Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ciso

Equalizador "ferrari sound'

Recommended Posts

Eis que veio parar em minha mão um equalizador antiguinho bem parecido com esses tojos.. pensei em instalar junto ao meu player pioneer que só dispõe de eq. paramétrico de 3 bandas..

o eq. é da marca "Ferrari Sound". Procurei informações sobre a mesma, mas obtive sucesso.

São 2 canais de entrada e 4 de saída, com ajuste de fader, e a entrada pode-se escolher entre ligação fio-a-fio ou RCA, mas a saída é somente fio-a-fio com negativo comum p/ cada 2 canais.

A duvida é: ele é ligado antes ou depois do amp? Minha inteção era ligar ele depois do amp, zerar a eq. do player e deixar o 7 bandas embaixo do painel central do carro, p/ mecher sempre que quiser. Posso ligar como pensei ou o eq. não suportará a potência do amp?

Quem souber mais sobre o assunto ajuda aêêê!!

[¨]

---

Edit.: "portugueiz mau dizídu, ou melhor, mau izcrevídu".

Editado por ciso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso foi feito pra usar depois do player, antes do AMP.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso foi feito pra usar depois do player, antes do AMP.

e como é que eu vou ligar no amp, se as saídas NÃO são RCA?

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor nem usar então rsrs.

<_<

Compartilhar este post

Link para o post

alguem sabe como usar ele? ajuuda aí galera..

Compartilhar este post

Link para o post

queria ter uma noção de como se comporta a impedância de saída e entrada dele..

p/ ver se eu faço uma adaptação de RCA na saída dele..

aí é só ligar entre amp e player.. :legal:

Editado por ciso

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer ser chato, siga o conselho do 4º post. Voce vai acabar gastando dinheiro pra poder usar e provavelmente vai ficar com uma qualidade sonora bem zuada... Eu passaria para frentem juntava uns pitacos e comprava um bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

Pad, se for só colocar aqueles adaptadores de RCA.. eu mesmo faço um.. no DIY..

Porque ficaria com a qualidade sonora zuada?

Se eu fizer esse conversor aqui dos artigos.. http://www.autosom.net/artigos/normal_rca.htm funciona?

Não gasto 5 reais p/ fazer isso.. e caso funcione teria um eq. de 7 bandas ao menos a nivel de testes..

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Experimente testar, não custa testar :)

So que tenho minhas duvidas se ficaria bom, visto que você disse que é antigo, e certamente o equalizador tem aqueles potenciometros pra fazer as equalizações, e esses quando são antigos geralmente trazem um som desagradável.

Mas como disse não custa tentar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

se colocar depois do amp, pode queima-lo, pois a entrada não suporta a saída de um amp. e sim a de um player.

estranho essa entrada RCA, eu testaria se tivesse um booster.... com mosfet é besteira, vai avacalhar o som.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente ele deve usar componentes de baixa qualidade, só por não ter rca grandes chances de poluir o audio. Mas se voce conseguem "em conta" testa. Vai que dá certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...