Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rfediuk

Celta com super aquecimento?

Recommended Posts

Seguinte peguei meu celta 2001 mpfi ontem, tudo ok, rodei mais de 300km com ele, depois que cheguei de viagem sai dar uma volta, a luz do super aquecimento e da injeção acenderam, parei imediatamente o carro, verifiquei o nivel da água e aparente estava tudo OK! o motor estava um pouco quente, mais nada exagerado.

Aguardei a ventoinha parar e o carro não deu partida ficava meio engasgando e não ligava, pensei que a gasolina pudesse ter acabado, ainda restavam 2 risquinhos de gasolina (porem não conheço direito o carro para saber se estava marcando corretamente), coloquei mais 2 litros de gasolina, fui ligar e a mesma coisa, constatei tambem que bastar eu girar a chave para ativar a bateria, a ventoinha já liga imediatamente, mesmo sem ligar o carro, apenas girando a chave até acionar a bateria, depois de um tempo o carro soh ligou se eu estivesse com o pé no fundo do acelerador, estava a 1km de casa toquei e guardei na garagem, bastou andar 100metros e as 2 luzes se acenderam de novo... aguardei o motor esfriar por total, nem um pouco quente, apenas girei meia chave e a ventoinha acionou denovo, dei partida e o carro pegou normalmente, após 15segundos acendem as 2 luzes novamente...

O que poderia ser? rodei mais de 300km e não apresentou defeito algum, sai na cidade rodei 1km apresentou defeito.

Li no manual que a luz da injeção tambem pode se acender em problemas relacionados a super aquecimento, porem mesmo com o carro totalmente frio o problema permanece!

Obrigado desde já;.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como ja é 2001, provavelmente o sensor pode estar ruim... se constatado que não ai melhor passar num mecanico, alias a injeção acende sempre que algum parametro esta fora OU algum sensor com defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

como ja é 2001, provavelmente o sensor pode estar ruim... se constatado que não ai melhor passar num mecanico, alias a injeção acende sempre que algum parametro esta fora OU algum sensor com defeito.

valew cara... vou numa auto-elétrica agora a tarde ver qual é o defeito...

Compartilhar este post

Link para o post

eu começaria olhando a valvula termostatica e bomba de agua...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...