Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Neif

Ajuda com projeto gol g3

Recommended Posts

Pessoal estou continuando meu projeto, tenho um gol g3 4 portas

Tenho nele:

 

Kit 2 Vias Bravox Diamond - na dianteira - Ligado a um taramps

Sub 12 307 Pioneer - Ligado a um taramps

Player - DVD Pioneer

 

Gosto de som para dentro porém com Muita altura, estou pensando em colocar um Coaxial + 2 Cornetas com drivers + 2 Super Tweeter

 

Já tenho o módulo,

 

Oque acham?? ficaria um som legal? quais produtos comprar.

 

Fico no aguardo.

Editado por Neif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou continuando meu projeto, tenho um gol g3 4 portas

Tenho nele:

 

Kit 2 Vias Bravox Diamond - na dianteira - Ligado a um taramps

Sub 12 307 Pioneer - Ligado a um taramps

Player - DVD Pioneer

 

Gosto de som para dentro porém com Muita altura, estou pensando em colocar um Coaxial + 2 Cornetas com drivers + 2 Super Tweeter

 

Já tenho o módulo,

 

Oque acham?? ficaria um som legal? quais produtos comprar.

 

Fico no aguardo.

 

Fala cara...

 

Se me permite um pitaco...

 

Som para dentro, com qualidade é uma coisa, trio é outra... Se estamos falando de um set voltado para qualidade vc deve trabalhar com kit duas vias, evitar coaxiais e CORRER LONGE das cornetas e super tweeters (que são voltados mais para sistema de trio e não garantem nenhuma qualidade)...

Eu tenho 2 kits duas vias diamond no meu carro, fiz tratamento de porta, etc... E o resultado ficou bem satisfatório...

 

Quanto ao módulo, se vc já tem esse e não pretende trocar por enquanto beleza... Mas o Taramps também não é muito indicado para qualidade, caso vc decida trocar mais para frente, procure marcas como Wharf, MTX, Diamond, etc...

 

O sub 307 da pionner é um bom sub, no set que vc está montando não precisa de mais que isso...

 

HU pioneer também é muito bom, vai te garantir uma saida de qualidade...

 

Abraços cara...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso e verdade o taramps nao tem qualidade pra grave interno mesmo,falo isso pq tenho uma t2000 tocando um 2k de 15 caixa bem sintonizada mais ele nao permite que o sub desça muito,ele e mais voltado pra trio,se eu estou errado nao sei mais e oq acontecendo no meu caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso e verdade o taramps nao tem qualidade pra grave interno mesmo,falo isso pq tenho uma t2000 tocando um 2k de 15 caixa bem sintonizada mais ele nao permite que o sub desça muito,ele e mais voltado pra trio,se eu estou errado nao sei mais e oq acontecendo no meu caso.

 

Fala cara...

 

Se posso meter o bedelho no seu set (peço licensa)...

 

Acredito que no seu caso vc possa estar com outros 2 fatores atrapalhando seu grave:

 

- o E2K não é um sub voltado para qualidade sonora e sim para MUITO SPL...

- A caixa, mesmo que bem feita, as vezes pode atrapalhar a "descida" do sub, não sei como foi feito o preojeto da sua, mas eu sugiro o uso do WinSD (download gratuito na net), esse programinha ajuda muito a extrair o melhor rendimento possivel do sub... Embora o E2K tenha uma melhor resposta em caixa dutada e o mais indicado para SQ seja SELADA, pois a resposta é mais plana, nesse caso a solução é um tanto qto difícil...

 

E como vc disse (coberto de razão) o amp também não ajuda muito...

 

Abraxx..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como te falei no msn, coloca mais um par de 6x9 no tampao e tah pronto o som..

nda de cornetas e ST's.

gasta pouco, e fica com qualidade

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala cara...

 

Se posso meter o bedelho no seu set (peço licensa)...

 

Acredito que no seu caso vc possa estar com outros 2 fatores atrapalhando seu grave:

 

- o E2K não é um sub voltado para qualidade sonora e sim para MUITO SPL...

- A caixa, mesmo que bem feita, as vezes pode atrapalhar a "descida" do sub, não sei como foi feito o preojeto da sua, mas eu sugiro o uso do WinSD (download gratuito na net), esse programinha ajuda muito a extrair o melhor rendimento possivel do sub... Embora o E2K tenha uma melhor resposta em caixa dutada e o mais indicado para SQ seja SELADA, pois a resposta é mais plana, nesse caso a solução é um tanto qto difícil...

