegou o Hertz EP4

Veio muito bem embalado

Tudo certinho como manda o figurino

Recomendada a R2Audio para quem quiser comprar equipos lá.

Ele Conseguiu uma autorização especial da importadora para vender online já que não existe vendedor credenciado em Florianopolis.

Os MDF da caixa já foram cortados e pleinados.

Compreia a cola e os parafusos hoje.

Final de semana quero ver se termino.

E para vedar as emendas. O que utilizo?

Ví que algums usuarios do forum usam resina. Seria aquela que se usa para fibra de vidro certo?

É melhor que cilicone ou massa de calafetar?

O que eu deveria usar?

E onde compro esta resina? Materiais de Construção?

Quando a caixa tiver pronta posto as fotos.

Obrigado a todos que estão ajudando

Compartilhar este post

Link para o post

Para fazer a vedação da caixa aconselho a usar a boa e velha mistura de cerragem/pó de MDF com cola para madeira. Fica excelente. Mas se quiser dá para usar resina de mexer com fibra de vidro que pode ser misturada com massa plástica.

Compartilhar este post

Link para o post

Dato, sou de floripa também, qualquer hora quero ouvir seu set... não tenho muitas referencias quanto a equips e instalações atualmente, queria ouvir alguns sets. quem instala seus equips?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Dato, sou de floripa também, qualquer hora quero ouvir seu set... não tenho muitas referencias quanto a equips e instalações atualmente, queria ouvir alguns sets. quem instala seus equips?

abraço

Pois é Victor, Ainda não instalei o meu som, falta o cabo RCA chegar.

Comprei um Knukonceptz Kristal de 4ch e 4m

Acredito que chegue esta semana.

Recentemente também comprei cabo força Blitz Áudio de 21mm2, cabo p/ subwoofer lanzar contaq 3,8mm2 e cabo para estéreo MTX StreetWires Super Cable de 14awg com o Janderstyle aqui do fórum.

Também comprei um porta fusível da Pyramid. Modelo exatamente igual ao Blitz Áudio que o Janderstyle vende. Nem sabia que as duas marcas tem parceria, mais depois acabei vendo outros produtos em comum.

Pode deixar que assim que eu instalar o som agente marca de ouvir o set. Eu não tenho referencia quase nenhuma :unsure:.

Quanto a instalar não conheço ninguém que seja dedicado a instalar SQ por aqui.

Conheço um instalador que é bem caprichoso, mais devido a demanda quase nula por SQ aqui ele instala mais mesmo é Trio. Porem já vi umas instalações dele e gostei do serviço, o cara é caprichoso e de todos os instaladores que conversei por aqui ele foi o que mais parecia entender do assunto.

E você, onde Instala?

Compartilhar este post

Link para o post

Para fazer a vedação da caixa aconselho a usar a boa e velha mistura de cerragem/pó de MDF com cola para madeira. Fica excelente. Mas se quiser dá para usar resina de mexer com fibra de vidro que pode ser misturada com massa plástica.

Valew cara

Acabei fazendo como você me recomendou mesmo.

Com o pó do MDF e a cola de maeira

Acho que ficou Bom

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola, excelente compra. Com certeza vai gostar do EP4

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola, excelente compra. Com certeza vai gostar do EP4

Poisé

estou na expectativa

hoje chegou meu cabo RCA Knukonceptz Crystal de 4ch 4m mais 2terminais knukonceptz d 21mm

acredito que eu possa instalar agora então

Compartilhar este post

Link para o post

Dato, abre um topico la na galeria e vai postando os passos... =D

Compartilhar este post

Link para o post

Victor Koerich

Cara, em julho entrarei em ferias e provavelmente vou instalar durante as ferias.

Não sei se faço Diy ou instalo no Marlon Som.

Mas mesmo que instale em instalador vou aproveitar as ferias para acompanhar todo o processo. Então acredito que eu vá bater fotos para postar aqui.

A caixa eu já fiz diy. Falta apenas a parte frontal que farei este final de semana junto com o rack para o amplificador. (ainda não tinha feito porque faltava a serra tico-tico que peguei emprestada com meu sogro).

Você conhece algum instalador bom aqui em Florianopolis?

ScuLt

Acho que meu set é muito umilde para isso, não acha? (kit duas vias selenium provisório).

Lá e lugar pra gente grande.

Só vejo set top por la.

pasmafaute

Editado por dato.floripa

Compartilhar este post

Link para o post

Que isso cara... Voce mesmo ja disse que é provisorio, logo, não temnada a ver... posta la sim

Compartilhar este post

Link para o post

Posta la nas galerias e projetos, cada um faz som ao seu gosto e as suas necessidades nenhum projeto é exemplo pra todos

fiz na fast dreams, estou bem contente. o Fabrício lá é mto gente fina.

da uma ligada com ele, a loja lá é show também os caras são cuidadosos tem coisa em estoque se precisar...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Victor Koerich

Cara, em julho entrarei em ferias e provavelmente vou instalar durante as ferias.

Não sei se faço Diy ou instalo no Marlon Som.

Mas mesmo que instale em instalador vou aproveitar as ferias para acompanhar todo o processo. Então acredito que eu vá bater fotos para postar aqui.

A caixa eu já fiz diy. Falta apenas a parte frontal que farei este final de semana junto com o rack para o amplificador. (ainda não tinha feito porque faltava a serra tico-tico que peguei emprestada com meu sogro).

Você conhece algum instalador bom aqui em Florianopolis?

ScuLt

Acho que meu set é muito umilde para isso, não acha? (kit duas vias selenium provisório).

Lá e lugar pra gente grande.

Só vejo set top por la.

pasmafaute

Cara nada haver vc nao querer postar ..

O que vale são as ideias de instalaçao...

Cada um cria uma coisa diferente e muita, mas eu digo muitas vezes são uteis para gente!

Eu ja peguei muita ideia bacana e ate mesmo pergunto como sao feitas determinados acabamentos e o pessoal normalmente tem boa vontade em explicar como e feito!

Portanto manda ver lá na galeria de projetos!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...