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Gui f.

[AJUDA] Corzus HT1000 entrando em proteção! E agora???

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Olá pessoal, sou novo aqui no forum, mais sempre acompanhei muitos topicos interessantes e aprendi muito, mais estou com um problema no meu som e nao achei nada aqui e resolvi postar desculpe se estou postando no lugar errado! Vamos lá.

 

O meu problema é:

Tenho uma CORZUS HT1000 com 2 bicho papão D4 15" 650 w rms, fechando a 1ohm no amplificador. Uma caixa de 40 litros igual o manual da bomber aconselha fazer! 1 Duto pra cada caixa de 3" com +o- 30cm de comprimento. Fios todos da espessura correto, uma bateria de 95ah da moura só pro som + uma bateria heliar 45ah do carro, o grande problema é que quando eu aumento + o - 2/3 do volume total do meu aparelho e abro o porta malas do carro o amplificador arma proteção e volta depois de uns 3 segundos, cheguei a ver no manual do amplificador quando ascende essa proteçao pode ser sobrecarga. Mais acredito não ser sobrecarga, alguem tem alguma dica/ajuda do que pode estar acontecendo?

 

ps: Com o porta malas fexado posso aumenta até o maximo e nao arma proteção, só quando a potencia esquenta muito começa a armar, isso é normal?

 

Espero que alguem ajude ae, Abraço Gui F.

Editado por Gui f.

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amigo isso acontece com o carro ligado???

 

creio eu que possa ser bateria... baixando a voltagem..

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amigo isso acontece com o carro ligado???

 

creio eu que possa ser bateria... baixando a voltagem..

Com o carro ligado sim...

estranho é que do mesmo jeito a mesma musica com o porta malas fexado ele nao corta, mais se eu abro o porta malas ja era arma protecao!!

:S

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Qual a bitola do cabo usado pra ligar o Corzus? 21mm pelo menos?

 

Verifica o terra se bem aterrado, tira e da uma lixada e prende denovo...

 

Abs

 

 

 

Mário

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Qual a bitola do cabo usado pra ligar o Corzus? 21mm pelo menos?

 

Verifica o terra se bem aterrado, tira e da uma lixada e prende denovo...

 

Abs

 

 

 

Mário

 

Olá mário, intao a bitola se nao me engano é 16mm é oque pede no manual da corzus ht1000. Tanto para positivo quanto para negativo. Agora o terra liguei direto no negativo da bateria auxiliar(no mesmo parafuso do carro aterrado a bateria).

 

Ps: Agora que reparei errei no titulo, "porteçao", alguem me diz como arrumar?=x

Obrigado Gui F.

Editado por Gui f.

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Mais duas possibilidades:

 

- Curto citcuito na saida de audio, ou seja, entre os conectores do amp e os do sub... Por incrível que pareça essa é uma possibilidade que poderia abrir proteção inclusive diferenciando porta malas aberto e fechado... Com o porta malas aberto os subs trabalhas mais livres, e acabam trabalhando em uma faixa de curso maior do que com o porta malas fechado, ou seja, eles "pulam" mais, esse movimento extra com os subs trabalhando mais livres e o volume alto pode estár movimentando os fios e gerando um curto... Não é uma coisa comum de acontecer, mas é possível...

 

- Outra possibilidade é defeito de fabricação, tenho tido varias notícias de retorno de amps HT 600 e HT 1000 para garantia... Motivo: abertura não justificada de proteção...

 

No seu lugar eu checaria a fiação dos subs antes, e se não resolvesse enviaria o amp para a assistência técnica...

 

Abraços

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desse lance dos HT eu nem sabia eim..

 

serah que o cara foi sorteado ?

 

boa sorte ae brother... issu ta mt esquesito mesmo!!!

 

agora outra pergunta.... se arma protecao com porta malas aberto.. e vc tirar um grauzinho do volume ele ainda arma ???? teoricamente atenuando um pouco o volume isso nao era para acontecer... que ae no caso acho que provaria ser o modulo com problem mesmo.

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desse lance dos HT eu nem sabia eim..

 

serah que o cara foi sorteado ?

 

 

Pelo que tenho visto o termo correto nao seria "sorteado", isso tem acontecido bastante... Infelizmente, pois fora isso sao excelentes amps...

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eh... issu depende do gosto dele neh.. mas pra bp se nao me engano nas epocas que eu via mt disso por aqui as caixas eram bem maiores...

