Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guie2k

Banda Clipando

Recommended Posts

Bom dia,

Eu comprei esse ano meu primeiro som. Eu fiz igual o som de um amigo meu que eu gostei do resultado.

Botei um Banda 9.8 de 1200 wrms pra ligar todo o som.

- 1 Endurance 2k 12' modelo novo de 800wrms

- 2 pares de pentaxial 6x9 da selenium de 160 wrms cada par.. total 320wrms

- Banda 9.8 / 1200 wrms / 4 canais.

Eu uso a bateria original do clio, uma bateria de 12 v 60Ah

A bateria está verde, é nova. também uso uma fonte de 140 ah

Quando boto o som muito alto, o banda começa a acender a luz Clip, um led vermelho.

Alguém pode me dizer o que eu faço para resolver isso? Me falaram que é falta de energia, mais mesmo com a fonte ligada o led continua piscando a cada batida.

O que eu faço?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fonte sem bateria é quase nada!

9.8 tem led clip´?

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso uma bateria de 60 ah e uma fonte de 140 ah

uso um cabo bem grosso, não sei te falar o tamanho dele direitinho não.. mais falaram que é o certo para o banda.

tem sim amigo.. tem 3 leds. Azul do ligado, a vermelha do Clip, e outra amarela que n sei o que é, essa amarela nunca acendeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, blz.

A descrição "cabos bem grosos" ajudou bastante!!!

O que vc acha q talvez seja grosso as veses pra um 9.8 pode ser fino, 60A de bateria só????

No minimo mais uma de 100A junto e fonte de 140A ai sim.

Qual fonte é, q marca?

Se quiser ser ajudado, ajude nós tbm, coloque mais dados! qual a bitola correta do cabo do (+) e do (-) e onde ele esta fixado o ponto de terra.

Vou pesquisar se 9.8 tem led clip, q eu sabia ñ tem ñ...

Abraço

Josias H. Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

9.8 nao tem led de clip.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se não me engano, os cabos são de 20 mm.

A marca da fonte é X-Force. O cabo (+) ta ligado na bateria e o terra ta em baixo do banco traseiro do carro, o lugar que foi fixado ta bem lixado e foi preso a um parafuso do cinto.

E o banda 9.8 digital tem sim o led "Clip". Tem o led e em baixo tem escrito "Clip".

Será se a potência do banda tem alguma coisa a ver com a potência max do sub?

O meu banda é esse aqui. na foto da até pra perceber que ele tem 3 leds.

http://www.competitionteam.com.br/produtos/grandes/30bd8d07-5c34-44f0-bd09-702112582b48.jpg

Obrigado.

PS: eu não entendo muito de som, esse é o primeiro som que eu tenho.

Compartilhar este post

Link para o post

acabei de olhar e os cabos de alimentação são de 25 mm =D

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é normal acender o led de clip nas batidas... Ele é pra avisar que vc está passando dos limites de potencia limpa do amp para os falantes...

Se ele pisca nas batidas ta normal, claro que a falta de bateria sua contribui para isso se colocar mais uma bateria de 60A ja vai dar uma diminuida no clip mas quando chegar num determinado vol ele vai piscar sim..

As vezes as regulagens estão erradas tbm, o level ta alto, equalização puxando o bass, loudness ON entre outra coisas..

Poste detalhadamente os cortes do players como estão, a litragem da caixa do sub, como está sendo feito os cortes no módulo dai sim agente pode te ajudar com mais clareza..

abraços

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

Opa..

As configurações do Cd player estão assim:

No menu Audio:

Tone Control:

Bass + 2

Mid - 3

Treble 0

Loudness High

Sla 0

Equalizer: Custom

Ai tem outro menu Function:

S. RTRV : Mode 2 (tem Mode Off, Mode 1 e Mode 2)

A litragem da caixa não sei te falar pq não fui eu quem fiz, eu fui na loja e o cara fez, nem me liguei em perguntar, tava tão empolgado com o som que não perguntei muita coisa.. kkkk

Obrigado, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

e o ganho do módulo (level) pode ser que esteja muito alto..

faz o seguinte bota a regulagem no player assim:

Bass 0

Mid 0

Treble 0

Loudness off

S. RTRV : Mode OFF

e deixa em 70% do volume do som, ai vc vai aumentando o level do teu módulo até começar a piscar o led de clip, ai nesse volume deverá ser o seu limite..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja fiz isso, só que não aumentei até começar a piscar, nem pensei nisso. O som ficou simplesmente sem grave nenhum... praticamente só tem grave quando o loudness ta ligado no high.

Mas vou fazer isso que vocÊ falou ai amanhã te falo, pq agora ta de noite ai pode acordar os vizinhos.. kkkk

Obrigado, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, blz.

Pessoal, pior q a Banda tem uns modulos de 4 canais com led clip uma tal de série "Quatro", então li meio por cima mas ele tem led Clip sim.

Bom o e2k é um sub bem pesado para ser "empurado" por um bridge de teoricos 600Wrms, pq com essa bateria de 60A ai ele ñ vai conseguir atingir os 1200Wrms.

O ideal era vc colocar um modulo classe D de pelo menos uns 1000ms, 1500rms, isso sim seria o ideal só para esse e2k, e deixar esse 9.8 ou ate um modulo mais fraco para o resto do sistema.

O led clip funciona mais ou menos assim, quando a tensão de saida atingir a mesma tensão da fonte do secundario do modulo o led clipa, nos classe D é mais ou menos assim q funciona. Se o seu modulo clipa muito cedo a fonte pode estar baixa, se ela está baixa, com pouca tensão de saida o seu modulo já vai clipar, e o motivo é falta de bateria.

