Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gustavo Jácome

Podem ajudar com som básico ? explosound ou roadstar ?

Recommended Posts

Opa... sou novo no forum e não entendo muito de som, to montando um somzinho basico em um peugeot206 e queria ajuda de vocês que eu sempre olho uns tópicos e vejo que a maioria manja bem!

Eu tenho

1 sub killer 650rms bobina dupla - 2 + 2 ohms

par de falantes 6x9 de 360rms - 4ohms

2 drivers D250x dados no site : Impedância nominal 8W

(comprei agora e nem instalei ainda)

+ 4 falantes nas portas que vieram no carro ja... nem sei a marca, mas é aqueles redondinhos acho que de 6pol certo ?

eu estou pra comprar um explosound 1400 rms, não sei se é bom, mas pelo que estou vendo é o que recebe menos criticas..

porem minha duvida é qual modulo alimentasse TOTALMENTE o som : cornetas, o sub, os 4 falantes que estão nas portas e o par de 6x9. porque são impendancias diferentes 4ohms, 2ohms e fico preocupado com isso, mas como não entendo de som peço a ajuda do pessoal ai de como instalar.. se devo comprar fios, cabos diferentes.. eu realmente nao entendo nada.. espero que possam ajudar ai brigadão!

Editado por Gustavo Jácome

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí, Blza, seja bem vindo ao fórum.

Cara é o seguinte,

eu te aconselharia a comprar um Explosound XM 3600.

este módulo faz milagre,

tenho um em 2 hinor cruzader de 800 rms. ele toca bem, mas tem que ter bateria.

ele é tanto estéreo como mono.

ele tem 4 canais e joga 350 rms em cada um.

o vendedor Rodrigo_PR pode te dar informações em relação ao preço.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

se seu sub é 2+2 entao vc liga ele em serie pra dar 4ohms, e ai liga em uma bridge, pq o explosound 3600 promete a bridge a 700rms a 4ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, os falantes do carro vc pode deixar ligado no próprio aparelho do carro, no toca cd, ou dvd. até pq esses autofalantes não aguentam muita coisa..

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Spinarack, mas tipo em bridge ele iria ocupar quantos canais, 2 ? e eu queria ligar os outros falantes..

é sim.. uma bridge corresponde a 2 canais, e como o nosso amigo acima disse.. falantes de portas fica bom no player mesmo... sem modulo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...