 

mas issu nao ajuda em nada o lance da protecao...

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40 litros pra um sub de 15 ?

 

já começo errado

 

Pois é, mais conferi no manual da bomber pra os bp 15" 650 D4 pode ser tanto caixa de 40L quanto de 65L!!

 

Antigamente cortava com o porta malas fexado mesmo com volume a + ou - 2/3 do volume total do player, mais mexi no fio terra e no cabo na entrada do amp e agora nao corta pode aumentar até 3/3 que nao corta com o porta mala fexado mais se abrir o porta malas ja era.

 

Obrigado pelas respostas ^^

Editado por Gui f.

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Mais duas possibilidades:

 

- Curto citcuito na saida de audio, ou seja, entre os conectores do amp e os do sub... Por incrível que pareça essa é uma possibilidade que poderia abrir proteção inclusive diferenciando porta malas aberto e fechado... Com o porta malas aberto os subs trabalhas mais livres, e acabam trabalhando em uma faixa de curso maior do que com o porta malas fechado, ou seja, eles "pulam" mais, esse movimento extra com os subs trabalhando mais livres e o volume alto pode estár movimentando os fios e gerando um curto... Não é uma coisa comum de acontecer, mas é possível...

 

- Outra possibilidade é defeito de fabricação, tenho tido varias notícias de retorno de amps HT 600 e HT 1000 para garantia... Motivo: abertura não justificada de proteção...

 

No seu lugar eu checaria a fiação dos subs antes, e se não resolvesse enviaria o amp para a assistência técnica...

 

Abraços

 

olá amigo

tive um spyder nitro ligado num boss, e quando instalei, logo torrei o volume, dai deu proteção no amplificador, e um cheiro de queimado...quando fui verificar, era os 2 fios que iam pra bobina do sub!!!

 

ABRAÇO

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Mais duas possibilidades:

 

- Curto citcuito na saida de audio, ou seja, entre os conectores do amp e os do sub... Por incrível que pareça essa é uma possibilidade que poderia abrir proteção inclusive diferenciando porta malas aberto e fechado... Com o porta malas aberto os subs trabalhas mais livres, e acabam trabalhando em uma faixa de curso maior do que com o porta malas fechado, ou seja, eles "pulam" mais, esse movimento extra com os subs trabalhando mais livres e o volume alto pode estár movimentando os fios e gerando um curto... Não é uma coisa comum de acontecer, mas é possível...

 

- Outra possibilidade é defeito de fabricação, tenho tido varias notícias de retorno de amps HT 600 e HT 1000 para garantia... Motivo: abertura não justificada de proteção...

 

No seu lugar eu checaria a fiação dos subs antes, e se não resolvesse enviaria o amp para a assistência técnica...

 

Abraços

 

Não intendi muito bem o curto circuito na saida de audio, pode estar movimentando os fios dentro da caixa??

Obg ^^

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Não intendi muito bem o curto circuito na saida de audio, pode estar movimentando os fios dentro da caixa??

Obg ^^

 

Exato... Com a movimentação do cone do sub os fios se movimentam também e suas extremidades podem estar aterrando em alguma coisa... É uma possibilidade... No seu lugar eu checaria todo o cabeamento de saida para os subs e alimentação, se não resolver, acredito que teria que mandar o amp para a assistência técnica mesmo...

 

Abraços!

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Olá amigos, aproveitando o topico do amigo queria tbm uma ajuda....

 

eu tenho um explosound 1400rms tocando um par de UXP 12 BD4, e sabado eu testei um DD1508 BD4 no meu explosound, a ligação dos UXP é normal bobinas em paralelo e sub nas estradas, como são duas coloco um sub em cada...e pra ligar o DD1508 q estava com suas bobinas ligadas em paralelo liguei no modulo modo bridge positivo canal 1 e negativo canal 2, deixei tocando uns 20 minutos com carro desligado,e depois voltei com meus UXP's com as ligações normais de antes, e quando fui colocar meu som pra tocar forte o modulo entrou em proteção, pensei q era falta de alimentação (só tenho 60ah de bateria) aí deixei o carro funcionando e não liguei mais o som, ontem indo pra faculdade resolvi ligar novamente o som pra curti um grave, ja tinha andado 100km sem ligar o som, meu volume pra tocar com gravão é 32 e agora chegando nos 30 o modulo entra em proteção...