 

E como vc disse (coberto de razão) o amp também não ajuda muito...

 

Abraxx..

bom vc e o primeiro que vejo falar que o 2k nao e voltado para som de qualidade,e toca melhor em cx selada!primeiro que nao e a cx tenho 3 programas de simulação,bass box,winsd e x2 premier que pago anualmente,e ja testei minha caixa com um denominator da hurricane fechado so para o sub e tocou bem melhor que minha t2000 mas valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom vc e o primeiro que vejo falar que o 2k nao e voltado para som de qualidade,e toca melhor em cx selada!primeiro que nao e a cx tenho 3 programas de simulação,bass box,winsd e x2 premier que pago anualmente,e ja testei minha caixa com um denominator da hurricane fechado so para o sub e tocou bem melhor que minha t2000 mas valeu!

 

Bom cara, se estivermos falando do mesmo sub Bravox E2K (Endurance), realmente este sub não é voltado para qualidade... Quanto ao tipo de caixa, vc entendeu errado,eu disse que o E2K toca melhor em DUTADA.... Porém caixa selada é o mais indicado para SQ...

 

Mais tá velendo...

 

Abraxx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom cara, se estivermos falando do mesmo sub Bravox E2K (Endurance), realmente este sub não é voltado para qualidade... Quanto ao tipo de caixa, vc entendeu errado,eu disse que o E2K toca melhor em DUTADA.... Porém caixa selada é o mais indicado para SQ...

 

Mais tá velendo...

 

Abraxx

sorry!entendi errado mais oq esta atrapalhando meus sub grave e a t2000,o grave dele e duro totalmente diferente dos stetsom e dos sd,quanto ao sub nao tenho queixa dele toca legal,mas vc tem outra sugestao? se tiver me da um toque,valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sorry!entendi errado mais oq esta atrapalhando meus sub grave e a t2000,o grave dele e duro totalmente diferente dos stetsom e dos sd,quanto ao sub nao tenho queixa dele toca legal,mas vc tem outra sugestao? se tiver me da um toque,valeu!

 

 

Em qual faixa de potência vc está pensando em trabalhar?!? Me fala mais ou menos o que vc tem em mente que lhe passo algumas sugestões...

 

Abraxx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em qual faixa de potência vc está pensando em trabalhar?!? Me fala mais ou menos o que vc tem em mente que lhe passo algumas sugestões...

 

Abraxx

cara eu gosto de som misto,procuro trabalhar na faixa dos 2000 rms mesmo,estava pensando em colocar o sub800 de 18 de 8 ohms da over que a galera falou muito bem desse falante dizem que ele tem um puta sub grave,nao sei se vc gosta de trio e pode me ajudar a mesclar o som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu gosto de som misto,procuro trabalhar na faixa dos 2000 rms mesmo,estava pensando em colocar o sub800 de 18 de 8 ohms da over que a galera falou muito bem desse falante dizem que ele tem um puta sub grave,nao sei se vc gosta de trio e pode me ajudar a mesclar o som.

 

 

Conceito interessante... Gostei do desafio...

 

Mas falemos de boas práticas em fóruns, acho melhor vc abrir um tópico para esse projeto que vc falou, podemos trocar umas figurinhas e acho que pode sair algo interessante, mas pega mal ficarmos usando o tópico de outro camarada para isso...

 

Abre outro tópico aqui no geral mesmo que a gente desenvolve essa idéia... Pode ser que saia algo bem interessante...

 

Abraxx..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conceito interessante... Gostei do desafio...

 

Mas falemos de boas práticas em fóruns, acho melhor vc abrir um tópico para esse projeto que vc falou, podemos trocar umas figurinhas e acho que pode sair algo interessante, mas pega mal ficarmos usando o tópico de outro camarada para isso...

 

Abre outro tópico aqui no geral mesmo que a gente desenvolve essa idéia... Pode ser que saia algo bem interessante...

 

Abraxx..

Ok brother ja esta aberto!vamos la...valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok brother ja esta aberto!vamos la...valeu.

esqueci de avisar o nome do topico e som misto valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...