Mas isso ñ quer dizer que se vc por ex. colocar mais uma bateria se 150A junto vai dobrar a potência do seu som, mas vai melhor, só q na melhor das ipotses vc vai ter 600rms e o sub é 800rms, e o que eu sempre recomendo é colocar mais potência do que o sub aguenta, para vc ñ precisar trabalhar sempre no limite do modulo e correr o risco de enviar distorção, q é justamente o que acontece quando o led clip liga.

Mas as regulagens tbm podem inflenciar no led clip, Loudness em high isso é um "crime" no maximo um low...

Vc disse q se tirar o loudness fica sem grave, esperimenta aumentar o ganho do sub agora q desligou o loudness!

Deixe o carro ligado para fazer essa regulagem...

Abraço

Josias H. Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

hm..

eu fiz o seguinte, desliguei tudo igual vc falou. Ele foi até o 45 sem clipar, só que como eu disse, o grave morreu quando tirei o loudness.. o ganho do módulo eu botei no max, e o grave ficou muito feio, eu botei mais ou menos na metade do ganho e botei o loudness no low e o s.rtrv no mode 2, o grave ficou perfeito, porem clipando no 32, o max que o som vai é até o 62. Prox semana talvez vou comprar uma bateria de 90 Ah só pro banda, e vou deixar a bateria de 60 ah só pro carro mesmo. =D

Compartilhar este post

Link para o post

ta clipando ? OTIMO.. Ja sabe entao onde eh o limite do seu sistema. Quando o led começar a acender, eh dai pra baixo que o volume deve ficar para evitar danificar algum falante que esteja ligado na saida desse amp.

Led de clip existe EXATAMENTE pra isso.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

loudness no low e o s.rtrv no mode 2, o grave ficou perfeito, porem clipando no 32

se assim ficou bom pra vc cara deixa assim msm, o meu som tbm clipa no volume 50% do máximo e fica perfeito.. se desse jeito ae ficou bom só vc não abusar de passar desse volume ae..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

hm.. ok. obrigado a todos pela ajuda =D vou só botar uma bateria pro som pra n ficar variando energia do carro =D dpois conto se ajudou no som.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 2 módulos Bandas, um de 48oWrms e outro de 600Wrms. Ja tive 3 problemas com meu som: 2 vezes queimou o módulo banda de 600Wrms [ que liga dois subs 350wrms 12-4 Bravox Bravo. ] e uma vez queimou o um dos Sub's Bravo. Para parar de queimar os componentes, instalei um voltimetro, que desarma os módulos caso a tensao da bateria caia para mesno de 10.6 Volts, e um Mega Capacitor de 2.0 Farad da Boss.

POREM, os módulos continuam CLIPANDO em volumes altos,. O módulo 480Wrms, Clipa bem antes do de 600Wrms. Os cabos estao da espessura correta, bateria de 65Ah e Mega capacitor. Porem continua clipando.

Minha duvida é a seguinte : O clipar do módulo, significa o Que ?? Apenas que o som esta destorcendo? ou é um indicio de que a energia que o módulo puxa nao é suficiente ? ? Com o som do jeito que o meu esta montando, o que devo fazer para ouvilo no ''talo'' , sem distorção, e sem clipar os módulos ? devo colocar uma bateria adicional ? ou uma bateria de 90Ah, por exemplo. Ou clipar o módulo nao refere-se a riso de queima de componetes ?

SOM :

Módulo Banda 480Wrms - Stereo - Kit 2 vias Bomber Fittipaldi 60Wrms

Kit 2 vias Bravox 65Wrms

Par 6x8 bravox 320Wrms [o PAR ]

Módulo Banda 600Wrms - Mono - 2 Sub´s Bravox bravo 12-4 350Wrms cada

DVD 7'' Napoli

Bateria 65Ah

Mega Capacitor 2.0 Farad

Voltimetro

Nao entendo muito de som, espero estar passando as informaçôes necessarias.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 2 módulos Bandas, um de 48oWrms e outro de 600Wrms. Ja tive 3 problemas com meu som: 2 vezes queimou o módulo banda de 600Wrms [ que liga dois subs 350wrms 12-4 Bravox Bravo. ] e uma vez queimou o um dos Sub's Bravo. Para parar de queimar os componentes, instalei um voltimetro, que desarma os módulos caso a tensao da bateria caia para mesno de 10.6 Volts, e um Mega Capacitor de 2.0 Farad da Boss.

POREM, os módulos continuam CLIPANDO em volumes altos,. O módulo 480Wrms, Clipa bem antes do de 600Wrms. Os cabos estao da espessura correta, bateria de 65Ah e Mega capacitor. Porem continua clipando.

Minha duvida é a seguinte : O clipar do módulo, significa o Que ?? Apenas que o som esta destorcendo? ou é um indicio de que a energia que o módulo puxa nao é suficiente ? ? Com o som do jeito que o meu esta montando, o que devo fazer para ouvilo no ''talo'' , sem distorção, e sem clipar os módulos ? devo colocar uma bateria adicional ? ou uma bateria de 90Ah, por exemplo. Ou clipar o módulo nao refere-se a riso de queima de componetes ?

SOM :

Módulo Banda 480Wrms - Stereo - Kit 2 vias Bomber Fittipaldi 60Wrms

Kit 2 vias Bravox 65Wrms

Par 6x8 bravox 320Wrms [o PAR ]

Módulo Banda 600Wrms - Mono - 2 Sub´s Bravox bravo 12-4 350Wrms cada

DVD 7'' Napoli

Bateria 65Ah

Mega Capacitor 2.0 Farad

Voltimetro

Nao entendo muito de som, espero estar passando as informaçôes necessarias.

Obrigado.

Ola Bruno, qual é o modelo do seu banda de 600Wrms?, ele é 4 canais?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...