 

não entendo pq ta acontecendo isso, coisa q nunca aconteceu só foi eu testar o DD1508, será q tem algum componente do modulo em curto?

 

ajuda aê galera

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alguem??

 

Olá amigos, aproveitando o topico do amigo queria tbm uma ajuda....

 

eu tenho um explosound 1400rms tocando um par de UXP 12 BD4, e sabado eu testei um DD1508 BD4 no meu explosound, a ligação dos UXP é normal bobinas em paralelo e sub nas estradas, como são duas coloco um sub em cada...e pra ligar o DD1508 q estava com suas bobinas ligadas em paralelo liguei no modulo modo bridge positivo canal 1 e negativo canal 2, deixei tocando uns 20 minutos com carro desligado,e depois voltei com meus UXP's com as ligações normais de antes, e quando fui colocar meu som pra tocar forte o modulo entrou em proteção, pensei q era falta de alimentação (só tenho 60ah de bateria) aí deixei o carro funcionando e não liguei mais o som, ontem indo pra faculdade resolvi ligar novamente o som pra curti um grave, ja tinha andado 100km sem ligar o som, meu volume pra tocar com gravão é 32 e agora chegando nos 30 o modulo entra em proteção...

 

não entendo pq ta acontecendo isso, coisa q nunca aconteceu só foi eu testar o DD1508, será q tem algum componente do modulo em curto?

 

ajuda aê galera

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alguem??

 

Olá amigos, aproveitando o topico do amigo queria tbm uma ajuda....

 

eu tenho um explosound 1400rms tocando um par de UXP 12 BD4, e sabado eu testei um DD1508 BD4 no meu explosound, a ligação dos UXP é normal bobinas em paralelo e sub nas estradas, como são duas coloco um sub em cada...e pra ligar o DD1508 q estava com suas bobinas ligadas em paralelo liguei no modulo modo bridge positivo canal 1 e negativo canal 2, deixei tocando uns 20 minutos com carro desligado,e depois voltei com meus UXP's com as ligações normais de antes, e quando fui colocar meu som pra tocar forte o modulo entrou em proteção, pensei q era falta de alimentação (só tenho 60ah de bateria) aí deixei o carro funcionando e não liguei mais o som, ontem indo pra faculdade resolvi ligar novamente o som pra curti um grave, ja tinha andado 100km sem ligar o som, meu volume pra tocar com gravão é 32 e agora chegando nos 30 o modulo entra em proteção...

 

não entendo pq ta acontecendo isso, coisa q nunca aconteceu só foi eu testar o DD1508, será q tem algum componente do modulo em curto?

 

ajuda aê galera

 

sua bateria ta 100% carregada ? ja que vc ligou o som com o carro desligado...

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sua bateria ta 100% carregada ? ja que vc ligou o som com o carro desligado...

 

cara minha alimentação está pouca para o sistema, uso apenas uma de 60ah, só o q me intriga é q nunca tinha acontecido isso, eu ando com o carro todos os dias 130km e ainda está entrando em proteção mesmo com o carro ligado, é só colocar o grave pra tocar forte q entra em proteção....

 

ah me lembro q sabado eu sai com o carro com o som ligado, e senti um cheiro estranho como se algo estaria queimando, mais o som tava tocando de boa e ainda está só q quando coloco pra tocar forte é q entra em proteção.

 

será q tem algo queimado no modulo ou estaria queimando, e mesmo assim ele funciona?

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Valeo pelas resposta pessoal mais nao consegui descubrir o problema ainda, alias agora ta armando proteção com o porta malas fexado tambem!!

Bateria de 95ah moura(Nova, 2 meses de uso) só pro som + 45ah heliar do carro!!!

 

Alguem pra ajudar?

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vc esta pegando positivo e negativo DIRETO dos polos da bateria auxiliar ?

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Sim, o positivo direto da auxiliar e o negativo esta aterrado no mesmo parafuso do negativo da bateria!!(Um em cima do outro)

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faça o teste de colocar o + e o - nos polos da bateria extra.

 

Tem fusivel entre as baterias ?

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tem dijuntor entre as baterias!!!

 

Alguem sabe se pode ser um tipo de mal contato nos terminais do AMP, porq a HT1000 pede cabo de 16mm mais NUNCA que entra os 16mm no bocalzinho la, pra entrar tem que discascar quase metade do fio! Pode ser isso??

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