Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cabasso

2 pioneer 308 d4 + roadstar 1200d

Recommended Posts

Eae galera.

2 pioneer 308 4ohm ligados em paralelo resulta impendancia de 2ohm...

roadstar 1200d joga 1200w rms a 1ohm, e 700w rms a 2ohm..

No meu caso ele irá fornecer 700w rms pra cada sub... isso ai que falei ta certo?? Ainda sou iniciante...esse sera meu primeiro som...

Gostaria de saber se assim o sub vai passar fome, modulo vai esquentar de mais, etc...é melhor eu procurar outro modulo? Outa duvida...se eu por um

modulo que mande 500w rms ou mais pra cada sub...o sub vai queimar???

Gosto de ouvir hip hop, psy, rock.

Tamb meu objetivo principal é SPL.

o cd player é um pioneer 4180...

Essa configuraçao funfa ou nao??? Alguem que ja ouviu me dê uma opiniao...

Se precisar de mais informaçoes me perguntei por favor...

vlw galera abraz...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, veja, se vc possui 2 D4 cada D4 tem duas bobinas de 4 Ohms, se vc ligar as bobinas de cada um em paralelo, obterá 2 Ohms em cada sub, se ligar em serie obterá 8 Ohms em cada sub, sendo assim ligue as bobinas de cada sub em paralelo, dando 2 Ohms em cada e os dois subs também em paralelo um com o outro, dando assim 1 Ohm Final :legal: (Em paralelo divide-se ao meio a impedância e em série somam-se as impendâncias)

Só acrescentando: se vc ligasse os subs cada um em serie e ligasse eles um no outro em paralelo, obteria 4 Ohms finais, e se ligasse um no outro em serie obteria 16 ohms, se ligasse cada um em paralelo e um no outro em serie, obteria 4 Ohms.

Ligue pra dar 1 Ohm final, mas no primeiro Mês de funcionamento dos 308 nao atole o volume/ganho no maximo, pra eles amaciarem, depois vc pode até pensar em alimenta-los com mais de 400Wrms cada um pq eles aguentam de boa. :pirou:

Editado por Gabriel Arthur
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, veja, se vc possui 2 D4 cada D4 tem duas bobinas de 4 Ohms, se vc ligar as bobinas de cada um em paralelo, obterá 2 Ohms em cada sub, se ligar em serie obterá 8 Ohms em cada sub, sendo assim ligue as bobinas de cada sub em paralelo, dando 2 Ohms em cada e os dois subs também em paralelo um com o outro, dando assim 1 Ohm Final :legal: (Em paralelo divide-se ao meio a impedância e em série somam-se as impendâncias)

Só acrescentando: se vc ligasse os subs cada um em serie e ligasse eles um no outro em paralelo, obteria 4 Ohms finais, e se ligasse um no outro em serie obteria 16 ohms, se ligasse cada um em paralelo e um no outro em serie, obteria 4 Ohms.

Ligue pra dar 1 Ohm final, mas no primeiro Mês de funcionamento dos 308 nao atole o volume/ganho no maximo, pra eles amaciarem, depois vc pode até pensar em alimenta-los com mais de 400Wrms cada um pq eles aguentam de boa. :pirou:

AEWWW, entao como a 1 ohm ele manda 1200w rms significa q vai pra cada sub 600w rms...mas fica 200w rms a mais q a potenia nominal deles...fca bom?

Vlw pela ajuda parcero!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fica ótimo!

Porém fica a dica sobre volume/ganho ali né, e lembre-se nada de EQ, SLA e LOUD no player né... tudo distorção!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fica ótimo!

Porém fica a dica sobre volume/ganho ali né, e lembre-se nada de EQ, SLA e LOUD no player né... tudo distorção!

Nao sei o que isso significa, rsrsrs, sou novo nessa área ainda...mas pretendo continuar aprendendo e melhorando meu set....esse sera meu primeiro set de varios....

Se puder explicar isso ai de maneira simplificada...

vlw mannnn

abraz

Compartilhar este post

Link para o post

Fica ótimo!

Ei acho que entendi, quando eu for regular o som, esses EQ SLA E LOUD eu deixo tudo zerado neh?? Pq só manda distorçao!!

Fuizzzzzz

Compartilhar este post

Link para o post

Ei acho que entendi, quando eu for regular o som, esses EQ SLA E LOUD eu deixo tudo zerado neh?? Pq só manda distorçao!!

Fuizzzzzz

Exatamente, e no módulo deixa o BASS BOOST ZERO, abre o ganho (LEVEL) de acordo com a voltagem de RCA do player, por exemplo se é 4V abre no máximo 45% (VEJA ISSO NO MANUAL), SUBSONIC abre 50% e LOW PASS 50%...

Com os subs D4 você irá aproveitar toda potência do ROADSTAR, sendo assim tome cuidado com volume e além das regulagens citadas, pois vai tocar forte sim mas corre grande risco em queimar os subs se não souber usar....

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, e no módulo deixa o BASS BOOST ZERO, abre o ganho (LEVEL) de acordo com a voltagem de RCA do player, por exemplo se é 4V abre no máximo 45% (VEJA ISSO NO MANUAL), SUBSONIC abre 50% e LOW PASS 50%...

Com os subs D4 você irá aproveitar toda potência do ROADSTAR, sendo assim tome cuidado com volume e além das regulagens citadas, pois vai tocar forte sim mas corre grande risco em queimar os subs se não souber usar....

Detalhe Importante no Set - Não se esqueça de bateria (alimentação), pois se for usar bateria de 45 ampéres o módulo passa fome, manda sinal sujo rapido, não toca bem e corre risco de queimar.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
cabasso, em 27 março 2010 - 15:26 , disse:

Fuizzzzzz

Isso ai!

Compartilhar este post

Link para o post

rodista e paini ! vixi a combinacao perfeita....isso e um casamento mortalizado ..... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

UP

Mais nenhum comentario????

; ]

Ajuda please!!

Os professores ja falaram tudo ali em cima, agora é so curtir seu SET.

Ate porque existe muitos outros TOPICOS com RS1200 + 02 PIONEER só usar a pesquisa.

Não estou querendo ser grosseiro, mais voce leu as regras do forum? pesquisou antes de perguntar? não entendo porque dar UP so para o topico subir, tenha paciencia, se estiver com tanta pressa aconselho desta vez voce usar a pesquisa.

Detalhe: um SET parecido (RS1200 + 02 308) muda muito em virtude de alimentação, cabeamento, tamanho da caixa, carro e etc., não existe formula magica pra se regular, e sim a noção do basico com o bom senso

Editado por mrmezzari

Compartilhar este post

Link para o post

Aeww galera,

eu estava olhando os subs na loja e vi os nitro....

eles sao 700rms...e se eu comprar dois ficaram dentro do orçamento...

a duvida é se esse modulo( roadstar 1200d ) vai aguentar duas nitros 12"...

alguem que ja testou pode me dizer algo a respeito...?

vlwwwwwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

Aeww galera,

eu estava olhando os subs na loja e vi os nitro....

eles sao 700rms...e se eu comprar dois ficaram dentro do orçamento...

a duvida é se esse modulo( roadstar 1200d ) vai aguentar duas nitros 12"...

alguem que ja testou pode me dizer algo a respeito...?

vlwwwwwwwwww

Eu manteria as duas pioneer. Som com mais qualidade e graves mais encorpados.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive 2 NITRO 12 700RMS ligados em um BA1500, vendi eles sem me darem problemas, só acho que a potencia declarada não chega nos 700rms não, mesmo em volume baixo a BA1500 estava esttuprando eles e cheiravam bastante verniz.

Acho que a RS1200 tocam 2 (NITRO BOBINA 4+4)no maximo deles, mais acho o 308 mais vantagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive 2 NITRO 12 700RMS ligados em um BA1500, vendi eles sem me darem problemas, só acho que a potencia declarada não chega nos 700rms não, mesmo em volume baixo a BA1500 estava esttuprando eles e cheiravam bastante verniz.

Acho que a RS1200 tocam 2 (NITRO BOBINA 4+4)no maximo deles, mais acho o 308 mais vantagem.

Eu acho q nosso colega ta certo nitro nao cumpre a potencia q indica; tenho um rs1200d ligado em 2 pioneer(1 307 d4; 1 308 d4)fechando 1 ohms; por incrivel q pareça o meu radio eh o mesmo do teu, tenho esse som ja faz uns 6 meses e ta tranquilo, no meu radio ta tudo acionado menos o "SLA"; uso outro roadstar de 4 canais pra voz de 300rms total(liguei 2 cornetas e 1 kit componente nas portas 6') musicas de muito grave levo volume no max ate o 32, e nas musicas com muita batida tipo techno,ate 28, entao eu uso minhas regulagens assim level:50%, bass booster 30%,low pass 40%,subsonic 50%;

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...